Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:23 Pesquisa avançada

Inauguramos Gobang PT

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 18 de Abril 2014, 21:10

portaro (18-04-2014, 20:50) escreveu:
Luis Cardoso (16-04-2014, 23:01) escreveu:
portaro (16-04-2014, 18:39) escreveu:Confirmei que o vlc arrancou bem no meu GobangPT, instalei via menu gobang GUI-Multimedia-MediaPlayers-Install VLC

Se tem de ser tudo instalado, posteriormente, qual é o sentido de fornecer uma sessão Live e de ter uma ISO com mais de 700MB? Tendo em conta que o Lubuntu tem +/- o mesmo tamanho e vem pronto a usar?

O que eu ainda não percebi, é como algo que praticamente é um Ubuntu Mini com Openbox + scripts e Wallpapers, consegue ter uma ISO maior que 700MB! Ainda para mais, tendo em conta que as aplicações que o acompanham, são das mais pequenas que há...


E eis que sem querer numa conversa com o developer el me acaba de confirmar que estava a tentar reduzir o volume da imagem precisamente o que tinha esrito o amigo, eu não cheguei a comentar nada, mas ele informou-me disso agora que estava na conversa via mail.

Parece no entanto que o problema do volume da imagem lhe está a ser gerado pelo Ubiquity -

Código: Selecionar todos
[i]I wanted to slim down the image.

But ubiqity does not accept the changes
[/i]

Hum :conf: Então deve estar a faltar algo... O que é que usa para manipular a ISO?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Sex, 18 de Abril 2014, 22:52

Siceramente ele já me explicou a coisa ele usa um script baseado no remastersys, mas explicou tudo em passos manuais, e eu perdi-me não entendi nada eheh, no entanto ele tal como o Luís andava a dormitar com a mesma questão e ao que sei foi-lhe impossivel resolver.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 19 de Abril 2014, 0:19

portaro (18-04-2014, 22:52) escreveu:Siceramente ele já me explicou a coisa ele usa um script baseado no remastersys, mas explicou tudo em passos manuais, e eu perdi-me não entendi nada eheh, no entanto ele tal como o Luís andava a dormitar com a mesma questão e ao que sei foi-lhe impossivel resolver.

Será que ele não se está a esquecer de actualizar o sistema de ficheiros depois de fazer as modificações à ISO?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Sáb, 19 de Abril 2014, 13:28

Talvez - qual seria o comando ou método para actualizar o sistema de ficheiros?

Assim eu posso enviar-lhe a indicação para ver se ele fez ou não isso.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 19 de Abril 2014, 14:43

portaro (19-04-2014, 13:28) escreveu:Talvez - qual seria o comando ou método para actualizar o sistema de ficheiros?

Assim eu posso enviar-lhe a indicação para ver se ele fez ou não isso.

Pode consultar aqui: viewtopic.php?p=70258#p70258
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Inauguramos Gobang PT

Mensagempor portaro » Dom, 20 de Abril 2014, 20:54

Já enviei a recomendação, ainda nã oobtive resposta.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes