Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 20:46 Pesquisa avançada

Unvanquished: Fork do Tremulous

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Unvanquished: Fork do Tremulous

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 28 de Outubro 2012, 14:35

O Unvanquished é um jogo FPS que está a ser desenvolvido numa licença livre. Ele é um fork do jogo Tremulous e está a ser desenvolvido com uma relativo empenho, uma vez que se querem destacar do original, algo que pode ser fulcral para em breve termos um jogo muito apetecível.

Bom, atualmente está na versão Alpha8 (sim, ainda), mas a cada primeiro domingo do mês é publicada uma nova versão que apresenta novidades interessantes. Próximo domingo dia 4 de Novembro será publicado o Unvanquished Alpha 9 que se espera muitas novidades, nomeadamente mapas melhorados, performance melhorada por causa de otimizações nas imagens, motor otimizado e estão a desenvolver o HUD (menu).

O jogo parece ter um potencial considerável, até porque o original, o Tremulous, já é algo bastante bom! Podem ver de seguida o vídeo que demonstra o Unvanquished Alpha8 e de seguida algumas imagens do jogo.

Como instalar?



O jogo está disponível no repositório PlayDeb para o Ubuntu 12.04 e Ubuntu 12.10, portanto é extremamente simples de o ter instalado. Para começar deverá instalar o repositório PlayDeb através do artigo seguinte:
Depois de adicionar o repositório, basta clicar no botão seguinte ou escrever o comando seguinte:
sudo apt-get install -y unvanquished


Vídeo demonstrativo





Screenshots



Unvanquished Alpha8




Unvanquished Alpha9





Referências:



Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unvanquished: Fork do Tremulous

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 28 de Outubro 2012, 15:09

Parece o Counter Strike para linux :P
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Unvanquished: Fork do Tremulous

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 28 de Outubro 2012, 15:18

Por acaso nem por isso, na minha opinião falha precisamente nisso Nuno!

Eu gosto de jogos realistas e este falha nisso, pois as físicas são todas alteradas para ser um jogo rápido e depois há "monstros-aracnídeos".
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unvanquished: Fork do Tremulous

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 29 de Outubro 2012, 1:12

Pois claudio
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Unvanquished: Fork do Tremulous

Mensagempor Ron Alon » Seg, 29 de Outubro 2012, 13:15

Este jogo é online?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Unvanquished: Fork do Tremulous

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Outubro 2012, 13:25

Sim, tal como o Tremulous! ;)

Mas ainda está em fase inicial portanto nem sei se já haverá servidores. Sei que os programadores inicialmente fizeram isso, mas depois para não criar má imagem, como está em desenvolvimento, consideraram não ter servidores.

Não sei qual é o estado atual. Mas que é um jogo interessante é. É que o Tremulous tem um problema que todo o Linux sempre teve até à chegado do Ubuntu: é tremendamente resistente a modificações e então a inovação é algo difícil de ocorrer. E então Unvanquished é quase como um grito de liberdade.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unvanquished: Fork do Tremulous

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 29 de Outubro 2012, 13:55

Sei que muitos não vão gostar do meu comentário. Todos os FPS's que vejo para linux se parecem com Quake Arena. Isso já foi a muito tempo. Toda vez que fala-se em jogos no linux eu lembro desses e penso "Nunca será uma plataforma de games". Espero que Steam mude isso. Resumindo. Não gostei nada desse jogo.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Unvanquished: Fork do Tremulous

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Outubro 2012, 14:04

O problema dos jogos para o Linux é o facto de terem todos uma base bastante comum. E infelizmente todos seguem uma física super alterada e na minha opinião também falha redondamente! Eu gosto de jogos o mais reais possíveis! Claro que podem ter zombies monstros, seja o que for, ok. Mas mudar a física? Pôr corridas que deveriam demorar um minuto a serem feitas em 5 segundos!? Porquê?

Acho que aí, sim, falha! Redondamente!

Em todo o caso, Marcos, você não gosta do Urban Terror? Ele também sofre desta ideia da física alterada ao dar saltos, mas é o que parece mais realista:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Unvanquished: Fork do Tremulous

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 29 de Outubro 2012, 15:42

Claudio, desculpe minha sinceridade, mas para mim o Urban Terror é um Quake rebuscado. Como você mesmo disse a física é quase a mesma. É um pouco melhor, mas só muda os gráficos. O grande problema que vejo é que é feito por entusiastas e por usar a mesma base, acaba por mudar pouca coisa de um para outro. O linux ao meu ver terá futuro com jogos feitos para Android, os chamados casuais e feitos por empresas.
Só deixaria de jogar jogos no Windows se os do linux fossem melhores. O que não acontece hoje infelizmente. Dificilmente alguém que jogou CS ou um BF3(já estou apelando rs, mas não deixa de ser verdade), ira gostar do Urban Terror. Torço para o Steam mudar isso, mas acredito que a linha deles se limitara a jogos casuais também.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Unvanquished: Fork do Tremulous

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Outubro 2012, 15:46

Sem dúvida que isso do CS e BF3 você tem razão! E isto não tem nada a ver com gráficos, aliás, eu nunca gostei de CS sources e coisas assim, portanto os gráficos eram e são bem fracos. A diferença está no realismo, da física e da jogabilidade, coisa que nos jogos para Linux falham. Não gosto de ver aqueles saltos como se tivessem nitro, não faz grande sentido, mas pronto.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes

cron