Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 7:02 Pesquisa avançada

WattOS - Microwatt Edition, leveza e rapidez!

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

WattOS - Microwatt Edition, leveza e rapidez!

Mensagempor Pergentino » Dom, 7 de Julho 2013, 6:12

Tempos atrás, eu havia instalado uma distribuição Linux
num Pc antigo, era um com 512gb de ram e um processador Celeron...

O nome desta distro: wattOS-R7, baseada no Debian, Ubuntu.
Hoje eu fui dar uma olhada no site e vi que eles lançaram
uma versão estilo minimal, com o codinome: Microwatt Edition,
baixei a iso de 476,1 MB, pois fiquei curioso pra ver,
tornei o pendrive bootavel e fui testar,
fiquei tão surpreso com a leveza, então resolvi fazer um vídeo
para mostrar o desempenho e os programas que vem por padrão,
instalei o Kazam e, está aí o vídeo pra
comprovar a leveza desta distro!

Lembrando que, se a wattOS-R7, que vem com muitos programas,
roda bem neste Pc que citei, essa versão Micro, fica perfeita!







http://www.planetwatt.com/pages/downloads
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: WattOS - Microwatt Edition, leveza e rapidez!

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Julho 2013, 23:16

Parece interessantíssima para computadores mais antigos. Seria bom ver um comparativo genérico, onde incluísse programas e performance, entre este SO e o Lubuntu ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: WattOS - Microwatt Edition, leveza e rapidez!

Mensagempor Core » Dom, 7 de Julho 2013, 23:30

Entre o Lubuntu e o WattOS eu fico com o Lubuntu, mas só por questão de design mesmo, apesar de ser um LXDE, o ponto forte do mesmo é o acabamento das janelas e do painel, o toque branco com uma borda bem desenhada torna aquela distro interessante pra quem gosta de coisas bonitas.

O WattOS de acordo com a análise do quidsup no youtube só possui um bug, pelo ao menos que eu tenha visto... Trata-se da questão do PCFmMan, ao acessar os arquivos compartilhados via ssh dá certo, porém a outro modo não.. Não sei se o mesmo se repete no Lubuntu.
Intel Core i5 2500k @3.7GHZ - ASRock B75 Pro3-M - 2x4GB Kingston DDR3 1333 MHz - Corsair A50 - XPredator X1 - Corsair CX500W V2 - LG 18,5" 1366x768. Running Ubuntu 13.04.
Avatar do usuário
Core
 
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Maio, 2013

Re: WattOS - Microwatt Edition, leveza e rapidez!

Mensagempor Pergentino » Dom, 7 de Julho 2013, 23:38

Claudio Novais (07-07-2013, 23:16) escreveu:Parece interessantíssima para computadores mais antigos. Seria bom ver um comparativo genérico, onde incluísse programas e performance, entre este SO e o Lubuntu ;)


Seria um grande trabalho fazer tal coisa, digo no sentido de um bom trabalho!
Eu não cheguei a usar Lubuntu, mas neste mesmo PC, eu tentei instalar várias distros,
umas ficavam lentas, outras davam tela preta após instalação e, uma delas foi o Lubuntu!
Mas por fim WattOS ficou perfeito e sem precisar de ajustes, detalhe, são duas crianças que usam este PC,
uma de 4 anos e outra de 7.
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: WattOS - Microwatt Edition, leveza e rapidez!

Mensagempor Pergentino » Dom, 7 de Julho 2013, 23:41

Core (07-07-2013, 23:30) escreveu:Entre o Lubuntu e o WattOS eu fico com o Lubuntu, mas só por questão de design mesmo, apesar de ser um LXDE, o ponto forte do mesmo é o acabamento das janelas e do painel, o toque branco com uma borda bem desenhada torna aquela distro interessante pra quem gosta de coisas bonitas.

O WattOS de acordo com a análise do quidsup no youtube só possui um bug, pelo ao menos que eu tenha visto... Trata-se da questão do PCFmMan, ao acessar os arquivos compartilhados via ssh dá certo, porém a outro modo não.. Não sei se o mesmo se repete no Lubuntu.


Core, concordo com você, WattOS, é mal acabado nesta questão,
mas acho que é esse mal acabamento que faz dela ser bem mais leve!
Avatar do usuário
Pergentino
 
Mensagens: 83
Registrado em: 23 Junho, 2012

Re: WattOS - Microwatt Edition, leveza e rapidez!

Mensagempor Core » Dom, 7 de Julho 2013, 23:55

Pergentino (07-07-2013, 23:41) escreveu:
Core (07-07-2013, 23:30) escreveu:Entre o Lubuntu e o WattOS eu fico com o Lubuntu, mas só por questão de design mesmo, apesar de ser um LXDE, o ponto forte do mesmo é o acabamento das janelas e do painel, o toque branco com uma borda bem desenhada torna aquela distro interessante pra quem gosta de coisas bonitas.

O WattOS de acordo com a análise do quidsup no youtube só possui um bug, pelo ao menos que eu tenha visto... Trata-se da questão do PCFmMan, ao acessar os arquivos compartilhados via ssh dá certo, porém a outro modo não.. Não sei se o mesmo se repete no Lubuntu.


Core, concordo com você, WattOS, é mal acabado nesta questão,
mas acho que é esse mal acabamento que faz dela ser bem mais leve!


Sim, em questão ao WattOS é exatamente isso, é leve por não ter muitos efeitos inclusos, e muito menos coloca-lós, isso que foca a distro para computadores mais antigos ainda do que o uso do Lubuntu.
Apesar disso, não deixa de ser uma ótima distro, muitas aplicações boas pré-instaladas. Fazendo disso a distro ótima pra um úsuario normal, com um bom uso.
Questão de aparência se resolve com um bom wallpaper, fazendo isso o sistema continua leve e com um toque de cada um.
Intel Core i5 2500k @3.7GHZ - ASRock B75 Pro3-M - 2x4GB Kingston DDR3 1333 MHz - Corsair A50 - XPredator X1 - Corsair CX500W V2 - LG 18,5" 1366x768. Running Ubuntu 13.04.
Avatar do usuário
Core
 
Mensagens: 38
Registrado em: 25 Maio, 2013

Re: WattOS - Microwatt Edition, leveza e rapidez!

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 8 de Julho 2013, 15:02

Quanto ao Lubuntu dar tela preta, parece-me que isso deve ser culpa do Kernel :\

Quanto à questão do visual, que é algo muito relativo por ser uma opinião de gosto pessoal, eu sinceramente não gosto do visual do WattOS xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

cron