Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:37 Pesquisa avançada

PCSX sem som

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

PCSX sem som

Mensagempor rodrigo_sabbat » Ter, 19 de Março 2013, 3:56

Olá, amigos do fórum Ubuntued. Que saudades! Fazia tempos que não chegava por aqui. Que ingrato que sou.

Para variar, venho em busca de ajuda. Dessa vez, meu problema é um emulador de PlayStation.
Por algum motivo que desconheço, o emulador funciona excelentemente, porém, sem som algum.
Já tentei alterar configurações e nada acontece. Meu som está funcionando perfeitamente com outras aplicações e jogos. O que poderia ser?
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: PCSX sem som

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 19 de Março 2013, 13:12

Será que ele apenas é compatível com o Alsa e não se entende com o Pulseaudio? Veja nas configurações se a placa está corretamente selecionada!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: PCSX sem som

Mensagempor salatieltiel » Ter, 19 de Março 2013, 15:32

No meu caso roda quase tudo normal, mas o som de atividades(pular, "socar", magias,...) sai com delay. Quando rodava no windows o programa pedia uma bios pra poder rodar, e rodava legal.
No seu caso não é nenhuma configuração na parte do áudio(Configuração-Áudio)?
Avatar do usuário
salatieltiel
 
Mensagens: 135
Registrado em: 17 Fevereiro, 2013
Localização: Brasil, Maranhão

Re: PCSX sem som

Mensagempor Saresa » Qua, 20 de Março 2013, 4:10

Resolvi isso adicionando "padsp" no atalho do PCSX. Funciona com outros emuladores também, quando ocorre esse problema de ficar sem som.


O som sai com um certo delay de vez em quando, meio "picado". Fui testando as configurações de som que minimizassem esse problema. Vê se dá certo por aí:
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: PCSX sem som

Mensagempor rodrigo_sabbat » Qua, 20 de Março 2013, 18:55

Luis Cardoso, infelizmente, nem no menu de configuração de áudio nem no menu de extensões há alguma configuração para escolher ou especificar o dispositivo de áudio. Penso que o meu seja de fato o "Pulse Audio".

salatieltiel, estou averiguando ainda, mas nada do que eu faço parece funcionar. O PCSX que eu tinha no Windows também rodava sem problemas. Só algumas roms ele não abria, daí eu usava o ePSXe.

Saresa, tentei o que você me disse, mas infelizmente não funcionou. :(
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: PCSX sem som

Mensagempor Saresa » Qua, 20 de Março 2013, 18:58

rodrigo_sabbat (20-03-2013, 17:55) escreveu:Saresa, tentei o que você me disse, mas infelizmente não funcionou. :(

Tentou rodar o comando padsp pcsx pelo terminal?
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil

Re: PCSX sem som

Mensagempor rodrigo_sabbat » Sex, 22 de Março 2013, 2:59

Saresa, desculpe a demora em responder. O dia-a-dia anda corrido.
Testei sim e segue sem som. Penso que o Luis Cardoso está certo e o emulador seja apenas compatível com o "Alsa Audio" e não com o "Pulse Audio". :\

Além disso, atualmente estou com outros problemas no meu Ubuntu, então, acho que isso do emulador nem mais importa. Entretanto, muitíssimo obrigado a todos vocês que vieram me ajudar, Luis Cardoso, salatieltiel e por último, porém não menos importante, Saresa. :yeah:

Até a próxima, amigos! :D
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes

cron