Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 6:08 Pesquisa avançada

GTA no Linux, com Direct3D nativo, dá show de desempenho ...

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

GTA no Linux, com Direct3D nativo, dá show de desempenho ...

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 30 de Julho 2014, 23:54

... gráfico




Às vezes ver uma aplicação real é mais convincente do que a mera análise de características e números, e o vídeo abaixo me convenceu: essa ferramenta que permite execução nativa de Direct3D no Linux funciona bem.

Quando se usa a palavra 'nativa' neste contexto, é bom esclarecer: normalmente, ao converter aplicativos ou jogos feitos para Windows (que usam Direct3D), é adotado um mecanismo que traduz para o OpenGL (sistema 3D típico de ambientes open source), no momento da execução, os comandos que definem os gráficos, em um processo que gera perda de desempenho.



Com o método de execução nativa do OpenGL (que, no caso do vídeo acima, é limitado a placas NVidia rodando o driver open source), não é necessária a tradução: os comandos Direct3D 9 são executados nativamente, com desempenho superior.

Para demonstrar a diferença, o autor do sistema (que não é o primeiro com essa finalidade) adaptou o Wine para usar o seu código (e não o usual tradutor de Direct3D para OpenGL), permitindo assim jogar com velocidade maior jogos como Skyrim, Civilization 5, Anno 1404 e StarCraft 2. No vídeo acima, podemos ver o resultado da execução do GTA IV. (via www.phoronix.com - “[Phoronix] Grand Theft Auto Running On Direct3D Natively On Linux Shows Gallium3D Potential”)

Fonte: Br-Linux e Phoronix


Editado pela última vez por nuno_nunes em Qui, 31 de Julho 2014, 18:57, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: GTA no Linux, com Direct3D nativo, dá show de desempenho

Mensagempor Bitetti » Qui, 31 de Julho 2014, 12:43

Na verdade o wine traduz de Direct3D p OpenGL em tempo real, se a tradução for feita na compilação o desempenho é outro. E OpenGL n é exclusivo de sistemas Open Source n.
Já sobre essas informações adicionais eu realmente fiquei empolgadão!!!! Tipo, cadê cadê essa verão do wine p eu testar? CADÊ!!!!??
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: GTA no Linux, com Direct3D nativo, dá show de desempenho

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 1 de Agosto 2014, 11:02

Boas @Bitetti, se seguires o link do Phoronix, está lá a indicação do repositório do Git e como fazê-lo.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011



Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron