Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:03 Pesquisa avançada

Quais distribuições Linux são boas para PCs antigos?

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Quais distribuições Linux são boas para PCs antigos?

Mensagempor Patterson » Dom, 8 de Setembro 2013, 14:34

Olá! Eu uso o ubuntu 13.04 no meu notebook i3-370m, 2 GB ddr3, 320 HD e roda perfeitamente bem, mas eu preciso instalar Linux também em um PC antigo que tenho aqui em casa. É um PC do ano de 2004 Com um céleron 32 bits de 2.5 Ghz, e 1 GB de memória DDR1, HD 80GB. Esse PC não vai ser usado para entretenimento eu só vou conectar as cameras de segurança nele, então pensei em usar algum linux que seja leve e rápido (eu tenho um windows xp piratão que fica uma tartaruga nele). Vocês poderiam me dar dicas de quais distribuições eu poderia tentar? Desde já Obrigado!
Avatar do usuário
Patterson
 
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Agosto, 2013

Re: Quais distribuições Linux são boas para PCs antigos?

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 8 de Setembro 2013, 14:36

Tens o lubuntu
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Quais distribuições Linux são boas para PCs antigos?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 8 de Setembro 2013, 15:44

Patterson (08-09-2013, 14:34) escreveu:Olá! Eu uso o ubuntu 13.04 no meu notebook i3-370m, 2 GB ddr3, 320 HD e roda perfeitamente bem, mas eu preciso instalar Linux também em um PC antigo que tenho aqui em casa. É um PC do ano de 2004 Com um céleron 32 bits de 2.5 Ghz, e 1 GB de memória DDR1, HD 80GB. Esse PC não vai ser usado para entretenimento eu só vou conectar as cameras de segurança nele, então pensei em usar algum linux que seja leve e rápido (eu tenho um windows xp piratão que fica uma tartaruga nele). Vocês poderiam me dar dicas de quais distribuições eu poderia tentar? Desde já Obrigado!

Para esse Celeron, se fosse eu (tendo em conta que é para colocar como monitor de câmaras de segurança), instalaria o Ubuntu Minimal, instalava posteriormente o Openbox + Mplayer + AVTools, configurando à medida para carregar logo as imagens de segurança após o login. Mas para fazer isso, é preciso sentir-se à vontade com edição de ficheiros, terminal, etc! E para aceder remotamente, instalar-lhe o SSH-Server.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Quais distribuições Linux são boas para PCs antigos?

Mensagempor hick007 » Dom, 8 de Setembro 2013, 15:45

slitaz e lubuntu eu acho os melhores

hick007
 
Mensagens: 35
Registrado em: 24 Julho, 2013

Re: Quais distribuições Linux são boas para PCs antigos?

Mensagempor Patterson » Dom, 8 de Setembro 2013, 19:33

Obrigado pelas respostas! Acho que vou usar mesmo o lubuntu, eu também vi esse Slitaz, ele é realmente leve, se o lubuntu por acaso não suprir minha necessidade então eu uso o slitaz. Na maquina virtual os dois rodaram muito bem, com baichas configurações de hardware.
Avatar do usuário
Patterson
 
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Agosto, 2013

Re: Quais distribuições Linux são boas para PCs antigos?

Mensagempor hailton » Seg, 9 de Setembro 2013, 2:22

Puppy Linux é extremamente leve, alternativa para Lubuntu.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Quais distribuições Linux são boas para PCs antigos?

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Setembro 2013, 23:31

O Bodhi Linux é também uma excelente alternativa. Tem uma forma de funcionar um pouco alternativa, mas é bem interessante! Conheça-o aqui:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron