Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:38 Pesquisa avançada

Problema com Bodhi no Pendrive

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Problema com Bodhi no Pendrive

Mensagempor ElGuerrero » Dom, 30 de Novembro 2014, 19:16

Meu computador é antigo (Pentium 4, HD 20 GB, 2GB RAM, mas só 1GB é reconhecido pelo sistema). Ainda uso o XP. Ontem enfrentei um problema no HD: de uma para outra ele não era reconhecido, então abri a CPU, troquei por outro, ele não aceitou... bem, pra resumir a história tornei a colocar o HD antigo e ele funcionou! (coisas inexplicáveiss da informática... :D).

Isso tudo me fez pensar que seria bom instalar uma distro linux no pendrive, para poder acessar os arquivos do HD, em caso de emergência... ou, caso chegue a ficar sem HD, recorrer ao linux para acessar a internet, meus e-mail e tudo mais. Ocorre que eu tenho uma mesa digitalizadora Wacom Bamboo, nova, com menos de três anos de uso... e a maioria das distros que testei não a reconhece.

A Bodhi linux reconhece a mesa, porém eu não consigo acessar nem visualizar os arquivos do HD: ele mostra somente os diretórios e sub-diretórios, ou seja apenas as pastas e não os arquivos, nem mesmo um simples arquivo de texto! Por que acontece isso? Como resolver?
______________________________
"A árvore não cai com o primeiro golpe, mas só depois de muitas machadadas e um grande trabalho." - Prof. Alberto Montalvão
Avatar do usuário
ElGuerrero
 
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Junho, 2013

Re: Problema com Bodhi no Pendrive

Mensagempor ElGuerrero » Ter, 2 de Dezembro 2014, 20:48

Ninguém sabe?
______________________________
"A árvore não cai com o primeiro golpe, mas só depois de muitas machadadas e um grande trabalho." - Prof. Alberto Montalvão
Avatar do usuário
ElGuerrero
 
Mensagens: 39
Registrado em: 02 Junho, 2013


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

cron