Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 10:00 Pesquisa avançada

Como instalar icons??

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Como instalar icons??

Mensagempor efest » Sex, 1 de Novembro 2013, 23:30

na imagem que envie do lado direito tens a pasta com os icons que eu quero! Por exemplo a pasta "folder" e cor de laranja clarinho, mas quando eu escolho para usar os icons sugar, a pasta "folder" aparece com cor cinzenta e com um desenho tb diferente!
Axas q devo reiniciar o pc?

efest
 
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Outubro, 2013

Re: Como instalar icons??

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 1 de Novembro 2013, 23:39

efest (01-11-2013, 22:30) escreveu:na imagem que envie do lado direito tens a pasta com os icons que eu quero! Por exemplo a pasta "folder" e cor de laranja clarinho, mas quando eu escolho para usar os icons sugar, a pasta "folder" aparece com cor cinzenta e com um desenho tb diferente!
Axas q devo reiniciar o pc?


Quando copiaste a pasta dos ícones para /usr/share/icons, arrastaste a pasta?

Vai lá outra vez, através do "sudo nautilus", abre, com o botão do lado direito do rato, uma pasta de outros ícones e vai à aba permissões, depois, sem fechar a que abriste, faz o mesmo procedimento com a pasta do sugar e vê se são iguais nas pemissões.

Se não forem, coloca as permissões da pasta sugar iguais à da outra pasta que escolheste.
E carrega também na opção, "aplicar aos ficheiros contidos" (ou uma coisa parecida!).

Depois muda de tema de ícones para um qualquer e volta depois a escolher o sugar.

Se mesmo assim não der, reinicia o PC e confere.

Se der problema, posta aqui.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Como instalar icons??

Mensagempor efest » Sex, 1 de Novembro 2013, 23:52

fiz agora com outro icons "oxygenrefit2" e deu certo!
O que axo estranho e que nos icon "sugar" tem apenas pouco menos de 1mb e o "oxygenrefit2" tem 30mb!
Será que no sugar nao faltam ficheiros?

efest
 
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Outubro, 2013

Re: Como instalar icons??

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 2 de Novembro 2013, 0:03

efest (01-11-2013, 22:52) escreveu:fiz agora com outro icons "oxygenrefit2" e deu certo!
O que axo estranho e que nos icon "sugar" tem apenas pouco menos de 1mb e o "oxygenrefit2" tem 30mb!
Será que no sugar nao faltam ficheiros?


Mas o sugar já está a funcionar bem?

Quanto ao tamanho, se leres a descrição, são todos do mesmo tamanho (128x128) e são 75 ícones.
Por isso, o tamanho está normal, para um pacote deste tipo.

Os pacotes maiores têm mais ícones e mais tamanhos.

Aguardo a resposta à pergunta!
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Como instalar icons??

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 2 de Novembro 2013, 0:11

Efest, tive agora a ler melhor e reparei que este pacote está na categoria de dock themes!

Portanto, é um pacote de ícones apropriado par telemóveis/celulares!

Não irá ficar grande coisa num desktop, laptop!

Em princípio não terá ícones suficientes para o efeito!

E nesse caso, quando não existe ícone apropriado para algo, o Ubuntu irá atribuir-lhe um ícone de sistema, esse cinzentos que estão na imagem que colocaste aqui.

Escolhe um pacote de ícones apropriado para um SO normal.

Aqueles com mais uns MB's de tamanho.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes