Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:48 Pesquisa avançada

Minetest

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Minetest

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 17 de Abril 2013, 18:34

Minetest é o sandbox do jogo de um mundo de blocos sem fim e um motor de jogo, inspirado pelo InfiniMiner, Minecraft e afins. Ele tem estado em desenvolvimento e em uso desde Outubro de 2010.



É Software Livre e Open Source, liberado sob a LGPL 2.1 ou posterior, disponível para Windows, Mac OS X e Linux.

Minetest é desenvolvido por um grupo aleatório de lunáticos.

Minetest é projectado para ser simples, estável e portátil. É leve o suficiente para rodar em um hardware bastante antigo. Ele actualmente executa razoavelmente num laptop com placa de vídeo Intel 945GM. Embora, para a CPU, dualcore é recomendada.

Características




  • Passear, cavar e construir em um mundo voxel infinito, e outras coisas de artesanato a partir de matérias-primas para ajudá-lo ao longo do caminho.
  • Modding API simplista que suporta vários tipos de modificações e acréscimos ao jogo.
  • Suporte multiplayer para dezenas de jogadores, através de servidores hospedados pelos usuários.
  • Iluminação baseada em voxel com consequências no jogo (cavernas de luz e edifícios com tochas)
  • Mundo quase infinito e um belo gerador de mapa.
  • Roda nativamente no Windows, Linux, OS X e FreeBSD.
  • Suporta vários idiomas, traduzidos pela comunidade.

Vídeo





Instalação



Pode fazê-lo de duas maneiras, uma pelo PlayDeb:
Ou através do repositório oficial:
sudo add-apt-repository ppa:minetestdevs/stable && sudo apt-get update

Para instalar, faça:
sudo apt-get install -y minetestc55


Referências



ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Minetest

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 17 de Abril 2013, 18:37

Uma observação, eu ainda não testei o jogo, mas como sei que há pessoal aqui que gosta do Minecraft, decidi partilhar. Quem já jogou um e/ou outro, pode partilhar aqui a sua opinião! Será bom ou não?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Minetest

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Abril 2013, 21:21

A verdade é que eu nunca testei nenhum desses jogos, mas não consigo compreender todo este fanatismo por uma coisa tão feia :| (E não estou a falar especificamente deste, estou a incluir o Minecraft também!)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Minetest

Mensagempor Rafael Schonberg » Seg, 22 de Abril 2013, 21:33

Também não acho apelativo estes jogos.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Minetest

Mensagempor LPkun » Seg, 22 de Abril 2013, 22:01

Eu acho que você deveria testar, Claudio. Eu pensava o mesmo que você antes de tentar!

O gráfico pode ser feio, realmente, não é dos melhores. Mas a diversão é garantida e digo mais: se o gráfico fosse "bom" não seria tão divertido quanto é agora! hahaha

Give it a try! :)
Avatar do usuário
LPkun
 
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Abril, 2013

Re: Minetest

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 22 de Abril 2013, 22:42

Também não tenho tempo LPkun, por isso são logo dois motivos para não jogar: não achar apelativo nem ter tempo xD

Mas não vou contradizer o seu argumento! Na altura que o Counter Strike saiu (e isso já foi há mesmo muitos anos) eu tinha esta opinião e amigo meu dizia sempre para eu testar. Cheguei a vê-lo jogar e não achei piada. Mas na altura, quando comecei a jogar mudei radicalmente de opinião. Em todo o caso, este acho que ainda me causa menos interesse xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron