Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:59 Pesquisa avançada

Chromium OS e Chrome OS

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Imagem de instalação do Chrome OS e Chromium OS

Mensagempor hailton » Sáb, 12 de Outubro 2013, 23:44

Penso que os requisitos mínimos são:

  • Processador Intel Atom N455 ou equivalente / Processador ARM Cortex-A15
  • Memória 512 MB de RAM
  • 4GB de espaço livre em disco

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Imagem de instalação do Chrome OS e Chromium OS

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 13 de Outubro 2013, 0:17

Não pede muito. Promete. :)
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Imagem de instalação do Chrome OS e Chromium OS

Mensagempor Ron Alon » Dom, 13 de Outubro 2013, 16:59

Estou utilizando a versão mais nova aqui. O WI-FI continua sem pegar. O sistema é muito lerdo (mais lerdo que o Ubuntu) via pen-usb.

A versão que utilizei não tem suporte ao Ctrl+Alt+F2 e no CTRL+ALT+T não suportou o comando shell. (http://download-chromiumos.appspot.com/)

No caso, o sistema é muito bonito. Eu queria muito que o Aura Window Manager fosse portado para o Ubuntu. Ele tem transparências, é bonito e fresco.

Coloco uma imagem para vocês verem.

Não consegui instalar nenhum plug-in - o que foi uma pena. :(



A barra cinza em baixo só aparece quando a janela fica em baixo dela, o que achei legal.

Meu braço que mexo com o mouse ficou doendo porque a leveza do cursor que existe no Ubuntu e no Windows simplesmente é ignorada! Novamente, uma pena.

Quanto a não ter como instalar nenhum app, é algo que deveriam pensar. Não poderia ficar sem meu Calibre, por exemplo, ou algo como o Inkscape/GIMP. Editores de texto e músicas, ainda vai...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Imagem de instalação do Chrome OS e Chromium OS

Mensagempor hailton » Dom, 13 de Outubro 2013, 17:18

Ron Alon, use a build ArnoldTheBat, é sem dúvida a melhor opção, e resolve o problema de plugins já que não possui acesso ao terminal na build François. O sistema é um pouco lento se executado via pendrive que possui baixa velocidade de gravação/leitura (USB 2.0), diferente de um Live CD do Linux onde é transferido para a memória.
O mouse e touchpad é um problema de configuração, infelizmente não vem de fábrica algo 100% compatível.
Está conectado a internet por Ethernet?

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Imagem de instalação do Chrome OS e Chromium OS

Mensagempor Thiago » Dom, 13 de Outubro 2013, 21:41

hailton (12-10-2013, 23:44) escreveu:Penso que os requisitos mínimos são:

  • Processador Intel Atom N455 ou equivalente / Processador ARM Cortex-A15
  • Memória 512 MB de RAM
  • 4GB de espaço livre em disco


Vou tentar instalar em um PC antigo aqui =)
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Imagem de instalação do Chrome OS e Chromium OS

Mensagempor Ron Alon » Seg, 14 de Outubro 2013, 2:25

hailton (13-10-2013, 17:18) escreveu:Ron Alon, use a build ArnoldTheBat, é sem dúvida a melhor opção, e resolve o problema de plugins já que não possui acesso ao terminal na build François. O sistema é um pouco lento se executado via pendrive que possui baixa velocidade de gravação/leitura (USB 2.0), diferente de um Live CD do Linux onde é transferido para a memória.
O mouse e touchpad é um problema de configuração, infelizmente não vem de fábrica algo 100% compatível.
Está conectado a internet por Ethernet?


É estranho não melhorarem isso do pen drive. Veja, o Ubuntu roda mais rápido via pendrive do que instalado. O.o

Eu tirei do pendrive, mas estava via Ethernet mesmo.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Imagem de instalação do Chrome OS e Chromium OS

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 14 de Outubro 2013, 13:44

Verdade isso do Ubuntu. Eu ainda não consegui entender como é possível o Ubuntu desde há já algumas releases que funciona melhor em modo Live. Não só é mais rápido como ao nível de drivers tem um funcionamento melhor. Não digo que este comportamento ocorra sempre, mas que ocorre com alguma frequência, isso ocorre!

Entretanto, é estranho o Ron ainda não conseguir ter Wireless. Não há nada na net com soluções milagrosas?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Imagem de instalação do Chrome OS e Chromium OS

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 14 de Outubro 2013, 22:27

Claudio Novais (14-10-2013, 13:44) escreveu:Verdade isso do Ubuntu. Eu ainda não consegui entender como é possível o Ubuntu desde há já algumas releases que funciona melhor em modo Live. Não só é mais rápido como ao nível de drivers tem um funcionamento melhor. Não digo que este comportamento ocorra sempre, mas que ocorre com alguma frequência, isso ocorre!

Entretanto, é estranho o Ron ainda não conseguir ter Wireless. Não há nada na net com soluções milagrosas?

Se achas o Ubuntu com Unity rápido via LiveUSB, havias de experimentar o Debian com Gnome-shell, também via LiveUSB!

Os HDD têm montes de drivers diferentes, já a PenUSB tem de cumprir um padrão comum a todos. Também tens a LiveUSB num dispositivo arrumado de forma sequencial, já no HDD tem de se cumprir algumas peripécias que levam a atrasos!

Depois há ainda outro pormenor, as Sessões Live vêm com configurações "básicas", o que pode ser "emulado" tal como o M$IE9 fazia nos sites de testes de velocidade, i.e., já vem tudo pré-carregado de modo a que ao colocar a Pen na porta USB, seja tudo projectado a grande velocidade sem ter de andar a perder tempo à procura das coisas!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Imagem de instalação do Chrome OS e Chromium OS

Mensagempor Thiago » Qua, 16 de Outubro 2013, 18:37

Uma dúvida rápida:
Eu só posso instalar o Chromium OS em chromebooks?

Tenho um PC antigo aqui e pensei que talvez poderia aproveitá-lo
Avatar do usuário
Thiago
 
Mensagens: 241
Registrado em: 05 Abril, 2012

Re: Imagem de instalação do Chrome OS e Chromium OS

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 16 de Outubro 2013, 19:21

Thiago (16-10-2013, 18:37) escreveu:Uma dúvida rápida:
Eu só posso instalar o Chromium OS em chromebooks?

Tenho um PC antigo aqui e pensei que talvez poderia aproveitá-lo

O Chrome é para Chromebooks ou equivalentes, já o Chromium é para todos os que o conseguirem instalar xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes