Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:48 Pesquisa avançada

Instalação do Starcraft II no Ubuntu 11.04

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Instalação do Starcraft II no Ubuntu 11.04

Mensagempor lucas » Dom, 12 de Junho 2011, 21:53

Olá pessoal, tudo bem?
Sou iniciante no Linux (Ubuntu 11.04) e através de algumas pesquisas no Google, encontrei esse maravilhoso blog/fórum. Bom, gostaria de saber se há alguma forma de instalar o Starcraft II no Ubuntu. Comprei ele faz pouco tempo e gostaria de joga-lo utilizando o Linux. Não quero fazer um dual boot com Windows para isso, então, vim aqui pedir a ajuda de vocês para concluir tal instalação. :)

:obrigado: desde já!

lucas
 
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Instalação do Starcraft II no Ubuntu 11.04

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 12 de Junho 2011, 22:09

Olá Lucas,

Eu por experiência própria consigo correr o velhinho Starcraft (corre melhor que no Windows Vista/7 :lol: ) recorrendo ao WINE. Quanto ao novo Starcraft, não sei, mas fui pesquisar na base de dados do WINE e está nesta página a classificação, os bugs que se podem encontrar e como os resolver:

WineHQ - Starcraft II

Caso não tenha o WINE instalado siga este artigo do Ubuntued escrito pelo colega Pedro Lobo.

Abraço!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Instalação do Starcraft II no Ubuntu 11.04

Mensagempor lucas » Dom, 12 de Junho 2011, 22:30

Muito obrigado pela informação. Não conhecia esse "Wine", vou tentar instala-lo aqui e tentar o rodar o Starcraft.

:obrigado:

lucas
 
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Instalação do Starcraft II no Ubuntu 11.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 13 de Junho 2011, 0:57

lucas » Dom Jun 12, 2011 9:30 pm escreveu:Muito obrigado pela informação. Não conhecia esse "Wine", vou tentar instala-lo aqui e tentar o rodar o Starcraft.

:obrigado:

Lucas, se o jogo não funcionar apenas as definições padrão do Wine, a aplicação WineTricks pode ajudá-lo a instalar alguma DLL que possa estar em falta! Esta dica pode não ser precisa para este jogo em específico, mas, por exemplo, para o Microsoft Power Point, é preciso utilizar DLL's extra que essa aplicação instala!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes

cron