Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 10:07 Pesquisa avançada

Portando o FBA para Linux com Qt

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Portando o FBA para Linux com Qt

Mensagempor RenatoSilva » Dom, 18 de Maio 2014, 0:35

Essa é uma das coisas que eu sempre tive vontade de fazer, visto que a maior parte dos emuladores para o linux utilizam sdl como backend e funcionam em modo console.
Bem, depois de algumas longas horas tentando compilar o FBA dentro do QtCreator eu obtive exito na tarefa
Já tenho os jogos rodando (sem som e entrada), apenas o video. A partir de agora vou começar a reconstruir a interface do FBA originalmente escrita em Win32 () em Qt para que o FBA rode nativamente e utilize uma unica interface nativa para os outros SOs (Windows e OSX).
Provavelmente uma das coisas mais difíceis vai ser reconstruir aquela janela de seleção de jogos que é toda cheia de frescuras.

Primeiras imagens...
Imagem

Imagem

Imagem

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=K19kbLuX0iA[/youtube]
Não, a versão pra windows é muito mais madura, faltam muitas coisas ainda... mas a parte principal já funciona muito bem, que é jogar.

------
Tive que fazer uma mudança na infraestrutura, decidi abandonar os renders do Qt (que eram lentos e precisavam de um multithread do capeta pra funcionar de maneira decente). Depois de observar a performance do higan (bsnes) decidi utilizar a mesma infra que é o ruby, está funcionando muito bem, o bom é que com o backend em OpenGL os shaders vem de graça...

Aqui uns testes com os shaders que vem com o higan.
Imagem
pessoal pra quem ficou curioso têm o link do fórum em que o amigo está fazendo este trabalho vou colocar o link aqui pra vcs.


http://www.neofighters.info/forum/showthread.php?14268-Portando-o-FBA-para-Linux-com-Qt/page3

RenatoSilva
 
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Maio, 2014

Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes

cron