Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:25 Pesquisa avançada

Steam + Optirun ou Primusrun

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Steam + Optirun ou Primusrun

Mensagempor zerocoolroot » Ter, 25 de Junho 2013, 0:53

Pessoal, boa noite..!!

Estou tentando usar a Steam com o Optirun ou Primusrun porém sem sucesso. Na verdade a Steam abre normalmente, porém o jogo Left 4 Dead 2 abre até a segunda tela. Na segunda tela aparece a seguinte mensagem "Could not load library matchmaking", conforme imagem abaixo:

Imagem

Li na internet (em inglês) e não consegui entender como fazer, é um script. Segue abaixo link:

http://steamcommunity.com/app/223530/di ... 581417316/

ou

http://steamcommunity.com/app/221410/di ... portuguese

ou

http://steamcommunity.com/app/221410/di ... portuguese

Obs: Estou usando Ubuntu 12.10 atualizado e tenho notebook i7, 8GB, Placa de Vídeo 2GB Dedicada NVidia GT630M.

Se alguém puder me ajudar.

Desde já fico grato,

Juliano Eduardo
Avatar do usuário
zerocoolroot
 
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil

Re: Steam + Optirun ou Primusrun

Mensagempor mobiledalto » Ter, 30 de Julho 2013, 12:36

Não sera a versão do driver que esta a utilizar?

Sua placa de vídeo, se não me engano funciona com um driver chamado nvidia bumblebee, sera que se vc usar o experimental vc consiga rodar melhor este jogo?
Avatar do usuário
mobiledalto
 
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Dezembro, 2012

Re: Steam + Optirun ou Primusrun

Mensagempor zerocoolroot » Ter, 30 de Julho 2013, 12:58

mobiledalto (30-07-2013, 12:36) escreveu:Não sera a versão do driver que esta a utilizar?

Sua placa de vídeo, se não me engano funciona com um driver chamado nvidia bumblebee, sera que se vc usar o experimental vc consiga rodar melhor este jogo?


Obrigado pela resposta amigo,

Então, eu já tentei pelo driver proprietário e não deu certo. Também já tentei pelo Bumblebee e também não deu certo.
Na verdade o problema é que tenho notebook com duas placas gráficas, uma com HD Graphics 4000 e a outra é NVidia 630M 2GB dedicada, e o Linux não está conseguindo rodar a Steam e seus jogos pela placa dedicada. E não sei como fazer isso, inclusive já procurei por todos lugares na internet, porém sem sucesso..!!
Avatar do usuário
zerocoolroot
 
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil

Re: Steam + Optirun ou Primusrun

Mensagempor mobiledalto » Ter, 30 de Julho 2013, 13:06

É amigo o problema deve estar justamente no Driver pois se não me engano o responsável por fazer esta transição no vídeo e o nvidia bumblebee. Vc instalou a partir de que tutorial os driver de sua vga? foi algum aqui do fórum? se foi posta o link ai para pesquisar a versão do seu driver e de repente posso ajudar vendo em algum fórum ai!

Duas cabeças pensam melhor do que uma vlw fera
Avatar do usuário
mobiledalto
 
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Dezembro, 2012

Re: Steam + Optirun ou Primusrun

Mensagempor zerocoolroot » Ter, 30 de Julho 2013, 13:28

O Bumblebee usei o tutorial diretamente do site Oficial que direciona para o site abaixo:

https://wiki.ubuntu.com/Bumblebee#Installation
Avatar do usuário
zerocoolroot
 
Mensagens: 24
Registrado em: 27 Fevereiro, 2013
Localização: Brazil

Re: Steam + Optirun ou Primusrun

Mensagempor mobiledalto » Ter, 30 de Julho 2013, 13:39

mano dei uma olhada no tuto que vc postou e vi que o driver não se aciona de maneira automatizada tendo que chamar ele via terminal


Spoiler:
Para executar o aplicativo com a placa NVIDIA discreto executar no terminal:

$ optirun [options] <application> [parâmetros de aplicação]
Exemplo:

$ optirun firefox
Para obter uma lista de opções para optirun corrida:

$ optirun - help
Normalmente você não usar optirun para o seu gerenciador de janelas, instalações ou outros programas gráficos exigentes não pesados. O optirun comando é usado principalmente para programas que exigem gráficos ou para jogos.


como citado nesta parte acima, então como a steam executa o jogos de maneira direta bem provável que seu driver de vídeo não esteja sendo executado de maneira correta, no geral vc deve estar rodando jogos com sua vga do processador e não com a nvidia dedicada, por isto deve dar estes erros pelo que vi o Bumblebee ele e apenas um chaveamento que permite acionar sua placa de vídeo dedicada quando preciso, uma solução seria tentar rodar o jogo via terminal como citado na explicação acima usando o comando do "optirun + o nome do jogo" +- isto

vlw tenta ae depois comenta ai v se deu certo :yeah:
Avatar do usuário
mobiledalto
 
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Dezembro, 2012


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes

cron