Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 16:14 Pesquisa avançada

Ajuda para instalar jogo Diablo II

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Ajuda para instalar jogo Diablo II

Mensagempor Yoshi » Sáb, 9 de Março 2013, 19:15

Olá amigos do Ubuntued, depois de uma busca sem muito resultado eu venho aqui lhes pedir uma ajuda. É o seguinte, eu preciso emular a ISO do jogo, mas quando emulo ela com algum programa tipo o GmountISO ou similiar no Ubuntu o cd-rom fica montado com o nome "1" e eu preciso que fique montado como "install disk" que é o nome original e é este que o setup puxa. A questão é que não consigo de jeito nenhum fazer isso e quando executo o setup, ele não acha o "install disk". :facepalm:

Será que alguém aê poderia me dar uma ajudinha quanto a isto?

Grande abraço.
Avatar do usuário
Yoshi
 
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Março, 2013

Re: Ajuda para instalar jogo Diablo II

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 9 de Março 2013, 21:21

@Yoshi a minha recomendação (não sabendo se neste caso em concreto funciona) é usar sempre o PlayOnLinux que trata de tudo o que você precisar. Suponho que esse jogo é para o Windows, correto?

Experimente instalar através do PlayOnLinux:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ajuda para instalar jogo Diablo II

Mensagempor Yoshi » Sáb, 9 de Março 2013, 21:23

Sim Claudio, o jogo é para Windows. Vou tentar pelo PlayOnLinux e retorno com o resultado. Obrigado
Avatar do usuário
Yoshi
 
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Março, 2013

Re: Ajuda para instalar jogo Diablo II

Mensagempor portaro » Seg, 11 de Março 2013, 22:46

O PlayonLinux usa o Wine, então o melhor é tentar abrir o jogo via terminal com prefixo wine -path jogo e ver qual o erro.

Reportar no fórum WIne, caso não consigamos dizer-lhe o que fazer depois de aqui postar a saída do dito.

Se for crackeado não se esqueça de colocar as definições do crack activas de permissão para o user em questão, ás vezes os users esquecem-se disso.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Ajuda para instalar jogo Diablo II

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 11 de Março 2013, 22:52

Portaro, o playOnLinux usa o Wine, ok. Mas faz uma grande diferença, prepara o que for preciso no Wine. Portanto, a solução é sempre essa: usar o PlayOnLinux em primeira instância. Funcionou? Perfeito, não teve dores de cabeça. Se não funcionar, aí sim, é preciso averiguar.

Aliás, basta ver este tópico para mostrar o meu ponto de vista:
Resumindo, fiz várias coisas para ter o Office a funcionar, quando na prática bastava simplesmente usar o PlayOnLinux.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ajuda para instalar jogo Diablo II

Mensagempor portaro » Ter, 12 de Março 2013, 0:36

Claudio Novais escreveu:Portaro, o playOnLinux usa o Wine, ok. Mas faz uma grande diferença, prepara o que for preciso no Wine. Portanto, a solução é sempre essa: usar o PlayOnLinux em primeira instância. Funcionou? Perfeito, não teve dores de cabeça. Se não funcionar, aí sim, é preciso averiguar.

Aliás, basta ver este tópico para mostrar o meu ponto de vista:
Resumindo, fiz várias coisas para ter o Office a funcionar, quando na prática bastava simplesmente usar o PlayOnLinux.


Obrigado pela rectificação, sim é verdade que o Playonlinux é uma ferramenta afinada que configura determinadas applys de modo a que funfem sem o user ter de andar a configurar algumas definições winetricks etc, mas a minha pequena experiência com Wine nunca tive problemas resolvidos com o PlayonLinux só me funcionou creio que uma vez com um jogo que nem lembro o nome, daí eu dizer isso. Mas o Playonlinux é uma boa ferramenta não queria dizer o contrário, apenas tenho essa ideia.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes

cron