Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:44 Pesquisa avançada

Rigs of Rods: Teste sua habilidade neste simulador

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Rigs of Rods: Teste sua habilidade neste simulador

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 8 de Janeiro 2013, 1:46

O que é RoR?




Você conhece ou já ouviu algo a respeito sobre o simulador, Rigs of Rods, um game com bons gráficos e comandos simples, para testar a sua habilidade ao comando de carros, caminhões, embarcações, assim como velozes aviões.

Rigs of Rods é um jogo open source para ambas plataformas, Windows, Linux e Mac. O jogo aparentemente é muito bem feito, não me refiro à gráficos esplêndidos nem história, já que não à possui, mas da a impressão que cada veículo tem suas próprias características, como peso, velocidade, dirigibilidade, e claro, tamanho.

Podemos usar como exemplo um carro qualquer e um caminhão, no carro você percebe comandos mais leves e a facilidade de reduzir altas velocidades, dependendo da situação. Já com um caminhão, alem do tamanho, dependendo da situação torna-se bem difícil até de reduzir a velocidade para fazer uma curva.

Uma característica interessante no game são os danos caudados no veículos ao batelo em um objeto, em outro carro ou até mesmo ao capota-lo diversas vezes.

Onde baixar




Simples, pode baixar no próprio fórum do game, www.download.rigsofrods.com, só precisa escolher qual o seu sistema operacional e ok, download.

Também é possível instalar pelo terminal no Ubuntu 11.10 (Oneiric), 12.04 (Precise), 12.10 (Quantal) e 13.04 (Raring), basta dar os seguintes comandos. Primeiro adicione o repositório:
sudo add-apt-repository ppa:aapo-rantalainen/rigsofrods && sudo apt-get update


E depois instale o jogo clicando no botão seguinte ou escrevendo o comando seguinte no terminal:
sudo apt-get install -y rigsofrods


Para abrir o jogo, procure no Dash do Unity:


E depois de instalar?




É quase isso, após instalar o RoR, você tem acesso a apenas um mapa, sendo que para poder desfrutar de novos ambientes e veículos, assim como alguns outros mods, é necessário baixa-los.

Mas não se apavore, você não irá precisar passar horas se descabelando pela internet atras de novos mods, porque o jogo possui um fórum oficial, onde pode encontrar praticamente tudo, desde os mais simples tutoriais para aprender os comandos , até outros mais avançados onde ensinam a criar seus próprios mods.

Como instalar mods




Bom tudo muito simples, após instalar RoR acesse www.rigsofrods.com/repository, escolha a categoria e o mod no menu esquerdo e inicie o download. Depois de concluir o download o mod baixado virá como arquivo compactado, você só precisa colocar na pasta "packs" se for um veiculo e se for um novo cenário, na pasta "terrains", ambas são criadas dentro de uma pasta do game nos "documentos" do usuário, variando dependendo do sistema operacional utilizado.



Observações:
Não é necessário extrair os arquivos, novamente, apenas colar o arquivo compactado dentro da pasta, e pronto.

Dependendo da versão do game, se você não encontrar a pasta citada para os cenários, pode coloca-la também na pasta "packs".
Para colocar mods na versão para linux, talvez seja necessário exibir a pasta do jogo que fica nos documentos de usuário.

Teclas do jogo



  • Tecla ↑ - Andar/Acelerar
  • Tecla ↓ - Frear
  • Tecla → - Virar à direita
  • Tecla ← - Virar à esquerda
  • Barra de espaço - Pular
Diversas outras teclas são utilizadas durante o jogo, mas variam de acordo com o veículo utilizado. Para facilitar a vida dos jogadores os comandos são exibidos no painel do veículo na parte inferior da tela.

Vale a pena? Opinião do autor.




Acredito que para quem goste de simuladores, é uma boa, pois não é como a grande maioria, que abrange apenas uma categoria, RoR, lhe permite estar ao comando de veículos terrestres, aquáticos e aéreos, certamente algo que o deixa um passo à frente de outros do gênero.

Rigs of Rods é realmente um jogo com a única finalidade de divertir, e tenho que admitir que a gravidade é quase que perfeita, e conta com uma infinidade de mods, o que não deixará o game se tornar entediante.

E para falar a verdade quem não acha legal sair por ai com um carro batendo em tudo, no maior estilo [url=b]Burnout[/url], hahaha.

Gameplay






Fonte: Diolinux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Rigs of Rods: Teste sua habilidade neste simulador

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 8 de Janeiro 2013, 12:35

Eu já joguei e devo dizer, ainda precisa de alguns ajustes! É porreiro para dar longos passeios pelas paisagens presentes, mas no que toca a condução para cumprir o percurso em termos de jogo de corrida... Deixa um pouco a desejar! Raras são as vezes, em que estando ao volante de um camião ou de um autocarro, em que não se fica preso devido à deformação irregular do piso! Para contornar este problema, tinha-se de se acelerar até à velocidade máximo, dando um salto à «3 Dukes», mas quando se ia na montanha e havia uma curva, a queda pela montanha abaixo ou o salto para a água, era inevitável... :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes