Bem-vindo: Qua, 17 de Abril 2024, 0:09 Pesquisa avançada

Como resolver: Jogos da Steam fecham com Bumblebee

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Como resolver: Jogos da Steam fecham com Bumblebee

Mensagempor JeffersonX » Sex, 16 de Agosto 2013, 22:59

Apenas compartilhando experiência e conhecimento, acabo de comprar o Orange Box, famoso pacote de jogos da Valve pela Steam para Linux. Rodando o Half Life 2 notei que ele fechava sozinho ao tentar rodar o jogo. Fechei a Steam e abri novamente pelo terminal para ver o modo verbose (mensagens de log em tempo real). Vi que apresentava o erro "The program 'hl2_linux' received an X Window System error.". Pesquisando no Google achei o mesmo erro no Ask Ubuntu http://askubuntu.com/questions/256431/p ... mus-laptop e foi sugerido preceder a instalação do Primus. Esta sugestão é da própria Steam, como pode se ver no link https://support.steampowered.com/kb_art ... -GJKC-7437.
Fiz a instalação e rodei novamente a Steam com o comando optirun -b primus steam e funcionou perfeitamente!

E lembre-se de adicionar a opção primusrun %command% nas opções avançadas dos jogos. No link da Steam anterior, possui as orientações necessárias.

Fica aí a dica pra que tiver o mesmo problema.
PS: Os gráficos do Half Life 2 no máximo ficaram maravilhoso no meu sistema. É um Dell Inspiron 14r com Geforce GT730m de 2GB rodando Ubuntu 13.04 64bit.
Avatar do usuário
JeffersonX
 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Agosto, 2013

Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes