Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:26 Pesquisa avançada

[util] resolvendo problemas com drivers ati/amd no debian

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

[util] resolvendo problemas com drivers ati/amd no debian

Mensagempor victorhugolinux » Qui, 6 de Março 2014, 6:51

Pessoal, eu estava com muita dificuldade de resolver e instalar meu driver da placa de vídeo que é ATI RADEON HD 6310 e sempre dava algum erro ou dizia aquela famosa mensagem: "One or more tools are required for instalation" e nunca conseguia instalar. Até que achei este site:

https://wiki.debian.org/ATIProprietary

Ele fornece modos simples e eficazes para instalação de diversos drivers proprietário ATI. Como uso o debian 7 wheezy 32 bit, fui na opção que aparece logo que você abre o site que é Debian 7 Wheezy e realizei os 4 passos de instalação, muito simples e que para mim funcionou, espero que resolva para vocês, por isso que estou compartilhando essa informação! obrigado!
Editado pela última vez por victorhugolinux em Qui, 6 de Março 2014, 23:00, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
victorhugolinux
 
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Março, 2014

Re: [ÚTIL]RESOLVENDO PROBLEMAS COM DRIVERS ATI/AMD NO DEBIAN

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 6 de Março 2014, 13:16

O titulo está contra as regras e 2 posts a dizer a mesma coisa para que?
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: [ÚTIL]RESOLVENDO PROBLEMAS COM DRIVERS ATI/AMD NO DEBIAN

Mensagempor victorhugolinux » Qui, 6 de Março 2014, 16:24

nuno_nunes (06-03-2014, 12:16) escreveu:O titulo está contra as regras e 2 posts a dizer a mesma coisa para que?



Caro, nuno_nunes mencionei a mesma informação 2 vezes pois queria compartilhar a solução para as pessoas que possuem o mesmo problema que eu com drivers proprietários ATI e ainda não acharam solução, pois assim como eu, muitos devem estar quebrando a cabeça para resolver esse problema. Caso não tenha gostado do que eu fiz, sinta-se a vontade pra fazer o que desejar, se quiser reportar, reporte. Só estou aqui para ajudar ;)
Avatar do usuário
victorhugolinux
 
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Março, 2014

Re: [ÚTIL]RESOLVENDO PROBLEMAS COM DRIVERS ATI/AMD NO DEBIAN

Mensagempor Xterminator » Qui, 6 de Março 2014, 17:37

victorhugolinux (06-03-2014, 15:24) escreveu:
nuno_nunes (06-03-2014, 12:16) escreveu:O titulo está contra as regras e 2 posts a dizer a mesma coisa para que?



Caro, nuno_nunes mencionei a mesma informação 2 vezes pois queria compartilhar a solução para as pessoas que possuem o mesmo problema que eu com drivers proprietários ATI e ainda não acharam solução, pois assim como eu, muitos devem estar quebrando a cabeça para resolver esse problema. Caso não tenha gostado do que eu fiz, sinta-se a vontade pra fazer o que desejar, se quiser reportar, reporte. Só estou aqui para ajudar ;)


Ele só quis dizer que você esta desrespeitando as regras, "normalmente" ao ingressarmos no fórum, temos a obrigação de cumprir.
viewtopic.php?f=14&t=21

2 Regras que você está desrespeitando

Regra 2 - Não é permitida a publicação de mensagens com títulos em maiúsculas
Regra 7 - Não é permitida a publicação de conteúdo repetido, nomeadamente a publicação do mesmo comentário/tópico em várias partes do Fórum apenas para aumentar a visibilidade do mesmo.

Ou seja o que ele quis dizer é que você deve corrigir o título da sua mensagem, e remover a mensagem duplicada :obvio:
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes