Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 11:05 Pesquisa avançada

X-Plane 10

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

X-Plane 10

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 4 de Setembro 2012, 22:29

Simulador de vôo vem em 8 DVDs, suporta Linux e você pode ganhar um




No final de semana investi algumas horas em testar e resenhar o X-Plane 10, simulador de vôo surgido em 1993, com 3.000 aeronaves (de modestos Cessnas ao ônibus espacial dos EUA, passando por comerciais, militares, planadores, helicópteros e até aviões experimentais), mais de 34.000 aeroportos (inclusive os brasileiros), e que para oferecer todo este detalhamento chega numa caixa com 8 DVDs (mas só os dados correspondentes aos mapas das partes do mundo que você selecionar serão copiados ao computador).

No final do teste, enquanto reunia os detalhes técnicos para a resenha, percebi algo que me chamou a atenção por não ser exatamente comum: um instalador para Linux está incluído no primeiro DVD, e é até mencionado na caixa.



A imagem acima mostra o momento em que eu coloquei um Blackbird (SR-71) para taxiar em frente ao terminal de passageiros do aeroporto de Florianópolis. A minha resenha completa do X-Plane você encontra no BR-Mac, e lá também tem instruções sobre como concorrer a uma caixa com os 8 DVDs do jogo que eu vou sortear.

E se alguém daqui ganhar, está desde já convidado a descrever como foi a instalação no Linux. Caso contrário, quando eu dedicar algumas horas a isso no futuro, descreverei eu mesmo ツ (via br-mac.org – “X-Plane 10: um simulador de vôo completíssimo – concorra ao seu! | BR-Mac.org”)


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:idea: ORIGEM CRIACIONAL: :arrow: Br Linux (Augusto Campos)


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: X-Plane 10

Mensagempor nekrolog » Sáb, 6 de Outubro 2012, 16:07

Que legal! Voce sabe quanto está custando o jogo?

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: X-Plane 10

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 6 de Outubro 2012, 16:33

Sei que isto não diz muito pois é em Portugal e para MacOS, no entanto, podemos tirar algumas conclusões:
http://store.apple.com/pt/product/H8643ZM/A/x-plane-10

Parece-me um pouco caro para a qualidade gráfica do jogo, comparando com o Battlefield que custa menos e se calhar tem uma qualidade gráfica consideravelmente melhor! comparem o vídeo de cima com este:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: X-Plane 10

Mensagempor danisaia » Dom, 21 de Outubro 2012, 15:37

Claudio Novaes, o Battlefield tem gráficos melhores, mas está bem longe de ser o que o X-Plane se propõe: um simulador de vôo realístico, que procura reproduzir com fidelidade cada sistema de controle das aeronaves (mecânicos, hidráulicos, aerodinâmicos), a física, o controle de tráfego aéreo, enfim.

Entusiastas da aviação, como eu, consideram um crime a comparação entre simuladores de vôo e joguinhos de avião, em que o nível de realismo no controle das aeronaves é quase nulo. :lol:

danisaia
 
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Outubro, 2012

Re: X-Plane 10

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 21 de Outubro 2012, 15:55

Olá danisaia,

Sem dúvida que em termos de simulação real da física, o Battlefield falha redondamente, aliás basta ver os vídeos no youtube do pessoal a sair do avião em pleno voo e depois a voltar para dentro do avião.

Refiro-me acima de tudo da qualidade estética, que é incomparável!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: X-Plane 10

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 21 de Outubro 2012, 17:00

É preciso tantos DVD deve ocupar muito espaço de disco :O
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes