Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:52 Pesquisa avançada

Particionamento (RESOLVIDO)

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Particionamento (RESOLVIDO)

Mensagempor Ricardo Smith » Seg, 29 de Fevereiro 2016, 12:36

Olá pessoal,

Meu computador é novo, HD de 500 Gb, processador AMD Sempron 2650 Dual-Core, Placa-mãe ASUS AM1M-A/BR, memória RAM 4 Gb, ou seja, um computador bem básico de entrada.

Resolvi instalar o Linux Mint, instalação esta feita pela "recomendada", ficando as partições da forma apresentada abaixo:

.

Já tive o Ubuntu instalado na máquina antiga, com a instalação em três partições feitas através do gparted (raiz, swap e home).

É possível fezer da mesma forma no Mint, dispensando a partição 1 mostrada acima?

Desde já grato grato pela atenção dispensada,

Saudações.
Editado pela última vez por Ricardo Smith em Sex, 4 de Março 2016, 10:42, em um total de 1 vez.

Ricardo Smith
 
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Abril, 2012

Re: Particionamento

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 2 de Março 2016, 11:36

Tu podes usar as seguintes partições assim / e swap ou assim /, /home e swap

Eu tenho assim / e swap
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Problema de som Linux Mint 18, cinnamon, 64 bits

Mensagempor fsantana » Qua, 12 de Outubro 2016, 0:19

Boa noite.
Venho à vossa presença na tentativa de encontrar alguém mais "experienciado" em Linux Mint.
Instalei o Linux Mint 18, cinnamon, 64 bits, cuja instalação correu sem qualquer problema.
Quando após a dita instalação, tive a sensação que não tinha som e constatei que nas respectivas preferências existe somente HDMI.
Já instalei o alsamixer, pulse audio e por fim o pavucontrol - e nada!
Desde há cerca de 3 semanas que tenho visitado foruns, vasculhado na nossa amiga "internet" mas nada de encontrar alguma dica para ter de regresso som.
Não tenho noção que eventualmente possa ter sido causado por qualquer actualização, mas nada me conseguiu repôr o som a funcionar.
Alguém com experiência no LM 18 poder-me-ia dar alguma sugestão ou dica com o objectivo de solucionar esta situação.
Estou a utilizar a placa de som que vem embutida na board ASUS P5QL-E PLUS bem como outra em barramento PCI da ASUS XONAR DS.
Grato.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes