Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:23 Pesquisa avançada

Adobe Reader no LinuxMint13

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Adobe Reader no LinuxMint13

Mensagempor fsantana » Dom, 13 de Abril 2014, 17:33

Boas.
Tenho o Adobe Reader 9.5.5, e por omissão deveria ler todo e qualquer ficheiro em formato pdf.
Acontece que tenho no LinuxMint13 um programa nativo (Document Viewer 1.6.1) que também abre ficheiros naquele formato.
Como eu recebo diversas facturas em formato digital, algumas necessitam de ser validadas no Adobe Reader para terem validade, como se de um original se tratasse, dado o facto de trazerem uma assinatura digital.
No Mozilla Firefox, dá a opção de escolher a aplicação para utilizar na leitura de qualquer ficheiro no referido formato pdf.
No Thunderbird não existe essa opção, logo só permite abrir o ficheiro anexo na aplicação nativa e não no Adobe Reader.
No LinuxMint13 existe alguma opção que permita "obrigar" o Adobe Reader a ser o leitor por omissão, em vez do programa nativo?
Nessa expectativa.
Cumprimentos.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Adobe Reader no LinuxMint13

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 13 de Abril 2014, 21:15

Boas Fsantana, vê este link:

http://www.dslreports.com/forum/r19469116-Re-Thunderbird-Cant-open-PDF-attachments

No segundo post está a maneira com ele resolveu a questão.

Vê se resulta.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Adobe Reader no LinuxMint13

Mensagempor fsantana » Dom, 13 de Abril 2014, 22:15

Miguel Fonseca (13-04-2014, 21:15) escreveu:Boas Fsantana, vê este link:

http://www.dslreports.com/forum/r19469116-Re-Thunderbird-Cant-open-PDF-attachments

No segundo post está a maneira com ele resolveu a questão.

Vê se resulta.

Hasta.



Boas Miguel Fonseca.
Obrigado pela dica - mas infelizmente o extra em causa para o Thunderbird (MIME Edit) foi removido pelo autor :(
Se eventualmente souber de qualquer outra dica que me possa solucionar o problema.....
Até lá.
Obrigado.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes