Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 6:47 Pesquisa avançada

Sem som no Linux Mint18, Cinnamon, 64 bits [ENCERRADO]

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Sem som no Linux Mint18, Cinnamon, 64 bits [ENCERRADO]

Mensagempor fsantana » Qua, 12 de Outubro 2016, 0:24

Boa noite.
Venho à vossa presença na tentativa de encontrar alguém mais "experienciado" em Linux Mint.
Instalei o Linux Mint 18, cinnamon, 64 bits, cuja instalação correu sem qualquer problema.
Quando após a dita instalação, tive a sensação que não tinha som e constatei que nas respectivas preferências existe somente HDMI.
Já instalei o alsamixer, pulse audio e por fim o pavucontrol - e nada!
Desde há cerca de 3 semanas que tenho visitado foruns, vasculhado na nossa amiga "internet" mas nada de encontrar alguma dica para ter o som de regresso.
Não tenho noção que eventualmente possa ter sido causado por qualquer actualização, mas nada me conseguiu repôr o som a funcionar.
Alguém com experiência no LM 18 poder-me-ia dar alguma sugestão ou dica com o objectivo de solucionar esta situação.
Estou a utilizar a placa de som que vem embutida na board ASUS P5QL-E PLUS bem como outra em barramento PCI da ASUS XONAR DS.
Grato.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron