Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 21:05 Pesquisa avançada

CaixaMágica, vocês conhecem?

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 24 de Novembro 2013, 22:18

melmelmelina (24-11-2013, 17:11) escreveu:
Luis Cardoso (24-11-2013, 14:59) escreveu:O meu irmão disse-me logo: «fazes mal em por-lhe nas mãos um sistema tão flexível, para ele tem de ser um SO muito limitado e bem lento {Windows}, senão só faz asneiras...» :lol: Acabou por fazer algumas coisas esquisitas, que nem eu sei como raio as foi fazer... Ainda dizem que Linux é complicado... Até o meu pai é capaz de o vergar à vontade dele :p

Ah, e dizem que não há jogos para Linux, e tal e coisa... Mas o meu pai é um viciado nos jogos do Linux... Volta e meia lá anda ele na jogatana :lol:


Hehehe, seu pai é curioso igual a mim! Já tive de reinstalar umas 3 a 4 vezes meu ubuntu
por fazer besteira nele hehehehe :lol: . Acho que vou aprender programação só pra "brincar" melhor de linux xD.

Ah, o meu pai se tiver um problema maior, não se saberá desenrascar e nem saberá como reinstalar o Lubuntu... Não tem paciência para essas coisas, prefere ter tudo pronto a usar. Se algo mais ocorre parte do princípio que o PC está avariado e liga para o suporte técnico, i.e., liga para mim! :roll: Ou então, se eu estiver no trabalho, pede ajuda ao meu irmão¹!


1. Apesar de ser utilizador de Windows, ele sabe trabalhar com Linux!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor melmelmelina » Seg, 25 de Novembro 2013, 1:45

Põe ele pra experimentar o OpenBox :troll: .

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Novembro 2013, 22:16

melmelmelina (25-11-2013, 0:45) escreveu:Põe ele pra experimentar o OpenBox :troll: .

Indirectamente, como tem Lubuntu que é Ubuntu + LXDE, ele já está a usar Openbox, aliás o gestor de janelas do LXDE é o Openbox. Todavia, pode ser substituído por Compiz, Xfwm4 (Gestor de Janelas do Xfce), Mutter (Gestor de Janelas de demonstração do Gnome-shell, que nasce da fusão entre Metacity e Clutter), Gala (Gestor de Janelas do elementary OS, que é um fork do Mutter), Muffin (Gestor de Janelas do Cinnamon, que é um fork do Mutter), etc, etc...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor melmelmelina » Ter, 26 de Novembro 2013, 0:32

Quero dizer, só o openbox, aquele que vem vazio, limpinho, só a tela cinza e a seta do mouse, só pra ver a reação dele! :troll:

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Novembro 2013, 11:09

Ou então instalar só o mínimo e pô-lo a utilizar o terminal 8)

Se por algum motivo ele achar que a interface não permite ter aplicações, basta mostrar por exemplo o reprodutor de música MOC! 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor abdo » Ter, 26 de Novembro 2013, 11:41

Caraca Luis
O pessoal quer arrancar o couro do teu pai pelo visto...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 26 de Novembro 2013, 23:36

O objetivo é torná-lo conhecedor de todo o sistema Linux! 8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Novembro 2013, 23:56

melmelmelina (25-11-2013, 23:32) escreveu:Quero dizer, só o openbox, aquele que vem vazio, limpinho, só a tela cinza e a seta do mouse, só pra ver a reação dele! :troll:

Não foi preciso, uma vez eu emprestei o meu PC para que ele fosse consultar uma coisa na net, como eu estava no modo "programador", tinha o básico do Openbox, mas ele não se importou lá muito. Aliás, foi por ele ver esses meus ambientes, que ele me pediu para lhe instalar Linux no velhinho desktop.

Claudio Novais escreveu:Ou então instalar só o mínimo e pô-lo a utilizar o terminal 8)

Se por algum motivo ele achar que a interface não permite ter aplicações, basta mostrar por exemplo o reprodutor de música MOC! 8)


Aliás, eu já o fiz recuperar o Linux via linha de comandos (pois ele tinha feito algumas asneiras e só dava para arrancar no modo de recuperação), estava com bastante medo de fazer as coisas mal, mas como eu estava lá ao lado dele a dar-lhe as indicações, lá se aventurou a restaurar aquilo... Nem imaginas a alegria dele quando voltou a ver o Ambiente Gráfico. E durante toda a tarde, se vangloriou por ter conseguido restaurar o Sistema Linux... ¬¬

abdo escreveu:Caraca Luis
O pessoal quer arrancar o couro do teu pai pelo visto...


Mesmo depois de lhe ter deixado o Lubuntu com atalhos com tudo o que precisava, sem ter a necessidade de ir a menus nem nada do género, acabou por mexer onde não devia, porque lhe doíam as mãos de estar quieto xD Acabando por fazer uma ou outra "asneira", desmanchando algumas das coisas que eu fizera... Por isso, tanto lhe faz, ter DE ou não, o resultado tende a ser o mesmo... Shell! :obvio:

Claudio Novais escreveu:O objetivo é torná-lo conhecedor de todo o sistema Linux! 8)


Vou te responder com uma citação dele:
Eu apenas quero um computador para trabalhar, isto é, redigir documentos e aceder ao e-mail!

Todavia, pediu também acesso a jogos e suporte ao Youtube (esta foi a parte difícil, mas mesmo assim consegui uns 15~20fps face aos 2~3fps no WinXP - devia rondar os ~25fps dos vídeos)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Novembro 2013, 0:00

O PC tem de ser muito antigo então (qual é?)! O meu pentium4 com mais de uma década funciona muito bem com o Youtube! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: CaixaMágica, vocês conhecem?

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 27 de Novembro 2013, 0:14

Claudio Novais (26-11-2013, 23:00) escreveu:O PC tem de ser muito antigo então (qual é?)! O meu pentium4 com mais de uma década funciona muito bem com o Youtube! ;)

É um Electronia com os seguintes requisitos:
  • CPU: Intel Celeron D @2.4GHz
  • RAM: 256MB (+ 1024MB que adicionei há 3 ou 4 anos)
  • HDD: 80GB
  • Placa Gráfica (Expansão): ATI Radeon 7000 Series | 32MB
  • Placa Gráfica (Onboard): Intel Express 2 | 96MB
  • Motherboard: ASRock P4i65G¹


1. Originalmente (2003/2004) vinha com uma Motherboard SIS (com gráfica onboard SIS Mirage 32MB), mas entretanto (2005/2006) queimou. Ao arranjar, ficou com a ASRock e com uma gráfica que me tinham oferecido (ATI Radeon 7000).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes

cron