Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 11:34 Pesquisa avançada

Manjaro Linux 0.8.7.1

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:01

melmelmelina (26-11-2013, 0:15) escreveu:Viva a diversidade!
Mas voltando ao manjaro...
Se eu instalar uma versão estável, e sair uma nova, eu apenas atualizo e será como se eu tivesse instalado a mais nova, sem ter que reinstalar como acontece com o ubuntu?


Boas Melina, sim!

Esta parte é das melhores de uma Rolling Release! Não tens NUNCA de reinstalar!

É sempre actualizada para a versão seguinte através dos comandos de update!

Evidentemente, terás que reinstalar se tiveres um problema grave!
Mas isso serve e acontece em todas as distros, sejam elas Linux Based, Mac ou Windows!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Alessandra Vianna » Ter, 26 de Novembro 2013, 21:31

Claudio Novais (26-11-2013, 10:16) escreveu:LOL!!!!

Eu descansado a viver a minha vida e o pessoal aqui a dizer calúnias publicamente sobre a minha vida privada. Isso não se faz! :p

Sobre a minha pronuncia, tenho-a sem dúvida, mas não é do Porto! :p Aliás, a do Porto é provavelmente das que menos gosto. Por exemplo, eles lá dizem "puorto". xD

Sobre os Bs e os Vs, sim, efetivamente há uma pequena tendência a isso acontecer, aqui em Braga. ;)

@Cláudio
Ahhh, me desculpe. Eu vi o tutorial de instalação do Ubuntu 12.04 e fiquei intrigada, visto que o Luís também disse que faz os vídeos para o Ubuntued, porém sem "soltar" a voz!

Achei seu sotaque bem neutro e bastante compreensível!
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 26 de Novembro 2013, 23:30

Claudio Novais (26-11-2013, 10:16) escreveu:LOL!!!!

Eu descansado a viver a minha vida e o pessoal aqui a dizer calúnias publicamente sobre a minha vida privada. Isso não se faz! :p

Sobre a minha pronuncia, tenho-a sem dúvida, mas não é do Porto! :p Aliás, a do Porto é provavelmente das que menos gosto. Por exemplo, eles lá dizem "puorto". xD

Sobre os Bs e os Vs, sim, efetivamente há uma pequena tendência a isso acontecer, aqui em Braga. ;)

:lol: :lol: :lol:

Já viste bem? Eu apenas digo que tu és nortenho (nem especifiquei de onde) e assumiram logo que eras do «Puerto Car**o»... xD



Quanto a sotaques, eu não me preocupo, como andei um pouco por diversas zonas do país, tenho um sotaque mais neutro...

(Todavia, há quem se aperceba que sou das Beiras, mas só em diálogos extensos... Em diálogos curtos, ficam apenas dúvidas, mas sem nenhuma certeza xD )
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Novembro 2013, 0:24

Complicada complicada é a pronuncia dos Açores! Essa sim foge muito do PT-PT/PT-BR normal.

Entretanto, isto das pronuncias fez-me lembrar os vários sabores de Linux! Cada um fala à sua maneira, mas é tudo o mesmo! Alguns falam de forma mais comum, outros são exclusivos de elites. :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 27 de Novembro 2013, 0:24

Claudio Novais (26-11-2013, 23:24) escreveu:Complicada complicada é a pronuncia dos Açores! Essa sim foge muito do PT-PT/PT-BR normal.

Entretanto, isto das pronuncias fez-me lembrar os vários sabores de Linux! Cada um fala à sua maneira, mas é tudo o mesmo! Alguns falam de forma mais comum, outros são exclusivos de elites. :D

:lol: :lol: :lol:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Miguel Fonseca » Qua, 27 de Novembro 2013, 0:34

Claudio Novais (26-11-2013, 23:24) escreveu:Complicada complicada é a pronuncia dos Açores! Essa sim foge muito do PT-PT/PT-BR normal.

Entretanto, isto das pronuncias fez-me lembrar os vários sabores de Linux! Cada um fala à sua maneira, mas é tudo o mesmo! Alguns falam de forma mais comum, outros são exclusivos de elites. :D


Boas Cláudio, olha que nos Açores, não é bem como descreveste!

São Miguel é que é o tal sotaque que referiste! É realmente difícil perceber um que um São Miguelense diz quando fala depressa!
Pode-se ver isso mesmo naquele anúncio do queijo!

Mas, no resto das ilhas, já não é tão evidente. Percebe-se bem o que dizem.

Embora seja como toda a língua, se entramos no calão e a conversa desenrola-se a toda a velocidade, então, até às vezes aqui em Lisboa, tenho dificuldade em perceber o que raio me dizem!! o.0

E eu sou nascido e criado aqui!

No entanto, deixa-me salientar, que adoro sotaques! Trazem com eles tradições e dizeres antigos e às vezes novos, que definem todas as regiões e a sua história!

E algumas expressões são de um carinho enorme!
Outras são extremamente engraçadas!

E outras também, são de fugir! :medo:

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Alessandra Vianna » Qua, 27 de Novembro 2013, 0:38

Eu acho engraçado as variações com a mistura de idiomas... Aqui as pessoas adoram inventar, um exemplo: "Tu tá the brincaichon comigo?" que seria "Are you kidding me?" misturado com "Está de brincadeira comigo?" ... não tem nada a ver, mas aqui no Brasil é só colocar o sufixo "ation" que a palavra já está em inglês!

Tem um técnico de futebol aqui no Brasil, o Joel Santana, que fala inglês com o sotaque carioca, ou seja, ele não tira o chiado da letra "s" e usa a nossa pronúncia da letra "t", que em determinados casos o som "tch". Fica tão engraçado que chamaram ele para fazer uma propaganda de xampu e condicionador falando em inglês e misturando com português.

As propagandas aqui: viewtopic.php?f=3&t=160&p=65170#p65170

:lol:
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Novembro 2013, 0:50

Miguel Fonseca (26-11-2013, 23:34) escreveu: No entanto, deixa-me salientar, que adoro sotaques! Trazem com eles tradições e dizeres antigos e às vezes novos, que definem todas as regiões e a sua história!

E algumas expressões são de um carinho enorme!
Outras são extremamente engraçadas!


Concordo plenamente! É super interessante quando conhecemos alguém de outra região, rapidamente se desenvolve conversa a esse respeito! :D

Sobre os Açores, confesso que não sei ao certo, por isso, acredito que seja apenas nessa ilha. Mas a verdade é que é mesmo difícil de entender essa pronúncia!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor melmelmelina » Qua, 27 de Novembro 2013, 1:58

Alessandra Vianna (26-11-2013, 23:38) escreveu:Eu acho engraçado as variações com a mistura de idiomas... Aqui as pessoas adoram inventar, um exemplo: "Tu tá the brincaichon comigo?" que seria "Are you kidding me?" misturado com "Está de brincadeira comigo?" ... não tem nada a ver, mas aqui no Brasil é só colocar o sufixo "ation" que a palavra já está em inglês!

Tem um técnico de futebol aqui no Brasil, o Joel Santana, que fala inglês com o sotaque carioca, ou seja, ele não tira o chiado da letra "s" e usa a nossa pronúncia da letra "t", que em determinados casos o som "tch". Fica tão engraçado que chamaram ele para fazer uma propaganda de xampu e condicionador falando em inglês e misturando com português.

As propagandas aqui: viewtopic.php?f=3&t=160&p=65170#p65170

:lol:


Eu assisti o link que você mandou, ri horrores aqui xD

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Manjaro Linux 0.8.7.1

Mensagempor Moz » Ter, 10 de Dezembro 2013, 18:13

Desde ontem que tenho esta distro como principal no meu desktop. Até ver, é extremamente rápida e aparentemente estável. Estou com XFCE+KWIN, mas não sei como colocar o último a ir para o desktop apenas com um clique no rato? Isto, enquanto tenho as janelas espalhadas pelo monitor, ao recorrer ao plugin EXPO.
Avatar do usuário
Moz
 
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Junho, 2012

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron