Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 16:27 Pesquisa avançada

Manjaro Linux 0.8.7.1

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 19 de Setembro 2013, 17:31

O desenvolvedor Philip Müller, anunciou o lançamento de uma versão atualizada de sua distribuição Manjaro Linux, que é a versão 0.8.7.1.

Manjaro é uma distribuição baseada no Arch, que traz como ambiente desktop padrão o Xfce ou Openbox e agora também apresenta um guia completo com 63 páginas para auxiliar os usuários principiantes."As duas últimas semanas, foram destinadas a refinar e melhorar a versão atual estável, para torná-la ainda melhor.

O instalador foi simplificado para torná-lo ainda mais suave em seu processo de utilização. Além disso, a distribuição traz suporte opcional ao Plymouth, e o kernel 3.10 agora é usado para dar maior mais suporte a hardware do que a nossa última versão estável.

Manjaro Linux é um sistema rápido, user-friendly, baseado no Arch Linux. As principais características incluem um processo intuitivo de instalação, detecção automática de hardware e modelo rolling-release, além da capacidade de instalar vários kernels, bash scripts especiais para o gerenciamento de drivers gráficos e extensa configurabilidade de desktop.

Saiba Mais: http://sourceforge.net/projects/manjarolinux/postdownload?source=dlp

Fonte: Under Linux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal


Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor yuryrodrigues » Ter, 1 de Outubro 2013, 23:53

O Manjaro Linux está cada vez melhor. Utilizo ele desde metade deste ano e não tive nenhum problema até o momento.

Não sei como é o Arch, mas o Manjaro Linux é muito fácil de instalar e utilizar. Que eu me lembre até o momento não tive nenhum erro ou algo que afetace o meu sistema. Antes de instalá-lo pensava que seria um bicho de 7 cabeças, me surpreendi totalmente. Ele é rápido, leve, estável, funciona perfeitamente no meu computador, sem nenhum problema ao decorrer da utilização, programas e sistemas sempre atualizados(que é o principal atrativo da distribuição :desdentado: ).
Em fim, uma maravilha.

Ele não tem nenhuma versão derivada com Gnome-Shell. Mas pode instalar posteriormente, de forma simples e rápida. :desdentado:
Avatar do usuário
yuryrodrigues
 
Mensagens: 835
Registrado em: 31 Outubro, 2011

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor melmelmelina » Seg, 25 de Novembro 2013, 19:32



Ah, gente :|
Me desculpem vocês que são de Portugal, mas eu não consegui entender quase nenhuma palavra do vídeo, a pronúncia/sotaque é muito diferente daqui, e confesso que eu não entendi nada :\

Mas falando agora sobre o manjaro, eu gostaria de saber uma coisa, ele é só user-friendly ou também é "iniciante"-friendly?

Edit: não entendi a pronúncia do português de vocês no início, mas quando fui me acostumando, deu pra entender sim, desculpem o comentário.

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Novembro 2013, 22:01

melmelmelina (25-11-2013, 18:32) escreveu:
Claudio Novais (01-10-2013, 20:54) escreveu:E entretanto um vídeo demonstrativo feito pelo Carlos Carvalho:


Ah, gente :|
Me desculpem vocês que são de Portugal, mas eu não consegui entender quase nenhuma palavra do vídeo, a pronúncia/sotaque é muito diferente daqui, e confesso que eu não entendi nada :\

Mas falando agora sobre o manjaro, eu gostaria de saber uma coisa, ele é só user-friendly ou também é "iniciante"-friendly?

Edit: não entendi a pronúncia do português de vocês no início, mas quando fui me acostumando, deu pra entender sim, desculpem o comentário.

E é por isso mesmo que eu não falo nos meus vídeos... Primeiro há essa questão das diferenças de sotaque e segundo, não quero assustar o pessoal com o meu vozeirão xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Alessandra Vianna » Seg, 25 de Novembro 2013, 22:12

Luis Cardoso (25-11-2013, 21:01) escreveu:
melmelmelina (25-11-2013, 18:32) escreveu:
Claudio Novais (01-10-2013, 20:54) escreveu:E entretanto um vídeo demonstrativo feito pelo Carlos Carvalho:


Ah, gente :|
Me desculpem vocês que são de Portugal, mas eu não consegui entender quase nenhuma palavra do vídeo, a pronúncia/sotaque é muito diferente daqui, e confesso que eu não entendi nada :\

Mas falando agora sobre o manjaro, eu gostaria de saber uma coisa, ele é só user-friendly ou também é "iniciante"-friendly?

Edit: não entendi a pronúncia do português de vocês no início, mas quando fui me acostumando, deu pra entender sim, desculpem o comentário.

E é por isso mesmo que eu não falo nos meus vídeos... Primeiro há essa questão das diferenças de sotaque e segundo, não quero assustar o pessoal com o meu vozeirão xD

Luís, os vídeos do Ubuntued que o Cláudio compartilha, são feitos por vocês dois? Eu reparei que a maioria não tem "áudio". Porém uma vez, eu estava procurando um tutorial de instalação com a "/" e a "/home" separadas (o particionamento sempre me deixa confusa) e o vídeo de instalação do Ubuntu 12.04 tem falas.

Desculpe o desvio do assunto do tópico, mas é só uma curiosidade.



Aliás, não vi muita diferença. Acho que é porque a pessoa em questão estava falando pausadamente. Reparei que os portugueses normalmente falam mais rápido. Meu pai tem um cliente português e ele disse que quando ele briga com o filho (que administra o estabelecimento da família), eles falam super-rápido para ninguém entender o que falam! xD
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Novembro 2013, 22:28

Alguns dos vídeos que estão presentes nos artigos que apresento no blogue, sim, são feitos por mim. Todavia, como só tive um PC mais potente, muito recentemente, a edição passava pela mão do Cláudio. Caso contrário, o meu portátil quase furava a mesa de tanto aquecer... :roll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Alessandra Vianna » Seg, 25 de Novembro 2013, 22:29

Luis Cardoso (25-11-2013, 21:28) escreveu:Alguns dos vídeos que estão presentes nos artigos que apresento no blogue, sim, são feitos por mim. Todavia, como só tive um PC mais potente, muito recentemente, a edição passava pela mão do Cláudio. Caso contrário, o meu portátil quase furava a mesa de tanto aquecer... :roll:

Então quem está a falar no vídeo? xD
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Novembro 2013, 22:33

Aliás, se for ver aqui, não vê lá grande quantidade de vídeos, mas na realidade, tenho mais, estão é na conta do Cláudio, devido à edição.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 25 de Novembro 2013, 22:37

Alessandra Vianna (25-11-2013, 21:29) escreveu:
Luis Cardoso (25-11-2013, 21:28) escreveu:Alguns dos vídeos que estão presentes nos artigos que apresento no blogue, sim, são feitos por mim. Todavia, como só tive um PC mais potente, muito recentemente, a edição passava pela mão do Cláudio. Caso contrário, o meu portátil quase furava a mesa de tanto aquecer... :roll:

Então quem está a falar no vídeo? xD

Não se vê logo pelo sotaque Nortenho? Eu sou Beirão xD

É o nosso amigo (e Boss, no meu caso) Cláudio Novais.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron