Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:43 Pesquisa avançada

Inauguramos Gobang PT

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Sáb, 12 de Abril 2014, 2:43

Sim é mesmo , mas já começo a entender o desenvolvedor tem de facto feito a coisa de modo muito certo, por exemplo aprendi que alguns pacotes xserver podem ser removidos, e ao fazer isso encurta-se os consumos com poupanças enormes.

Mas isso tem de ser feito com mãos ágeis senão lá se nos vai o grafismo e o buntu.

Mas de facto prova que o Ubuntu pode ser extremamente leve.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 12 de Abril 2014, 14:09

portaro (12-04-2014, 2:43) escreveu:Sim é mesmo , mas já começo a entender o desenvolvedor tem de facto feito a coisa de modo muito certo, por exemplo aprendi que alguns pacotes xserver podem ser removidos, e ao fazer isso encurta-se os consumos com poupanças enormes.

Mas isso tem de ser feito com mãos ágeis senão lá se nos vai o grafismo e o buntu.

Mas de facto prova que o Ubuntu pode ser extremamente leve.

Ter esses pacotes, de facto só é bom para as sessões Live e para quem tenha de mudar muito o hardware (por exemplo quem faça testes, drivers, jogos, etc) e precise de garantir que o sistema tenha o básico para se poder desenrascar!

Para o utilizador comum, tudo o resto é apenas peso...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Sáb, 12 de Abril 2014, 14:31

:D

Acabo de instalar uma ISO do GobangPT e está tudo OK só me falta dar o update algumas coisas e prontinho, usei a imagem upada ontem e os paths de user já estão em PT.


portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Renato Ferreira » Dom, 13 de Abril 2014, 12:11

Legal, há tempos atrás queria usar essa distro, mas no site não tinha opção de download .torrent... :( Isso me fez baixar o crunchbang no lugar do gobang, e acho que foi melhor assim, o crunchbang é 34454539538874689 vezes melhor do que qualquer coisa que eu já tenha usado. Pena ser todo em inglês...

Entretanto, 62 MB O.O !? Sério isso ? O meu crunchbang nunca passou perto disso eu acho...

Essa distro tem opção de kernel non-pae ?
Avatar do usuário
Renato Ferreira
 
Mensagens: 75
Registrado em: 11 Novembro, 2012

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 13 de Abril 2014, 18:38

Por acaso vejo muita gente falando bem do Crunchbang, mas nunca o experimentei. @Renato, está convidado a partilhar uma análise e/ou mostrar o seu desktop.

Entretanto, quem quiser conhecer melhor essa tal distribuição, há um tópico sobre o assunto:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Dom, 13 de Abril 2014, 21:47

Renato Ferreira escreveu:Legal, há tempos atrás queria usar essa distro, mas no site não tinha opção de download .torrent... :( Isso me fez baixar o crunchbang no lugar do gobang, e acho que foi melhor assim, o crunchbang é 34454539538874689 vezes melhor do que qualquer coisa que eu já tenha usado. Pena ser todo em inglês...

Entretanto, 62 MB O.O !? Sério isso ? O meu crunchbang nunca passou perto disso eu acho...

Essa distro tem opção de kernel non-pae ?



No meu pc não há referência ao PAE -

gobang@gobang-P4V88:~$ uname -r
3.2.0-60-generic

Assim significa que não foi instalado o pacote
apt-get install linux-image-generic-pae , que é o tal que faz o pc ser configurável para mais de 4 GB RAM em 32 Bits.


hUM Entretanto fiz um Banner para users gobang -
[url]
https://sourceforge.net/p/gobangpt/blog ... os-gobang/[/url]

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 13 de Abril 2014, 22:10

Claudio Novais (13-04-2014, 18:38) escreveu:Por acaso vejo muita gente falando bem do Crunchbang, mas nunca o experimentei. @Renato, está convidado a partilhar uma análise e/ou mostrar o seu desktop.

Entretanto, quem quiser conhecer melhor essa tal distribuição, há um tópico sobre o assunto:

Eu, só por acaso, mas só por acaso, tenho andado a puxar alguns dos pacotes do #! para o meu Debian, incluindo os Wallpapers, até porque têm lá uns scripts fabulosos para o Menu do Openbox que são de uma imensa ajuda :yeah: Outros são provenientes do MadBox... :p
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 13 de Abril 2014, 22:13

Ora aí está então uma boa coisa que podia ser partilhada conosco! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 13 de Abril 2014, 22:36

portaro (12-04-2014, 14:31) escreveu: :D

Acabo de instalar uma ISO do GobangPT e está tudo OK só me falta dar o update algumas coisas e prontinho, usei a imagem upada ontem e os paths de user já estão em PT.


Não está tudo OK... Pelo menos a correr em VM deparei-me com isto:



Entretanto, dando uma vistoria assim rápida, vi que tem algumas coisas do #! (alguns scripts foram renomeados de cb-qualquer-coisa para gb-qualquer-coisa xD ) e do MadBox (ecrã de saída, por exemplo).

Outro problema que detectei é na escolha de cores, tive de mudar de Wallpaper e de ícones para poder apreciar o GoBang! Para um utilizador pouco conhecedor, isso poderá ser um problema, por isso recomendava a ponderação sobre este assunto... Afinal de contas, vivemos num mundo que se baseia muito nas primeiras impressões... :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 15 de Abril 2014, 22:02

Luis Cardoso (09-04-2014, 19:07) escreveu:Quanto a isto:
O GobangOS é uma Distribuição com Kernel GNU/Linux baseada em Ubuntu 12.04, mas o único projecto da família Ubuntu com o Gestor Openbox 3.5 pré-definido e configurado para uso desde o primeiro Boot.

E como ficamos com o MadBox e UbuBox SalentOS :?: Ambos são baseados no Ubuntu 12.04 e têm o Openbox 3.5 pré-definido e configurado para uso desde o primeiro Boot.

Lamento, mas tenho de reforçar esta ideia, pela negativa, dado que não recomendo mesmo uma afirmação dessas, até tenho a dizer que o SliTaz com uns meros 40MB de tamanho é de longe mais completo que esse... Com uma ISO de 700MB e não consigo fazer nada de jeito, ainda para mais com o Links, que nem no Gmail me deixa entrar... Uma simples coisa, como consultar o e-mail e falhou redondamente!!!

Os menus, poucas opções de jeito fornece... Em suma, são 700MB de quê? Tem pacotes como linguística do Firefox, traz o Flash da Adobe, tendo em conta que nenhum browser que traz o consegue usar...

O MadBox que não é um Sistema Completo, como o Lubuntu, fica num patamar acima deste, até porque o pouco que possui, permite fazer algo, nem que seja ver o e-mail, mesmo em sessão Live!

Se quer um browser leve e simples, opte antes por dwb, funcionando um pouco como vi (em termos de navegação por teclado), e mais veja aqui:

Contrastando com esta sua opinião:
portaro escreveu:Distro que de 0 a 10, vale 20 , não há no momento competidor para ela, acho que fica claro o que eu penso do nosso Gobang

A minha avaliação vai de momento a roçar o 5, numa escala de 0 a 10! É que 700MB de ISO não justificam um SO tão cru como este!



Se não fosse o SSH e o SFTP, eu nem conseguia trocar ficheiros, pois usei a sessão Live para descarregar uns ficheiros que precisava.

Por 2 ou 3 vezes só me apeteceu atirar o PC pela janela, tal era a minha frustração perante este SO, já que não me permitia fazer nada de nada! Cada coisa que experimentava, levava a outro beco... :| E depois tinha ali uns ficheiros que iam desaparecer ao encerrar a sessão Live, ficheiros esses que não podia perder! :roll: Além de que irrita um pouco o Thunar andar a dar erros a toda a hora...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron