Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 12:23 Pesquisa avançada

Ubuntu Malware Removal Toolkit 1.2

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Ubuntu Malware Removal Toolkit 1.2

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 24 de Maio 2013, 17:35

Ubuntu Malware Removal Toolkit é uma ferramenta de segurança baseada no Ubuntu Linux (como seu nome sugere), que pode arrancar em modo LiveCD. Embora seja baseado em Linux, o campo de atuação é, preferencialmente, voltado para sistemas operacionais Windows no sentido de remover vírus e malware do seu computador e até mesmo modificações maliciosas no próprio registro do Windows. Dentre as características trazidas por Ubuntu Removal, estão o processo de detecção e eliminação de malware a partir do sistema, com a utilização das melhores ferramentas gratuitas.

A simplicidade e a facilidade na utilização, mesmo para usuários iniciantes, é um dos pontos fortes desse utilitário; ele também apresenta o Nautilus com integração de roteiros personalizados, facilitando tarefas como scanning de ficheiros e diretórios; a navegação on-line pode ser feita a partir do Live CD para a busca de informações. Além disso, há a possibilidade de navegar e buscar arquivos do Windows, com o intuito de detectar problemas com o timestamp NTFS, dentre outras funcionalidades. Para os interessados no download do utilitário, ele está disponível a partir do SourceForge.

Saiba Mais:

Fonte: Under Linux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Ubuntu Malware Removal Toolkit 1.2

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 24 de Maio 2013, 22:04

Interessante! É uma excelente alternativa para todas as lojas que fazem manutenção de windows! :rox:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron