Bem-vindo: Dom, 28 de Abril 2024, 15:18 Pesquisa avançada

Instalar Gnome Shell no Kubuntu

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Instalar Gnome Shell no Kubuntu

Mensagempor samuelmesq » Qui, 15 de Dezembro 2011, 3:18

estou usando o kde atualmente, porém tenho visto a evolução do gnome shell e gostaria de testa-la, isso seria possível mesmo eu usando o kubuntu ?

Penso que seja fácil, porém como ainda não entendo muito do mundo linux posso está esquecendo de alguns fatores importantes que complicariam a instalação.
Avatar do usuário
samuelmesq
 
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Setembro, 2011

Re: Instalar Gnome Shell no Kubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 15 de Dezembro 2011, 10:17

samuelmesq » 15 Dez 2011, 03:18 escreveu:estou usando o kde atualmente, porém tenho visto a evolução do gnome shell e gostaria de testa-la, isso seria possível mesmo eu usando o kubuntu ?

Penso que seja fácil, porém como ainda não entendo muito do mundo linux posso está esquecendo de alguns fatores importantes que complicariam a instalação.

É assim, para instalar o Gnome-shell é só instalar o pacote gnome-shell, pode até procurar por ele no Centro de Programas Ubuntu ou algo equivalente no Kubuntu (isto assumindo que está no Kubuntu 11.10).

MAS, por experiência própria, desaconselho totalmente instalar Gnome em cima de KDE e vice-versa. Pois acaba-se sempre por um se sobrepor ao outro. Recomendo que instale o Ubuntu numa outra partição ou noutra máquina e aí sim, instale o gnome-shell (pois o Unity é derivado do Gnome e aí já não haverá problemas).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Instalar Gnome Shell no Kubuntu

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 15 de Dezembro 2011, 15:39

Faça oque o luis disse, uma vez fui testar o kde em cima do gnome e acabei usando os dois ao mesmo tempo (algo muito bizarro). :\
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Instalar Gnome Shell no Kubuntu

Mensagempor samuelmesq » Qui, 15 de Dezembro 2011, 22:56

como a minha atual situação situação financeira não me permite ter duas máquinas, vou esperar :OK:
Avatar do usuário
samuelmesq
 
Mensagens: 68
Registrado em: 18 Setembro, 2011

Re: Instalar Gnome Shell no Kubuntu

Mensagempor Davysson Silva » Sex, 16 de Dezembro 2011, 0:52

samuelmesq » Qui Dez 15, 2011 10:56 pm escreveu:como a minha atual situação situação financeira não me permite ter duas máquinas, vou esperar :OK:

Porque não faz um dual boot com ubuntu e kubuntu??

Aqui tenho ubuntu 12.04, mint 11 e arch linux :D
Avatar do usuário
Davysson Silva
 
Mensagens: 933
Registrado em: 14 Junho, 2011

Re: Instalar Gnome Shell no Kubuntu

Mensagempor Henrique1977 » Sex, 16 de Dezembro 2011, 19:44

samuelmesq » Qui Dez 15, 2011 6:56 pm escreveu:como a minha atual situação situação financeira não me permite ter duas máquinas, vou esperar :OK:

Olá, não precisa comprar um outro computador. Basta simplesmente instalar o Ubuntu em outra partição do HD. Inicie o seu computador pelo livecd do Ubuntu, e aí é só instalar o Ubuntu . Após instalá-lo você poderá escolher entre o Ubuntu ou o Kubuntu.
Qualquer coisa estamos aí para ajudar no que pudermos.
Atenciosamente, Henrique1977.

Henrique1977
 
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Dezembro, 2011


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes