Bem-vindo: Dom, 19 de Novembro 2017, 19:03 Pesquisa avançada

PROBLEMAS C/ÉCRAN no LINUX MINT17[RESOLVIDO]

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

PROBLEMAS C/ÉCRAN no LINUX MINT17[RESOLVIDO]

Mensagempor fsantana » Seg, 5 de Janeiro 2015, 14:20

Bom dia.

Desde já os meus votos de Bom Ano Novo para todos.

Utilizo o LinuxMint17 e estou a deparar-me com um pequeno problema.

Quando inicio sessão, verifico o não preenchimento na totalidade do écran, que somente consigo ultrapassar, fechando sessão e voltando a logar-me, após o que de imediato o problema desaparece aparecendo preenchido na sua totalidade.

O écran aparece com redução à direita da barra superior do painel (com os icons existentes quer à esquerda e ao centro), não deixando visualizar os icons existentes naquela barra no canto direito, onde se encontram os icons de (Terminar Sessão, Bloquear Écran e Sair) e também sem a respectiva barra inferior.

Instalações externas via das dicas que circulam na net tenho muito cuidado e normalmente não instalo muita coisa para não provocar qualquer instabilidade na distro que utilizo.

Ainda não sou um "expert" do linux, logo tomo precauções.

No entanto, e que me lembre só instalei recentemente o "Caffeine", mas que acabei por removê-lo porque o PC bloqueava quando ligava a protecção de écran após inactividade do mesmo.

Foi instalado de acordo com os comandos sugeridos e existentes aqui no forum em (http://ubuntued.info/caffeine-controlo- ... or-do-ecra), mas desinstalei-o passado pouco tempo, utilizando os comandos de remove e purge.

Após isso, no Gestor de Programas acabei por verificar que o "Caffeine" fazia parte dos programas naquela distro, e para ter certeza de que a remoção seria feita sem deixar restos da sua instalação optei por removê-lo pelo referido Gestor.

Terá alguma ligação o problema que está a ocorrer com a desinstalação do "caffeine"?.

Qual a forma de ultrapassar esta anomalia?

Grato por qualquer indicação para a solução existente.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 148
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Tópicos Similares:

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes