Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:44 Pesquisa avançada

Kongregate

Conhece algum jogo que quer partilhar? Tem questões sobre a instalação de um jogo? Não consegue passar um nível de um jogo? Uma simples atualização de informação sobre um jogo? Então esta é a secção!

Kongregate

Mensagempor João Cláudio » Dom, 3 de Junho 2012, 3:03

Olá amigos.
Vou falar um pouco sobre um site que já utilizo a mais de dois anos. Como não vi nada pelos tópicos do Ubuntued, acho que seria uma ótima partilha, tanto para quem gosta de jogos, quanto para quem desenvolve.

O Kongregate é um site que se dispõe a agregar jogos, desenvolvedores e jogadores.
Fazendo uma comparação, o Facebook é um site de relacionamentos que disponibiliza jogos, enquanto o Kongregate é um site de jogos que permite você fazer e adicionar amigos, conversar em chats com pessoas da sua língua (contamos com 4 salas exclusivas para o Português, sem distinção de pátria) e isso sem sair do jogo. Os chats são divertidos quando contam com pessoas suficientes. Inclusive, muitos vão lá só pra bater papo, outros desabilitam o chat e se concentram no jogo. Apesar disso, o site é todo em inglês, assim como a maioria dos jogos, mas de vez em quando temos jogos multi-linguagem.

Cada usuário cadastrado (você pode jogar sem estar cadastrado, poucos jogos requerem cadastro) possui uma pontuação, que aumenta cada vez que você avalia um jogo, ou faz alguma conquista. Como a intenção do site é incentivar o desenvolvimento de jogos, você pode dar uma nota de 1 a 5 em cada jogo, e ainda deixar comentários, que muitas vezes são lidos pelos desenvolvedores. As conquistas funcionam da seguinte maneira: Quando um jogo faz sucesso, o site cria 'Badges' para ele, e elas podem ser Easy (5 pontos), Medium (15 pontos), Hard ( 30 pontos) e Impossible (60 pontos). Quando você realiza objetivos dentro do jogo, você recebe as Badges e acumula pontos.

Como a grande maioria são jogos em Flash, usuários Linux podem se divertir a vontade (inclusive foi um dos meus medos quando migrei para o Ubuntu. Quando tive certeza que ia rodar sem problemas, deletei o Windows de vez).
Tem alguns jogos, bem poucos na verdade, que utilizam um player diferenciado, e que infelizmente não tem suporte para Linux .

Se você é desses que torce o nariz para jogos assim, tenta uma vez pelo menos, tenho certeza que encontrará um jogo do seu agrado. São dezenas de milhares de jogos, de variados segmentos e estilos, muitos MMOs. Conta com a participação de desenvolvedores amadores à grandes empresas dos jogos em Flash, como a Armor Games. Alguns desenvolvedores atualizam os jogos de acordo com os comentários dos jogadores, e a comunidade é tão harmoniosa como a comunidade Ubuntu, por isso achei uma partilha bem legal para vocês.

O site conta ainda com uma versão para Android, mas essa não posso comentar, por que nunca utilizei. Mas, basicamente você faz o download do App, e joga direto do seu aparelho. Como muita gente hoje em dia desenvolve para Android, esse era um eixo que não poderia ficar de fora.

Não sei se consegui fazer uma boa propaganda do site, mas espero que tenha pelo menos despertado a curiosidade de vocês. Nunca falta jogo para mim, sempre tem jogos novos e cada vez mais modernos e bem feitos.
Caso queira experimentar, como disse anteriormente, você nem precisa se cadastrar no site pra jogar a grande maioria, você só não vai acumular os pontos e conquistas.
Eis o link:
http://www.kongregate.com/

Espero ter colocado o tópico no lugar certo, qualquer coisa fiquem a vontade para realocá-lo, ok?
Boa diversão a todos!
"Be careful what you're looking at because it might be looking back" - Protest the Hero
Avatar do usuário
João Cláudio
 
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Abril, 2012

Re: Kongregate

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 3 de Junho 2012, 12:26

Boas João, obrigado pela partilha.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Kongregate

Mensagempor abdo » Dom, 3 de Junho 2012, 12:30

Boas João Cláudio

Jogos, definitivamente, não são a minha praia mas. sempre tem um mais... tenho um sobrinho que se deixar mora no pc com seus jogos on line ou em cd's, então vou repassar a dica para ele

abcs
abdo
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Kongregate

Mensagempor Registeel » Ter, 18 de Dezembro 2012, 19:16

Tem um jogo chamado "Learning to Fly 2" que já joguei bastante.
Outro que joguei muito é um de bicicletas chamado "Cyclomaniacs 2".
O último que encontrei ali foi um de "fuga", agora não consigo lembrar o nome pois fazem uns 3 meses que não entro nesse site. Você escolhe uma pick-up e tem de fugir de um lugar, enquanto um míssil vai caindo.
Avatar do usuário
Registeel
 
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dezembro, 2012

Re: Kongregate

Mensagempor miles_maverick » Qua, 19 de Dezembro 2012, 0:25

Registeel (18-12-2012, 18:16) escreveu:Tem um jogo chamado "Learning to Fly 2" que já joguei bastante.
Outro que joguei muito é um de bicicletas chamado "Cyclomaniacs 2".
O último que encontrei ali foi um de "fuga", agora não consigo lembrar o nome pois fazem uns 3 meses que não entro nesse site. Você escolhe uma pick-up e tem de fugir de um lugar, enquanto um míssil vai caindo.


Já zerei... Tenho o nome de rocky1997 lá... Já zerei:
Learning to Fly (1 e 2)
Earn to Die (Atropelar Zumbis)
Flight

Hoje em dia tenho um vício em Transformice :ups: Também é em flash e é o Pacman de memória :lol:
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: Kongregate

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 19 de Dezembro 2012, 17:04

É interessante o site.

Aliás, estava a ler o texto e pensar já na resposta negativa que ia dar por usar flash, mas na verdade venho aqui dizer uma resposta positiva pois estão também a apostar em jogos html5, o que é de muito valor!! Reparem:
http://www.kongregate.com/html5-games
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Kongregate

Mensagempor Saresa » Sex, 21 de Dezembro 2012, 23:39

Tenho cadastro lá também, meu username é Saresa mesmo. O legal é que eles têm vários jogos do Armor Games e do Newgrounds lá, ambos nos quais também tenho conta. Mas prefiro o Kongregate mesmo, pelo sistema de badges xD
Avatar do usuário
Saresa
 
Mensagens: 306
Registrado em: 17 Setembro, 2011
Localização: Sorocaba-SP, Brasil


Voltar para Jogos

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes