Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 22:37 Pesquisa avançada

newlook: Uma nova fase

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 15 de Maio 2013, 17:36

Xterminator (15-05-2013, 16:32) escreveu: http://www.parsix.org/wiki/WikiStart

O que você encontra na versão experimental diferente do debian testing será um kernel 3.8
gnome 3.8 de resto a compatibilidade com o Debian é total.

Desconheço mas gostei muito disto que você disse!! Compatível com o Debian e com esses dois pormenores é quase o ideal! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor Xterminator » Qua, 15 de Maio 2013, 17:49

Claudio Novais (15-05-2013, 16:36) escreveu:
Xterminator (15-05-2013, 16:32) escreveu: http://www.parsix.org/wiki/WikiStart

O que você encontra na versão experimental diferente do debian testing será um kernel 3.8
gnome 3.8 de resto a compatibilidade com o Debian é total.

Desconheço mas gostei muito disto que você disse!! Compatível com o Debian e com esses dois pormenores é quase o ideal! :OK:


Pois é desde 2008 esta era minha distro padrão (estável)
mas devido a testes acabei por instalar o ubuntu (que havia caido no meu desgosto desde 2008, estou só dando uma chance) e agora o Fedora 19 no meu micro doméstico (perfeito)
e na empresa estou com o raring e o parsix gloria(estável)+gnome3.8(repositório debian experimental) <--este será atualizado para a versão experimental do Parsix quando sobrar tempo.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 15 de Maio 2013, 17:53

Você usa realmente o raring e o parxis ou usa um dos dois dois. Eu nunca consegui usar dois sistemas ao mesmo tempo mais que um dia. Acabo por só usar um, sempre. Só mesmo em casos específicos de teste por exemplo, onde preciso de um ambiente alternativo, ou um alternativo 100% de trabalho.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor Xterminator » Qua, 15 de Maio 2013, 21:26

Claudio Novais (15-05-2013, 16:53) escreveu:Você usa realmente o raring e o parxis ou usa um dos dois dois. Eu nunca consegui usar dois sistemas ao mesmo tempo mais que um dia. Acabo por só usar um, sempre. Só mesmo em casos específicos de teste por exemplo, onde preciso de um ambiente alternativo, ou um alternativo 100% de trabalho.


Utilizo 1 de cada vez, depende do humor, rs rs mas quando eu quero velocidade,recursos e estabilidade prefiro um sistema baseado no Debian como o parsix, não é tão sobrecarregado.
Acho que baseada no Debian o Parsix é o único que vem com o gnome-shell, personalizado e pronto para uso, está é a tela padrão do Parsix 4.0 (Gloria) lançado em junho de 2012 ainda com gnome 3.4.2 foi definida esta versão pois era a mais estável, e por ser a primeira versão do Parsix com gnome-shell decidiram optar pela estabilidade e as inúmeras extensões que tinham disponíveis.
http://xterminador.deviantart.com/art/P ... -305748439

a distro adota a filosofia debian 99%(só não é 100% devido aos codecs e algum firmware proprietário), inclusive o nome das versões é baseada nos pinguins do filme Happy Feet, a proxima versão se chamará Lombardo, e como eu disse o termo experimental não se aplica pois é baseada no debian testing.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor miles_maverick » Qui, 16 de Maio 2013, 0:21

Xterminator (15-05-2013, 20:26) escreveu:
Claudio Novais (15-05-2013, 16:53) escreveu:Você usa realmente o raring e o parxis ou usa um dos dois dois. Eu nunca consegui usar dois sistemas ao mesmo tempo mais que um dia. Acabo por só usar um, sempre. Só mesmo em casos específicos de teste por exemplo, onde preciso de um ambiente alternativo, ou um alternativo 100% de trabalho.


Utilizo 1 de cada vez, depende do humor, rs rs mas quando eu quero velocidade,recursos e estabilidade prefiro um sistema baseado no Debian como o parsix, não é tão sobrecarregado.
Acho que baseada no Debian o Parsix é o único que vem com o gnome-shell, personalizado e pronto para uso, está é a tela padrão do Parsix 4.0 (Gloria) lançado em junho de 2012 ainda com gnome 3.4.2 foi definida esta versão pois era a mais estável, e por ser a primeira versão do Parsix com gnome-shell decidiram optar pela estabilidade e as inúmeras extensões que tinham disponíveis.
http://xterminador.deviantart.com/art/P ... -305748439

a distro adota a filosofia debian 99%(só não é 100% devido aos codecs e algum firmware proprietário), inclusive o nome das versões é baseada nos pinguins do filme Happy Feet, a proxima versão se chamará Lombardo, e como eu disse o termo experimental não se aplica pois é baseada no debian testing.


E o Debian também não pode falar nada, pois os releases são sempre personagens do Toy Story...
Avatar do usuário
miles_maverick
 
Mensagens: 1004
Registrado em: 25 Junho, 2011
Localização: Barueri

Re: newlook: Uma nova fase

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 16 de Maio 2013, 1:17

Por acaso, para algo a vir por padrão parece-me espetacular. Bonita e certamente muito rápida.

Sobre usar duas distros, eu sinceramente não consigo. Já na minha transição Windows-Linux foi a mesma coisa! :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes

cron