Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 10:49 Pesquisa avançada

Pasta do OpenBVE não sai da lixeira [RESOLVIDO]

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Pasta do OpenBVE não sai da lixeira [RESOLVIDO]

Mensagempor Ricardo.Ferreira » Sáb, 31 de Maio 2014, 1:08

Prezados, eu tinha instalado o OpenBVE, mas depois acabei reinstalando o Ubuntu e a pasta Jc5.2 ficou. Como tinha um cadeado, eu dei um sudo nautilus e apaguei a pasta. Porém agora esta pasta ficou colada na lixeira. Não apaga de jeito nenhum, alguém sabe como resolver?
Editado pela última vez por Ricardo.Ferreira em Sáb, 31 de Maio 2014, 17:35, em um total de 1 vez.

Ricardo.Ferreira
 
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Abril, 2014
Localização: Itajaí - Santa Catarina - Brasil

Re: Pasta do OpenBVE não sai da lixeira

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 31 de Maio 2014, 12:32

Boas @Ricardo, em principio não existe nenhumproblema de a pasta ter ficado na lixeira.
Isso aconteceu-me uma vez faz uns anos :D .
Depois de reiniciar o PC, a pasta desapareceu de vez.
Vê se acontece o mesmo contigo.

Mas, para futuras referências, não utilizes o comando sudo nautilus para aceder como root ao gestor de ficheiros, mas sim o comando gksu nautilus.

Se não tiveres esse pacote instalado, no terminal:

sudo apt-get install gksu


É uma maneira mais segura de adquirir previlégios de administrador para gerir o nautilus ou o gedit, sem recorrer ao comando de super utilizador.

Também é de ter em conta, que a maneira apropriada de remover uma pasta ou um ficheiro, deverá ser feita com o comando rm.

No teu caso, seria uma coisa deste género:

sudo rm -rf /caminho/para/a/pasta


Para mais informações sobre o comando rm, faz uma pesquisa pela "net", ou no terminal:

man rm


Se o ficheiro não desaparecer depois de reiniciares, executa este comando no terminal e verifica se a pasta já desapareceu finalmente:

sudo rm -fr ~/.Trash/*


Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Pasta do OpenBVE não sai da lixeira [RESOLVIDO]

Mensagempor Ricardo.Ferreira » Sáb, 31 de Maio 2014, 17:34

Ok Miguel, mais uma vez você me dando umas dicas. Reiniciei o PC mas não sumiu a pasta. Ontem eu tentei restaurar a pasta, mas dava um erro, agora não recordo qual erro (depois de tentar esvaziar a lixeira).
Eu fiz este comando https://www.google.com/url?q=http://www ... Gc6A6mOKRw, só que no modo gráfico como root, e aí não resolveu. Com a sua dica consegui compreender melhor os comandos. Agora estou com lixeira vazia! Mais uma fez, obrigado Miguel.

Ricardo.Ferreira
 
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Abril, 2014
Localização: Itajaí - Santa Catarina - Brasil

Re: Pasta do OpenBVE não sai da lixeira [RESOLVIDO]

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 1 de Junho 2014, 12:19

Boas @Ricardo, ainda bem que está resolvido! :yeah:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron