Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 7:41 Pesquisa avançada

Como configurar Wine ou Play on Linux

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Como configurar Wine ou Play on Linux

Mensagempor adilsonjunior89 » Dom, 10 de Novembro 2013, 17:51

Olá galera gostaria de saber como faço para poder configurar o Wine ou Play on Linux para instalar o jogo Age of Mythology. Nunca tinha mexido com o WINE nem com o Play on Linux então estou tendo problemas para configura-los, vi um tópico sobre como instalar ele no Ubuntu 12.10, mas não compreendi direito talvez por eu estar usando o 12.04.
Quando tento abrir um executável do jogo com o WINE diz que o caminho não foi encontrado etc...
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Como configurar Wine ou Play on Linux

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Novembro 2013, 21:49

Pode partilhar aqui os passos do tutorial e os que fez? Eu já joguei AoE I e II, sendo apenas instalar como se estivesse no Windows xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como configurar Wine ou Play on Linux

Mensagempor adilsonjunior89 » Dom, 10 de Novembro 2013, 22:42

Luis Cardoso (10-11-2013, 20:49) escreveu:Pode partilhar aqui os passos do tutorial e os que fez? Eu já joguei AoE I e II, sendo apenas instalar como se estivesse no Windows xD

Olá Luis Cardoso, bom tinha baixado o jogo e instalado o wine e o Play on Linux, não cheguei a seguir um tutorial de ínicio, só fui no cd1.exe e cliquei em abrir com WINE (ou algo assim), e obtive uma resposta que o caminho não existia. :crazy: Só depois procurei ajuda do Google e do fórum, mas como me estressei (e estava com vontade de instalar o Ubuntu+Openbox) resolvi meter logo um dual boot e para a minha surpresa o arquivo .exe era aberto com o 7zip pra depois se tranformar em .iso :obvio: Então acho que o erro foi esse nunca tinha me metido com o WINE resolvi voltar a jogar pois ouvi um amigo me dizer que saiu uma nova espanção para Age of Empires II, e resolvi instalar tanto o Age of Empires quanto o Age of Mythology porem não cheguei a instalar nenhum por isso :facepalm: :doh:
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG

Re: Como configurar Wine ou Play on Linux

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 10 de Novembro 2013, 23:44

Se tem uma ISO, aí já terá de recorrer a um truque em que consiste em criar um disco virtual via Wine. Depois em princípio não haverá grande problema.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como configurar Wine ou Play on Linux

Mensagempor adilsonjunior89 » Ter, 12 de Novembro 2013, 0:25

Estou pensando em extrair a .iso aqui no Windows mesmo e depois tentar executar o setup.exe do jogo no Ubuntu via WINE, se conseguir eu aviso depois.
Avatar do usuário
adilsonjunior89
 
Mensagens: 109
Registrado em: 09 Maio, 2013
Localização: Ipatinga - MG


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron