Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 12:43 Pesquisa avançada

Apps passam a fazer parte de tratamentos médicos

Secção dedicada a Noticias que não estejam diretamente relacionadas com Software OpenSource! Partilhe aqui notícias sobre Internet, Curiosidades, Guiness, Desporto, Astronomia... resumidamente de tudo! :)

Apps passam a fazer parte de tratamentos médicos

Mensagempor Luciano Fernandes » Seg, 20 de Agosto 2012, 17:42

Nos EUA, serviços de monitoramento e aconselhamento já estão em funcionamento





Médicos em breve poderão receitar aplicativos de smartphones aos pacientes como complemento de tratamentos, monitorando frequência cardíaca, controlando diabetes, entre outras coisas.

A GNYHA (Greater New York Hospital Association) já trabalha nesse sentido, por meio de seu braço de negócios, a Happtique. "Estamos basicamente dizendo que os comprimidos também podem ser informações, que comprimidos também podem ser conectividade", disse ao New York Times o diretor de gerenciamento da empresa, Lee H. Perlman.

A ideia é reproduzir na indústria médica o trabalho que fazem apps que acompanham o desempenho de atletas. Bastaria direcionar os esforços para lidar com doenças crônicas, o que ajudaria o sistema de saúde a se desafogar - o último levantamento do centro de controle e prevenção de doenças dos Estados Unidos diz que, em 2007, o país gastou US$ 174 bilhões com tratamento de diabetes.

O NYT ressalta, porém, que não se pode lidar com esses aplicativos como se eles fossem jogos de 99 centavos. Para tratar de saúde, os softwares precisam estar disponíveis sem nenhum tipo de bug, nem aqueles pequenos que geralmente são corrigidos mais tarde.

Há o caso do DiabetesManager, criado pela WellDoc, que funciona em dispositivos móveis ou desktops. O app coleta informações sobre a dieta do paciente, seu nível de açúcar no sangue e o tipo de medicação que está sendo usada. Os dados ou são inseridos manualmente, ou são jogados no dispositivo por monitores de glicose com conexão sem fio.

O DiabetesManager, então, aconselha o usuário, sugerindo o que ele pode comer ou beber, de acordo com o status de seu organismo. Um algoritmo ainda busca recomendações médicas adequadas a cada situação e as repassa ao paciente.

Depois de ver como funciona, o órgão que administra assuntos ligados a alimentação e saúde nos EUA deu ao app permissão para atuar como serviço médico. E, segundo Anand K. Iyer, presidente da WellDoc, duas companhias de seguros concordaram que os segurados incluam o DiabetesManager como custo de tratamento.

Lee H. Perlman, da Happtique, acredita que outros aplicativos mais modestos também terão espaço nesse mercado. Serviriam, por exemplo, para lembrar às pessoas de que precisam tomar seus remédios.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: OLHAR DIGITAL / HOME PRODUTOS / MOBILIDADE


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Notícias Gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 30 visitantes

cron