Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 3:43 Pesquisa avançada

Mednafen o melhor emulador para linux

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Mednafen o melhor emulador para linux

Mensagempor Renato Ferreira » Qua, 25 de Dezembro 2013, 14:28

Há tempos procurava um bom emulador para nes, até que encontrei um que emula não só nes, mas um monte de videogames antigos, e os emula muito bem ! Esse emulador é o Mednafen .

http://mednafen.sourceforge.net/

Esse emulador se encontra nos repositórios do debian, e de algumas outras distribuições também, portanto é só abrir o synaptic e procurar por mednafen, entretanto pelo menos no debian a versão disponibilizada não é a mais recente, e não emula todos os consoles listados na página do projeto, mas já emula muita coisa.

O eulador é muito bom, tem suporte para saves, joystick, e dá até pra jogar online (nunca testei essa função, não sei como, nem se funciona rs).

O emulador não possui interface gráfica, até dá para baixar uma interface em gtk (que não funciona na versão mais recente), entretanto isso não é necessário visto que é ridiculamente fácil usar o programa pela linha de comando, apenas digite: mednafen caminhodoarquivoquevcvaiabrir , o emulador reconhece automáticamente a plataforma e executa o jogo.

Para configurar os controles, é só apertar (com o jogo aberto) Alt + shift + 1 para o controle 1 (para o 2 é só trocar o número 1 por um 2 ).

Se você está usando um pc muito antigo e que se dá muito mal com opengl (meu caso rs), vá no arquivo de configuração (ctrl+h na pasta home/.mednafen/mednafen.cfg) procure por: ;Select video driver, "opengl" or "sdl". , e na linha subsequente substitua opengl por sdl, de um ctrl+s e seja feliz (ou não rs) .


The Legend of Zelda (Nes,1986/ mto bom :D )
Imagem

:yeah:
Avatar do usuário
Renato Ferreira
 
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Novembro, 2012

Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron