Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 10:07 Pesquisa avançada

newlook: Uma nova fase

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

newlook: Uma nova fase

Mensagempor miles_maverick » Qui, 9 de Maio 2013, 2:54

Olá pessoal, agora começa uma nova fase no newlook... mas criemos pânico, não é nenhuma mudança... é que o Desenvolvimento da distro começou essa semana. Pelo o que tudo indica, o newlook 2014 Dark Sun (Codinome do SimplyOS 1.0, um antigo projeto meu). A proposta é ser uma espécie dse continuação do Dreamlinux, adotando melhorias, quase a mesma lista de aplicativos, posso pegar algumas aplicações do Xubuntu (estou escrevendo dele, nesse momento) para o newlook.

Do Xubuntu podem vir:
  • Kernel 3.8
  • Gimp
  • Possivelmente o gmusicbrowser
  • Catfish
  • Visualizador Ristretto

E do Dreamlinux virão:
  • Inkscape
  • Imagination
  • Conky
  • Instalador da distro...

Quero juntar o que há de melhor em cada distro XFCE em uma só.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 9 de Maio 2013, 3:45

Avança com isso para ver no que dá.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor abdo » Qui, 9 de Maio 2013, 12:07

Boas Miles

Esperamos que desta vez você avance com o seu projeto. Prepare-se para ter muito trabalho pois para manter o padrão do DreamLinux não será fácil. Era uma bela distro, o único senão dela era ter seu site e seu fórum em língua inglesa apesar de ser uma distro brasileira.

Foi aí que o tiro sai pela culatra, manteve tudo em língua inglesa para conseguir se internacionalizar, acabou não conseguindo e tampouco se criou uma comunidade aqui no Brasil ou de língua portuguesa.

Afinal, o desenvolvimento dela parou realmente ou esta apenas congelado no tempo? Você já entrou em contato com a equipe dela? Vai que de repente se forma uma pequena equipe de colaboradores e eles resolvem tocar o projeto novamente... seria melhor do que começar tudo dinovo...
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor Ron Alon » Qui, 9 de Maio 2013, 12:50

Abdo, é melhor ele fazer tudo sozinho mesmo porque se não ele muda tudo de novo e o pessoal manda ele pra algum lugar. ;)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor abdo » Qui, 9 de Maio 2013, 13:04

Ron Alon escreveu:Abdo, é melhor ele fazer tudo sozinho mesmo porque se não ele muda tudo de novo e o pessoal manda ele pra algum lugar. ;)


Boas Ron

Pensando bem acho que poderíamos indicar ele para o Claudio, assim o Miles ficaria encarregado de criar um novo fórum, deixando a plataforma phpbb (se não me engano é essa atualmente) de modo que o Ubuntued tivesse um fórum totalmente personalizado.

E enquanto o Miles fosse rabiscando como seria e quais seriam as funcionalidades do novo fórum, teríamos uma grande fase de estabilidade no forum atual.

---------------------
Miles zoações a parte
Vá em frente e faça com que as zoações sejam apenas motivos de gargalhadas no futuro (Não muito distante vai) quando estivermos usando o NewLook. Só depende de você.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor Ron Alon » Qui, 9 de Maio 2013, 13:14

Só depende dele mesmo. Por enquanto, ele tá fazendo nosso riso. :)
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 9 de Maio 2013, 15:44

abdo (09-05-2013, 12:04) escreveu:Miles zoações a parte
Vá em frente e faça com que as zoações sejam apenas motivos de gargalhadas no futuro (Não muito distante vai) quando estivermos usando o NewLook. Só depende de você.

Sou da mesma opinião!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor miles_maverick » Qui, 9 de Maio 2013, 23:12

Estou "rabiscando" também um assistente depois do primeiro boot, para o usuário indicar se está usando ou um Desktop ou um Notebook/Netbook. O do Desktop não teria nenhuma configuração adicional, e ao selecionar "Notebook" instalaria o Laptop Mode Tools, o Powertop e o CpuFreq Utils. Estou pensando em pegar alguns arquivos de configurações do Xubuntu para aplicar no newlook. A minha meta de consumo é 150 MB, o mesmo do DreamLinux.

Na área de Segurança, incluirei o Gufw e o Clamav. Sei que o Linux não precisa de anti-vírus, mas muitas pessoas tem o Windows em paralelo, então a pessoa poderia verificar vírus no Windows.

Quanto a interface estou pensando em duas barras (uma em cima e outra em baixo), para parecer com o Mate que seria o ambiente inicial da distro.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor Exploit » Sex, 10 de Maio 2013, 2:26

esta é a fase das promessas?
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor miles_maverick » Sex, 10 de Maio 2013, 2:37

É a fase que tudo está começando pra valer... a distro será lançada quando estiver pronta.
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes