Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:51 Pesquisa avançada

Gobangos: um derivado do Ubuntu com OpenBox

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Gobangos: um derivado do Ubuntu com OpenBox

Mensagempor portaro » Ter, 10 de Setembro 2013, 22:23


Gobangos é um derivado de Ubuntu mas com Openbox por padrão.

É uma distro com bastante estilo e simples.

Possui uma grande funcionalidade de configuração de temas Openbox e menus.

Excelente para testar e verificar se corresponde àquilo que às vezes procuramos e não encontramos na rama Ubuntu no caso por defeito um Openbox bem configurado.

http://gobangos.wordpress.com/

Code Name: "Eliza"
Kernel: 3.2.0-39-generic-pae i686
Display manager: MDM
Window manager: Openbox 3.5.0
File manager: Thunar 1.6.2
Last Upgrade: 16.06.2013

Requisitos mínimos de Hardware:
  • Pentium 4, 1GHz Desktop system
  • RAM: 64 - 256
  • Hard Drive 2,5 - 4 GB


portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Gobangos: um derivado do Ubuntu com OpenBox

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 11 de Setembro 2013, 14:17

Portaro, modifiquei um pouco o seu post: inclui uma imagem e pus o título mais objetivo. Espero que não haja problema.

Entretanto, a distro parece-me bastante interessante. Apenas achei estranho os requisitos mínimos. Não será que um computador mais antigo também conseguia funcionar relativamente bem? Ou será que estes requisitos ocorrem por causa da situação do Kernel-PAE?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Gobangos: um derivado do Ubuntu com OpenBox

Mensagempor abdo » Qua, 11 de Setembro 2013, 14:40

Achei estranho a iso deste GoBangOS com quase 1GB, muita coisa para uma distro com Openbox... deve estar recheada de apps que não serão usados, prefiro uma apenas com o básico para funcionar.
Alguém sabe dizer a origem (nacionalidade) desta distro?
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Gobangos: um derivado do Ubuntu com OpenBox

Mensagempor joluca » Qua, 11 de Setembro 2013, 15:09


joluca
 
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abril, 2012

Re: Gobangos: um derivado do Ubuntu com OpenBox

Mensagempor portaro » Qua, 11 de Setembro 2013, 15:31

Claudio Novais escreveu:Portaro, modifiquei um pouco o seu post: inclui uma imagem e pus o título mais objetivo. Espero que não haja problema.

Entretanto, a distro parece-me bastante interessante. Apenas achei estranho os requisitos mínimos. Não será que um computador mais antigo também conseguia funcionar relativamente bem? Ou será que estes requisitos ocorrem por causa da situação do Kernel-PAE?


Até agradeço caro Caludio pois ando sempre às aranhas para configurar bem os posts eheh.

Quanto ao peso da distribuição e os requisitos->

Do meu ponto de vista o Gobangos é mesmo muito bom, por um motivo simples eu já tentei configurar o openbox num UBuntu à maneira de crunchbang e é sumamente dificil, isto porque as ramas Ubuntu excepto a miniiso trazem já configurações padrão que depois não conseguimos gerir bem, foi esse trabalho todo que tiveram de fazer e não é nada pequeno.
Os pcs antigos até o poderão rodar o problema é que aconselhar já pode ser "mentir" mas isto está relacionado com os novos kerneis, que vão dando barracada nos pcs mais antigos, no Ubuntu não há simplesmente uma oferta para esses pcs, mesmo algumas distros desenhadas para pcs antigos dão barracada ou porque algum firmware volta a ser desconfigurado ou desmantido (pela comunidade) ou porque algum módulo do kernel tem problemas de gestão de algum hardware.

É muito dificil a quem mantém o Kernel gerir coisas antigas com novos módulos e funções, assim como as empresas privadas de harware suporte insitem em não divulgar códigos prejudicando um sem fim de pessoas que não querem usar sistema "obrigatórios".

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Gobangos: um derivado do Ubuntu com OpenBox

Mensagempor abdo » Qua, 11 de Setembro 2013, 18:04

portaro escreveu:Do meu ponto de vista o Gobangos é mesmo muito bom, por um motivo simples eu já tentei configurar o openbox num UBuntu à maneira de crunchbang e é sumamente dificil, isto porque as ramas Ubuntu excepto a miniiso trazem já configurações padrão que depois não conseguimos gerir bem, foi esse trabalho todo que tiveram de fazer e não é nada pequeno.

Boas Portaro

Realmente dá bastante mão de obra deixar um Ubuntu com Openbox redondinho, mas acho que vale a pena pois você tem uma distro leve (partindo do minimalCD) com todo o suporte do Ubuntu, não sei este GoBangOS, mas por exemplo o Semplice, eu instalei ele agora em uma partição de teste e quebrei a cabeça com o painel tint2 que vem nele por padrão, da mesma forma com o som, sem falar que não encontrei o arquivo de configuração do menu... Então trabalho por trabalho melhor criar o seu Ubuntu desde o minimalCD ou mesmo usar um dos sabores e instalar o Openbox e configura-lo...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Gobangos: um derivado do Ubuntu com OpenBox

Mensagempor portaro » Qua, 11 de Setembro 2013, 23:41

Isso mesmo caro abdo.
Se já alguma fez essa config podia dá-la a conhecer para outros nos guiarmos por ela eu porexemplo nas miniiso não sei fazer nada.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Gobangos: um derivado do Ubuntu com OpenBox

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 12 de Setembro 2013, 0:05

portaro (11-09-2013, 23:41) escreveu:Isso mesmo caro abdo.
Se já alguma fez essa config podia dá-la a conhecer para outros nos guiarmos por ela eu porexemplo nas miniiso não sei fazer nada.


Eu aprovo a submissão desse tipo de tutoriais!! :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Gobangos: um derivado do Ubuntu com OpenBox

Mensagempor portaro » Sex, 28 de Março 2014, 16:59


portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Gobangos: um derivado do Ubuntu com OpenBox

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 28 de Março 2014, 17:12

Olá Portaro,

O vídeo está interessante pois mostra muitos pormenores do sistema, só foi pena a qualidade final do vídeo ter ficado um pouco aquém das expectativas, visto que a imagem não estava nítida, tendo por exemplo dificuldades em ver o que era escrito no terminal. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron