Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:24 Pesquisa avançada

Lubuntu, seguro para transações bancárias na internet?

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Lubuntu, seguro para transações bancárias na internet?

Mensagempor Owen » Sáb, 19 de Julho 2014, 22:19

Amigos, instalei o Lubuntu 14.04 em uma máquina bem fraquinha aqui em casa, estava querendo ressuscitar esta máquina. Sei que o Lubuntu é da família do Ubuntu, mas eu queria saber se esta distro é confiável para realizar de compras pela internet e seguro para realizar transações bancárias pelo internet banking. Desculpem a pergunta é que sou usuário Linux há apenas 01 ano e tenho muito que aprender. Detalhes, eu já ativei o firewall (UFW).


Obrigado a todos.

Owen
 
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Novembro, 2013

Re: Lubuntu, seguro para transações bancárias na internet?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 3 de Abril 2015, 0:21

Owen (19-07-2014, 22:19) escreveu:Amigos, instalei o Lubuntu 14.04 em uma máquina bem fraquinha aqui em casa, estava querendo ressuscitar esta máquina. Sei que o Lubuntu é da família do Ubuntu, mas eu queria saber se esta distro é confiável para realizar de compras pela internet e seguro para realizar transações bancárias pelo internet banking. Desculpem a pergunta é que sou usuário Linux há apenas 01 ano e tenho muito que aprender. Detalhes, eu já ativei o firewall (UFW).


Obrigado a todos.

A última barreira, como se costuma dizer, é aquela que está entre o monitor e o teclado. Se o utilizador quiser mesmo fazer borrada, se não for cauteloso, desengane-se ao pensar que existe um SO totalmente seguro. Claro que os SO Linux são mais seguros, mas não devemos descartar uma variável bem importante, o utilizador.

Quanto ao facto de ser confiável, se for obtido directamente a partir do site oficial, então pode ficar tranquilo ;)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes

cron