Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 6:21 Pesquisa avançada

STEAM OS

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

STEAM OS

Mensagempor Paulo MarleY » Sáb, 26 de Outubro 2013, 21:52

A Steam vai lançar um sistema operativo!

O Steam está a chegar num novo sistema operativo
Enquanto trabalhávamos em trazer o Steam para a sala de estar, chegamos à conclusão que o ambiente mais propício para entregar conteúdo aos nossos clientes seria um sistema operativo focado no próprio Steam. O SteamOS combina a arquitetura rígida do Linux com uma experiência de jogar criada para o grande ecrã. Disponível em breve, um sistema operativo gratuito e autónomo para computadores da sala de estar.

http://store.steampowered.com/livingroom/SteamOS/

Achu que vai ser a minha solução para os Jogos! Assim poderei ter o Ubuntu para trabalho e o Steam para jogos ^^
Tchau ai Bill Gates... Migrei para o Ubuntu =)

The Freshman | http://thefreshman.pt.la | WebRadio


SAMSUNG NP300E5A-S01PT | CPU: Intel Core i5 2430M | GPU: Nvidia GT520MX gDDR3 512MB & INTEL HD3000 | RAM: 6GB | OS: Ubuntu 14.04 |

Paulo MarleY
 
Mensagens: 40
Registrado em: 19 Outubro, 2013
Localização: Caparide - Cascais - Portugal

Re: STEAM OS

Mensagempor hailton » Sáb, 2 de Novembro 2013, 14:57

O SteamOS provavelmente será um Linux mais adequado para executar os jogos e reconhecer as placas gráficas dos computadores.
Executei em um processador AMD E-300 com Ubuntu 13.10 o jogo No More Room In Hell (gratuito), e alternar para a Área de Trabalho congelava a tela sem qualquer resposta, além de demorar muito o loading de mapas/terrenos para começar o jogo. Testei todos os drivers disponíveis para a placa gráfica, mas nenhuma entregou todo o desempenho necessário, diferente quando executado o mesmo jogo da Steam no Windows. A tela cheia no Windows parece direcionar corretamente os recursos da placa gráfica, e alternar para uma janela de um aplicativo aberto não afeta o desempenho do sistema.
Circula notícias de que a Steam tem trabalhado em melhorar os drivers junto aos fabricantes para entregar o máximo de desempenho para os jogos.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

cron