Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 19:25 Pesquisa avançada

CEO da Crytek critica modelo gratuito do Team Fortress 2

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

CEO da Crytek critica modelo gratuito do Team Fortress 2

Mensagempor Exploit » Qua, 13 de Março 2013, 5:02


Embora eu acredite que o modelo Free-to-Play possa servir para tornar a indústria de games mais acessível, um dos aspectos mais temidos pelos jogadores é a necessidade de termos que gastar dinheiro para vencermos nas partidas online e ao falar sobre a iniciativa da Valve de tornar o Team Fortress 2 gratuito, Cervat Yerli, CEO da Crytek criticou exatamente esse lado do FPS.

“De certa maneira o Team Fortress 2 não é um jogo realmente Free-to-Play. Eu meio que penso que ele seja um jogo 70% gratuito. Ele está no caminho para chegar lá, é um bom modelo e funciona para a Valve, mas ainda assim existe algo ‘pague para vencer’ nele e não gosto disso. Há alguns bons experimentos ali, com conteúdo gerado pelos usuários, mas você compra itens, você tem que comprar itens.”

Ainda segundo Yerli, um título que adote o modelo Free-to-Play não pode permitir que os jogadores vendam itens, já que isso acaba o transformando em um jogo pay to win e por isso ele desaprova o Team Fortress 2, jogo que segundo ele, só poderia ser chamado de gratuito por nos permitir entrar e jogar sem exigir sua aquisição.

Eu não posso ser considerado um especialista em TF2, na verdade nunca gostei muito do seu estilo frenético, nem mesmo quando era pago, mas é engraçado ver tal crítica quando já ouvi alguns jogadores experientes elogiarem o game por ele não dar vantagens significativas a quem gasta dinheiro para comprar itens. Mas o que você acha disso tudo, o Team Fortress 2 soube adotar o modelo gratuito, ou o fundador da Crytek tem razão ao reclamar?

meiobit
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: CEO da Crytek critica modelo gratuito do Team Fortress 2

Mensagempor mobiledalto » Qui, 14 de Março 2013, 4:11

os caras da Crytek estão malucos o jogo permite claramente a evolução de maneira gratuita, basta se empenhar para conquistar as armas corretas jogo ele já a um bom tempo e nunca me senti inferior por não ter armas ou equipes de cash, alias e um ótimo jogo e tem uma ótima engine tf2 ta nota 10 muito bom mesmo viciante hahahahahahaha :yeah:
Avatar do usuário
mobiledalto
 
Mensagens: 47
Registrado em: 25 Dezembro, 2012

Re: CEO da Crytek critica modelo gratuito do Team Fortress 2

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 14 de Março 2013, 13:23

mobiledalto (14-03-2013, 3:11) escreveu:os caras da Crytek estão malucos o jogo permite claramente a evolução de maneira gratuita, basta se empenhar para conquistar as armas corretas jogo ele já a um bom tempo e nunca me senti inferior por não ter armas ou equipes de cash, alias e um ótimo jogo e tem uma ótima engine tf2 ta nota 10 muito bom mesmo viciante hahahahahahaha :yeah:

Então é uma filosofia semelhante à do Age of Empires Online, em que adquiri civilizações premium sem ter de gastar um tusto, apenas com troca de Empire Points que ia obtendo através das civilizações gratuitas!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: CEO da Crytek critica modelo gratuito do Team Fortress 2

Mensagempor Exploit » Sex, 15 de Março 2013, 4:32

filosofia que dá dinheiro e o CEO está com inveja..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes