Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:01 Pesquisa avançada

Inauguramos Gobang PT

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Qua, 16 de Abril 2014, 18:28

vou verificar esse problema que lhe deu com o VLC, instalei a ISO no meu portatil tenho de o ligar.

HUm, eu sinceramente gosto da distro, mas ela de facto está a ter mais sucesso na comunidade hispana que na nossa.

A sua avaliação e os testes são sempre bem-vindos.

Tb tentei usar Slitaz em tempo e não consegui não percebi patabina daquilo só usava para ter o ophcrack e isso funcionava bem.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Qua, 16 de Abril 2014, 18:39

Confirmei que o vlc arrancou bem no meu GobangPT, instalei via menu gobang GUI-Multimedia-MediaPlayers-Install VLC

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 16 de Abril 2014, 23:01

portaro (16-04-2014, 18:39) escreveu:Confirmei que o vlc arrancou bem no meu GobangPT, instalei via menu gobang GUI-Multimedia-MediaPlayers-Install VLC

Se tem de ser tudo instalado, posteriormente, qual é o sentido de fornecer uma sessão Live e de ter uma ISO com mais de 700MB? Tendo em conta que o Lubuntu tem +/- o mesmo tamanho e vem pronto a usar?

O que eu ainda não percebi, é como algo que praticamente é um Ubuntu Mini com Openbox + scripts e Wallpapers, consegue ter uma ISO maior que 700MB! Ainda para mais, tendo em conta que as aplicações que o acompanham, são das mais pequenas que há...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Qua, 16 de Abril 2014, 23:29

Aí já não sei responder amigo eu apenas o uso porque é aquele que vejo mais funcional.

O Lubuntu é outra opção, eu deixei de lado o Lubuntu por manter sempre os consumos nos 300 a 740 MB com firefox jdownloader abertos, abria o Gimp e pum paragens ou lag.

Aqui não, é leve.

Agora mesmo Jdownloader, firefox, vlc a dar documentário e dr java e tenho 585 MB em uso e cpu a 25 %, isso no LUbuntu já andava nos 800 MB RAM e cpu nos 60 a 70 %.

Comparações que faço e fiz e me fizeram ficar no GobangOS.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 18 de Abril 2014, 14:21

Essa questão do uso da memória, será culpa do JRE?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Sex, 18 de Abril 2014, 17:28

Sim o Javasobrecarrega memória mas a partir do momento em que temos alguma plaicação a fazer uso do mesmo por exemplo o JDownloader.

Aqui o problema é mais determinar o que faz com que no meu caso eu tivesse mais problemas de lag e consumos altos no Lubuntu e Xubuntu que no próprio Unity, há mais flutuações e daquilo que pude comprovar é que me saía mais em conta usar um desktop para efeitos de janelas activado do que um sem eles.

Até que dei com o Gobang.

Curioso é que o Comfusion do qual falei anteriormente vinha com LXDE + XFCE e compiz activado e tinha excelentes prestações.

São factos curiosos que vamos testando de ambiente para ambiente.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Agnaldo Lucindo » Sex, 18 de Abril 2014, 17:59

To com medo de usar esse gobang se o redator do forum diz que da problema imagina pra mim que sou usuario iniciante!Boa sorte com o gobang :yeah:
Imagem Tudo aquilo que o homem ignora,nao existe para ele.Porisso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber.Albert Eistein
Avatar do usuário
Agnaldo Lucindo
 
Mensagens: 119
Registrado em: 31 Janeiro, 2014
Localização: Alem Paraiba-MG-Brasil

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Sex, 18 de Abril 2014, 18:23

xD compreendo, absolutamente é daqueles sistemas que temos de meter muita mão.
E está também ele a amadurar, sendo que eu uso e ainda não lhe vi problemas.

A grande vantagem é que ele é mesmo leve.

Podem até confirmar na seguinte screen -



Firefox, com Ubuntued aberto youtube e forums Ubuntu aberto,
Transmission com torrents a baixar.
Jdownloader com 395 pacotes a baixar 4.

E como vêem apenas 480 Megas de ram usada, e processador em baixo, é compararar , eu já passei pela experiência de - deixa-me ver porque o Lubuntu e Xubuntu me sobrecarregam o sistema deixa-me ver alternativas e nunca dei com elas apenas nesta Distro.
O Lubuntu é o que mais me suscita curiosidae porque eles usam o Openbox também apenas e só tem mais algumas configurações e programas de settings do XFCE, mesmo assim não creio ser plausivel que o LXDE me tivesse os consumos que tinha, mas vou ficar com a dúvida sempre porque fiz esta pergunta em fóruns e nunca obtive uma resposta clara - por A+B o LXDE consome tal e porque me mantinha o consumo depois de fechar a aplicação.
São coisas que acontecem, foi essa a razão que me fez usar Gobang.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Sex, 18 de Abril 2014, 20:50

Luis Cardoso (16-04-2014, 23:01) escreveu:
portaro (16-04-2014, 18:39) escreveu:Confirmei que o vlc arrancou bem no meu GobangPT, instalei via menu gobang GUI-Multimedia-MediaPlayers-Install VLC

Se tem de ser tudo instalado, posteriormente, qual é o sentido de fornecer uma sessão Live e de ter uma ISO com mais de 700MB? Tendo em conta que o Lubuntu tem +/- o mesmo tamanho e vem pronto a usar?

O que eu ainda não percebi, é como algo que praticamente é um Ubuntu Mini com Openbox + scripts e Wallpapers, consegue ter uma ISO maior que 700MB! Ainda para mais, tendo em conta que as aplicações que o acompanham, são das mais pequenas que há...


E eis que sem querer numa conversa com o developer el me acaba de confirmar que estava a tentar reduzir o volume da imagem precisamente o que tinha esrito o amigo, eu não cheguei a comentar nada, mas ele informou-me disso agora que estava na conversa via mail.

Parece no entanto que o problema do volume da imagem lhe está a ser gerado pelo Ubiquity -

Código: Selecionar todos
[i]I wanted to slim down the image.

But ubiqity does not accept the changes
[/i]

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 18 de Abril 2014, 20:57

Agnaldo Lucindo (18-04-2014, 17:59) escreveu:To com medo de usar esse gobang se o redator do forum diz que da problema imagina pra mim que sou usuario iniciante!Boa sorte com o gobang :yeah:

É como o portaro refere, é preciso meter mãos na coisa... Para quem não conhece o Openbox, poderá passar um mau bocado, até porque o browser presente, vai atirar o utilizador para uma navegação à antiga, o que poderá assustar um pouco o utilizador mais habituado a coisas puramente gráficas xD

Mas se formos fazer um comparativo deste com um Ubuntu Mini + Openbox, digo-lhe que poderia ser mais trabalhoso, mas para quem já sabe mexer no Openbox, é bem melhor, porque podemos deixar tudo ao nosso agrado sem andar com configurações extra que não nos agradam :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes

cron