Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 11:00 Pesquisa avançada

Compatibilidade Multifunções-LinuxMint13

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Compatibilidade Multifunções-LinuxMint13

Mensagempor fsantana » Ter, 1 de Abril 2014, 17:12

Boa tarde.

Tinha uma multifunções EPSON Stylus SX600FW que entretanto "morreu", mas que era perfeitamente compatível com o linux, sem necessidade de drivers adicionais.
Como o equipamento em questão é para mim essencial dado fazer alguns faxes e muitas digitalizações, terei que adquirir outro equipamento, tendo neste momento a dúvida de saber antecipadamente qual a impressora a comprar salvaguardando o facto da compatibilidade com o linux.
Contactei quer a EPSON quer mesmo a CANON, onde me foi sugerido os seguintes modelos, mas sem garantia de funcionar em linux, porque só referenciam o Windows 7/8 e MAC, a saber:

EPSON WorkForce, mod. WF-2530WF / CANON PIXMA mod. MX395 e/ou MX535)

Relativamente ao site que aqui me foi sugerido, a EPSON continua a garantir a compatibilidade com o linux, mas a CANON poderá ser duvidoso, dado só lá estarem poucas referências na série MX, os modelos 310+328+340+350.

Permitam-me adicionar uma pequena alteração - em substituição da impressora avariada (EPSON Stylus SX600FW) estou a equacionar a opção (não pelas acima referidas) mas sim pela HP e-multifunções OfficeJet 4630 a-AIO.
A alteração em causa e no concreto para esta impressora da HP é uma mais valia e terá mais viabilidade na compatibilidade para com o LinuxMint13Mate ou deverei manter a primeira hipótese apresentada?

Se alguém estiver afim de fazer o seu comentário relativamente a esta alteração que penso virá a ser equacionada em detrimento das opções anteriormente referidas.
Fico no aguardar.
Editado pela última vez por fsantana em Dom, 13 de Abril 2014, 17:36, em um total de 5 vezes.
Avatar do usuário
fsantana
 
Mensagens: 149
Registrado em: 24 Março, 2013
Localização: Almada

Re: Compatibilidade Multifunções-LinuxMint13

Mensagempor Bitetti » Ter, 1 de Abril 2014, 17:24

http://www.openprinting.org/printers

só verifique se eles são compatíveis com 64-bit. fiquei super triste quando vi que a minha canos ip (alguma coisa) tinha o driver pra linux mas... só funcionava no 32-bit
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes

cron