Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 3:58 Pesquisa avançada

Steam Linux

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Steam Linux

Mensagempor Pedro Lobo » Sex, 26 de Outubro 2012, 9:07

O melhor dia do ano está cada vez mais próximo, mas como a Valve funciona em tempos diferentes ninguém sabe quando é.

Nos últimos meses têm saído cada vez mais notícias do interesse da Valve na plataforma Linux, e do desinteresse no Win8, com o próprio Gabe Newell a fazer conferências sobre o assunto.

Os primeiros videos, ou imagens de videos, mostraram que o jogo Left4Dead 2 já tinha sido portado com sucesso (e até com melhor desempennho do que em Windows) o que se revelou uma lufada de ar fresco e uma chapada na cara dos que diziam ser impossivel.

Depois surgiu um video com o mesmo jogo a correr num pequeno portatil com uma placa gráfica Intel (que, admitimos, não é das melhores).Surgindo pouco depois uma notícia no blog oficial da valve em que era referido uma beta fechada do steam para linux, que seria limitada a 1000 utilizadores.

Após essa demonstração, passaram algumas semanas sem notícias, até que o CDR, ferramenta utilizada pela valve para partilhar actualizações a nivel mundial, apresentou o seguinte conteudo:
http://cdr.thebronasium.com/sub/apps/16549

Tendo ontem a valve lançado Grupo Oficial "Linux Beta Access", que já tem mais de 1000 participantes, o zumbido aumentou consideravelmente e hoje o CDR apresentou um update interessante.

Chama-se: Steam Linux UDS Beta, que muitos já referiram como "Steam Linux Ubuntu Developer Sumit Beta".

A próxima UDS está marcada para Segunda-Feira, e creio que será a mais visualizada de sempre :yeah:

Para os interessados, o formulário de inscrição está agora online: http://www.valvesoftware.com/linuxsurvey.php

Apenas 1000 serão escolhidos, boa sorte :D
Editado pela última vez por Pedro Lobo em Sáb, 27 de Outubro 2012, 11:18, em um total de 1 vez.
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Avatar do usuário
Pedro Lobo
Redator
 
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Steam Linux

Mensagempor João Cláudio » Sex, 26 de Outubro 2012, 11:50

Não gosto dos jogos da Valve, mas sem dúvidas, esse é um passo extremamente importante, e toda a comunidade está mais do que ansiosa!
Espero ver em poucos anos mais empresas portando seus jogos para o Pinguim. Se a Microsoft não fizer Lobby, acredito que isso seja o primeiro marco do fim de seu império.
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Steam Linux

Mensagempor Bitetti » Sex, 26 de Outubro 2012, 12:19

o pesoal da Unreal já esta portando a engine pra NativeClient do Chrome, quer dizer que em breve teremos mais novidades
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Steam Linux

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Outubro 2012, 15:06

Há por aí várias teorias que essa será a grande notícia da UDS! Assim o espero! Vai ser uma explosão de novos utilizadores :medo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Steam Linux

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 26 de Outubro 2012, 17:25

O que ainda me preocupa é como será o suporte do steam para outras distros linux. Como o steam é fechado ninguém vai poder criar pacotes para outras distribuições. E pelo que me parece a valve só esta visando o ubuntu. :\
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Steam Linux

Mensagempor Ron Alon » Sex, 26 de Outubro 2012, 17:36

Davysson Silva (26-10-2012, 17:25) escreveu:O que ainda me preocupa é como será o suporte do steam para outras distros linux. Como o steam é fechado ninguém vai poder criar pacotes para outras distribuições. E pelo que me parece a valve só esta visando o ubuntu. :\


Creio que dará um jeito nisso. O Mint e o eOS são remasters do Ubuntu e com certeza a Steam vai funcionar neles. Agora no Fedora e outros, é possível que não.

A Canonical tem grana. É a Microsoft do Linux. Logo, é um sistema aberto/fechado. Entende?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil


Re: Steam Linux

Mensagempor yuryrodrigues » Sex, 26 de Outubro 2012, 17:50



Meu deus! Nem chegou a Steam ainda e já tão pensado em piratear? :troll:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Steam Linux

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Outubro 2012, 17:54

Eu não estou a pensar em piratear pois eu cá uso Ubuntu 8)

Mas a acontecer o que estão a dizer, esta será a evolução natural. E sabem que mais, não condeno a 100%! Se limitarem os utilizadores já sabem que levam com as consequências.

Eu acho que fazem muito bem vir para o Linux e certamente irei contribuir com a compra de algum jogo simplesmente porque acho que é uma atitude louvável. Mas se limitarem apenas a quem usa o Ubuntu, acho perfeitamente natural os utilizadores de Fedoras e afins se revoltarem tomando esta atitude.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Steam Linux

Mensagempor João Cláudio » Sex, 26 de Outubro 2012, 18:54

Acredito que o Ubuntu seja o alvo principal, e por mais que tenha sido demorado portar o Steam para nós, acredito que portar para outras distros é só uma questão de tempo.

Enquanto isso, utilizadores de Fedora, Slackware e afins poderão instalar o Ubuntu em Dual-boot pra jogar.
É melhor que ter Windows em Dual pra jogar, isso é fato :D

Um pequeno passo para um pinguim, um grande passo pra comunidade.
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Próximo

Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes

cron