Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 5:42 Pesquisa avançada

Distros pra jogos, qual a melhor?

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Distros pra jogos, qual a melhor?

Mensagempor melmelmelina » Qua, 13 de Novembro 2013, 22:42

Eu gosto muito de jogos, realmente gosto, e quero fazer uns upgrades no meu hardware, para poder jogar jogos bons, junto com meu marido, cujo pc é excelente pra isso, mas eu realmente gosto do linux, e não quero ter que pagar 700 reais pelo windows, ainda mais que o melhor, windows7, já saiu de vendas, então eu gostaria de saber qual distro linux é mais adequada para jogos que funcionam no windows, claro, usando o wine, mas qual em conjunto com o wine tem o melhor desempenho. Por enquanto uso o ubuntu, pois é o sistema recomendado pela Valve, mas eu gostaria de ouvir a opinião de vocÊs que já são veteranos com linux. Dica: quando comprar minha placa de vídeo, pretendo que seja da NVidia, pois os drivers são os ideais pra linux.
E então gente, qual é a melhor ou mais recomendada distro para um pc voltado para jogos? e por que?
Aguardo ansiosamente pela resposta. :OK:

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Distros pra jogos, qual a melhor?

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 13 de Novembro 2013, 22:53

Boas Melina, para jogar através do Wine, parece-me que o Ubuntu é a mais adequada!

Mas se tens uma boa máquina, com um processador quad-core, ou o I3, I7 (ou AMD's correspondentes), tens, NO MÍNIMO 4 GB de RAM e uma placa gráfica com NO MÍNIMO 1 GB, então a melhor solução para jogar jogos que "rodam" no Windows, será instalares uma máquina virtual, tipo o VirtualBox e lá dentro, instalares o Windows 7.

Com este procedimento, podes jogar TODOS OS JOGOS DO WINDOWS sem problemas de compatibilidade e isto tudo, dentro do Ubuntu, ou outra distro Linux.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Distros pra jogos, qual a melhor?

Mensagempor melmelmelina » Qua, 13 de Novembro 2013, 23:52

Não queria ter que instalar windows, sabe, seilá, pensei em alguma distro, e talz, mas não queria ter q voltar pro windows.... Mesmo numa máquina virtual, seilá, eu nem sei mecher em máquina virtual... :\

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Distros pra jogos, qual a melhor?

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 13 de Novembro 2013, 23:55

melmelmelina (13-11-2013, 22:52) escreveu:Não queria ter que instalar windows, sabe, seilá, pensei em alguma distro, e talz, mas não queria ter q voltar pro windows.... :\

Depende também dos jogos que quer jogar... Eu até já deixei o meu irmão espantado, justamente porque eu coloquei um jogo a trabalhar no Wine e ele no Windows estava sempre a ter problemas... xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Distros pra jogos, qual a melhor?

Mensagempor hailton » Qui, 14 de Novembro 2013, 0:46

Ubuntu, e em breve SteamOS.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Distros pra jogos, qual a melhor?

Mensagempor melmelmelina » Qui, 14 de Novembro 2013, 1:27

Eu aguardo ansiosamente por um Steam OS para desktop, só ouvi falar até agora dele para TV

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Distros pra jogos, qual a melhor?

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 14 de Novembro 2013, 19:08

Uma vez que o Unity, o ambiente gráfico padrão do Ubuntu, é pesado, muita gente acaba por dizer que o Ubuntu é pesado para ter jogos. Mas, de facto, e surpreendentemente pelo menos para mim, o Ubuntu é até um dos mais rápidos. Isto provavelmente ocorre porque o Unity faz uma espécie de "desligar" quando tem os jogos em fullscreen. Penso eu que seja isto.

O facto é que, ao contrário do que eu pensava, há exemplos concretos que comprovam isto que eu acabei de dizer. Um deles é um comparativo que o Daniel Pereira fez entre o Ubuntu e o XFCE:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Distros pra jogos, qual a melhor?

Mensagempor melmelmelina » Qui, 14 de Novembro 2013, 22:00

Confesso a vocês, que não gosto muito do unity, ele demora muito pra carregar qualquer cosia no meu pc, talvez porque ele ainda n é muito potente, mas ainda assim, o unity me dá nos nervos com as demoras, e ainda acontece de de vez em quando travar alguma coisa. :\

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Distros pra jogos, qual a melhor?

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 14 de Novembro 2013, 22:10

Concordo plenamente que o Unity é pesado e que inevitavelmente acrescenta sempre latência nas várias ações de utilização do sistema. Não só na utilização do Dash mas também na abertura das aplicações. Infelizmente é uma realidade triste que espero que seja resolvida no Unity 8.

Até lá, experimente outras distribuições e/ou ambientes gráficos ou então mantenha-se no seu Metamorphose. ;) Sinceramente não sei como é o KDE em termos de jogos.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Distros pra jogos, qual a melhor?

Mensagempor melmelmelina » Sex, 15 de Novembro 2013, 6:35

Acho que com relação a jogos, vou ter que esperar muito mais, pois distros encontro em qualquer lugar, a qualquer hora, mas ainda preciso comprar uma placa de vídeo e um processador potente xD
Até lá, pensando a longo prazo, vou pesquisar o máximo que eu puder sobre as distros e sua relação com os jogos. :D
O único jogo que instalei no meu pc até agora foi Star Wars: Knights of The Old Republic. Sim, um jogo tão primitivo que não roda em processadores bons, e se adaptou razoavelmente ao modesto que eu tenho aqui. Chegou a abrir no ubuntu com muita dificuldade, e ao final da primeira fase, o aplicativo deixa de funcionar, simplesmente trava tudo, e a tela do meu ubuntu fica com a resolução péssima e todos os itens ampliados, aí tenho que reiniciar o pc pra ele voltar ao normal. E claro, com a frustração de tudo ficar lento e travando por causa do atual Unity. Espero que na próxima LTS do ubuntu isso esteja corrigido[falta pouquinho tempo, então posso esperar 8) ]

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes