Bem-vindo: Qui, 18 de Abril 2024, 1:26 Pesquisa avançada

Tudo sobre o DreamBOX 2014 AQUI!

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Tudo sobre o DreamBOX 2014 AQUI!

Mensagempor Alessandra Vianna » Qui, 18 de Julho 2013, 21:08

Sem querer ser chata, mas já sendo, talvez pela enésima vez...
Mas deem uma olhadela nisto:
Spoiler:


Sim!! Eu perdi um bocado de tempo copiando e organizando todos os tópicos... E eu já peço desculpas, pois não estou aqui para começar uma discussão, muito menos uma briga. Mas eu acho que alguém deveria falar... ou melhor, muitos de nós aqui já tentamos falar alguma coisa, porém não sei se é ouvido/lido, de modo que às vezes, eu fico um pouco sem graça (tímida) em tornar a tocar no assunto.

Acho que a distro do miles_maverick nunca irá chegar a uma versão final, me desculpem, de novo, mas é o que eu acho... Como confiar num projeto como este que não passa de sonhos e ideias sem chegar a algo concreto? Quantas vezes os nomes foram trocados? Quantos DEs ela já teve?

Sinceramente, isso não está tendo a devida seriedade que é necessária para o desenvolvimento de uma distro. Está havendo falta maturidade e comprometimento.

Lógico que uma distro não é algo que se faça da noite para o dia, mas como confiar em um projeto que toda hora muda tudo ou alguma coisa do nada? (Aliás, isso já foi dito pelo Ron, se não me engano)

Veja que isto é só um feedback. É para sentar e refletir. Há tantos tópicos (e repetidos! Creio que haja uma política quanto a tópicos repetidos)... Às vezes quando vejo na secção "Outras distribuições" ou tópico "Todas as informações da 'distro tal'", eu penso que é uma pegadinha do Mallandro... Por favor, é uma crítica construtiva. Pense bem se você está mesmo preparado para criar uma distro, seja ela do zero, ou baseada em outra existente. Seja ela com LXDE, ou KDE... Não importa! Deve haver seriedade, maturidade, comprometimento e ACIMA DE TUDO: humildade para escutar e aceitar qualquer crítica que os utilizadores esperam dela, ou até mesmo ideias que eles estejam aptos a dar para ajudar no desenvolvimento...

Eu acho que já falei/digitei muito... Aceite o que eu disse, ou não, afinal, não é obrigado a nada... mas pense bem no que disse...
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Tudo sobre o DreamBOX 2014 AQUI!

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 18 de Julho 2013, 22:54

@Alessandra [ +1 ]
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tudo sobre o DreamBOX 2014 AQUI!

Mensagempor Thauan Francisco » Qui, 18 de Julho 2013, 23:03

Luis Cardoso (18-07-2013, 22:54) escreveu:@Alessandra [ +1 ]

miles..ela tem razão +2
Editado pela última vez por Thauan Francisco em Sex, 19 de Julho 2013, 15:12, em um total de 1 vez.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Tudo sobre o DreamBOX 2014 AQUI!

Mensagempor CelticWarrior » Qui, 18 de Julho 2013, 23:18

:lol: :lol: :lol: +3
Galiza Nação!
Avatar do usuário
CelticWarrior
 
Mensagens: 136
Registrado em: 16 Julho, 2013

Re: Tudo sobre o DreamBOX 2014 AQUI!

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 19 de Julho 2013, 1:19

+4

Alessandra desabafaste uma coisa que também acho. Tens toda a razão. Acho uma pena estares a perder todo este tempo Miles. Constrói um caminho e segue-o á risca.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Tudo sobre o DreamBOX 2014 AQUI!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Julho 2013, 11:54

Essa sua lista @Alessandra :venia: :venia: :venia: :venia:

E entretanto, sim, de facto vocês têm razão. É necessário um foco, um caminho bem definido depois de um estudo. Depois disso é necessário pôr na prática o que cogitou. Se andar sempre para trás e para a frente não só perde credibilidade para caso um dia consiga algo bom, como também dificilmente chegará a concluir algo. :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tudo sobre o DreamBOX 2014 AQUI!

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 19 de Julho 2013, 18:08

@Luís
@Thauan
@CelticWarrior
@Rafael
@Cláudio

Eu pensei tanto antes de postar... Só espero não ter sido rude pois em momento algum foi minha intenção. :S
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Tudo sobre o DreamBOX 2014 AQUI!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Julho 2013, 18:15

Eu compreendi perfeitamente o seu ponto de vista Alessandra e sei que nada tem a ver com ser rude. Claramente você quer demonstrar algo para o Miles melhorar. Aliás, é precisamente por isso que estou também agora a responder.

Você com essa lista demonstrou que o Miles tem problema de produtividade, de falta de um caminho (como disseram) rigoroso, de se focar em algo e finalmente conclui-lo. Como tem essa falta extremamente importante acaba por andar às voltas a saltar de opinião em opinião (de software em software) sem chegar a uma conclusão concreta.

A minha sugestão é definir objetivos bem concretos organizados por metas. Quando concluir a primeira versão, olhe para trás e analise novamente tudo à sua volta. Se achar que fez más escolhas, tudo bem, mude alguns objetivos e volte a criar novas metas para uma segunda versão! E assim sucessivamente.

Só assim é que vai ter sucesso Miles.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Tudo sobre o DreamBOX 2014 AQUI!

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 19 de Julho 2013, 18:54

Claudio Novais (19-07-2013, 18:15) escreveu:Eu compreendi perfeitamente o seu ponto de vista Alessandra e sei que nada tem a ver com ser rude. Claramente você quer demonstrar algo para o Miles melhorar. Aliás, é precisamente por isso que estou também agora a responder.

Você com essa lista demonstrou que o Miles tem problema de produtividade, de falta de um caminho (como disseram) rigoroso, de se focar em algo e finalmente conclui-lo. Como tem essa falta extremamente importante acaba por andar às voltas a saltar de opinião em opinião (de software em software) sem chegar a uma conclusão concreta.

A minha sugestão é definir objetivos bem concretos organizados por metas. Quando concluir a primeira versão, olhe para trás e analise novamente tudo à sua volta. Se achar que fez más escolhas, tudo bem, mude alguns objetivos e volte a criar novas metas para uma segunda versão! E assim sucessivamente.

Só assim é que vai ter sucesso Miles.

+1

É o que eu penso
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Tudo sobre o DreamBOX 2014 AQUI!

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 19 de Julho 2013, 21:56

Espero que não mude nome, acho que já mudou muita vez de nome
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes

cron