Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:08 Pesquisa avançada

Pendrive FAT no debian 7

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Pendrive FAT no debian 7

Mensagempor walterw » Qua, 26 de Fevereiro 2014, 2:04

Olá, pessoal, instalei o debian 7 com o gnome e estou tendo problemas para copiar arquivos para um pen drive FAT 32. Ele é reconhecido e montado, mas na hora de copiar arquivo diz que não tenho permissão para isso, daí não consigo fazer mais nada. Também não consigo desmontar, diz que preciso ser root.

Meu HD externo também não estava sendo montado, mas adicionei um script e ele passou a funcionar mas também tenho um problemas para abrir a pasta dele. clico na opção com o nome dele e a janela não abre. :conf: complicado isso rs, alguém pode me ajudar?

walterw
 
Mensagens: 77
Registrado em: 11 Julho, 2012

Re: Pendrive FAT no debian 7

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 26 de Fevereiro 2014, 21:09

Estranho isso, eu tenho pen e disco externo USB também em FAT32 e não tive esse tipo de problema no meu Debian 7 com Gnome.

Esse Formato foi estipulado usando outra distribuição de Linux ou em Windows?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Pendrive FAT no debian 7

Mensagempor walterw » Qua, 26 de Fevereiro 2014, 23:11

em um linux! a última vez que havia formatado foi com o criador de discos do ubuntu, fui lá e apenas formatei por lá.

estranho, pois consigo copiar os arquivos, mas não consigo passar nada para o pen drive/hd

EDIT
aqui está o erro:

Error unmounting: umount exited with exit code 1: helper failed with:
umount: only root can unmount /dev/sdb1 from /media/usb0

walterw
 
Mensagens: 77
Registrado em: 11 Julho, 2012


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes

cron