Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 8:39 Pesquisa avançada

Lubuntu temperamental... + 1 dele!

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Lubuntu temperamental...

Mensagempor abdo » Ter, 30 de Abril 2013, 21:15

Veja se isto ajuda:
sudo apt-get install -y libgtk2.0-bin


Em tempos eu tive um erro semelhante no Ubuntu com Gnome 2.x e faltava um pacote para lidar com isso... Foi uma dor de cabeça, mas penso que era algo relativo aos ícones que o programa usa para as diferentes opções... Como o Lubuntu já vem algo munido para lidar com o Gtk3 e seus requisitos pode estar a ignorar os do Gtk2. Já o Openbox pode estar a contornar isso. Não se esqueça, que no Lubuntu apenas usa o Openbox como gestor de janelas, tudo o resto é gerido pelo lxsession. Já na sessão Openbox, é o Openbox que age como gestor de janelas e de sessão!


Boas Luis
não ajudou muito não, apenas mudou o numero do erro apresentado. mas tudo bem, como eu disse antes, fico confortável no Openbox/Synapse.

Agora você me esclareceu o porque do que acontece, a sessão é gerida por gestores diferentes, eu não tinha esta noção. obrigado
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Lubuntu temperamental...

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 30 de Abril 2013, 21:30

Pode haver algum truque no gestor de sessão do Openbox que o lxsession não tenha...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lubuntu temperamental...

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 30 de Abril 2013, 21:48

Experimente averiguar no log do inkscape se existe alguma informação útil! O ficheiro Log está em:
  • ~/.config/inkscape/extension-errors.log
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lubuntu temperamental...

Mensagempor abdo » Ter, 30 de Abril 2013, 22:32

Claudio Novais (30-04-2013, 20:48) escreveu:Experimente averiguar no log do inkscape se existe alguma informação útil! O ficheiro Log está em:
  • ~/.config/inkscape/extension-errors.log

Boas Claudio

Nada relacionado com os erros apontados
Apenas alguns logs sobre o LaTex e o Dia
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Lubuntu temperamental...

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 30 de Abril 2013, 22:40

Então não sei :| Talvez o melhor seja mesmo reportar o problema :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lubuntu temperamental... + 1 dele!

Mensagempor abdo » Qui, 2 de Maio 2013, 12:31

Boas Galera

Meu Lubuntu 12.04 segue temperamental...
Desta feita estava trabalhando usando a sessão Openbox quando pintou na tela o quadro do gerenciador de atualizações informando que havia atualizações a serem feitas.
Dei uma pausa no trabalho para fazer a atualização mas...
Quem disse que ela executava, tive que encerrar a sessão, passar para a sessão Lubuntu para então conseguir fazer as atualizações necessárias.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Lubuntu temperamental... + 1 dele!

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Maio 2013, 13:49

abdo (02-05-2013, 11:31) escreveu:Boas Galera

Meu Lubuntu 12.04 segue temperamental...
Desta feita estava trabalhando usando a sessão Openbox quando pintou na tela o quadro do gerenciador de atualizações informando que havia atualizações a serem feitas.
Dei uma pausa no trabalho para fazer a atualização mas...
Quem disse que ela executava, tive que encerrar a sessão, passar para a sessão Lubuntu para então conseguir fazer as atualizações necessárias.

Pois, eu no Openbox apenas fazia isto:
sudo apt-get update; sudo apt-get dist-upgrade

Desactivei o gestor de actualizações, porque pesava muito no PC...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lubuntu temperamental... + 1 dele!

Mensagempor abdo » Qui, 2 de Maio 2013, 14:26

Luis Cardoso (02-05-2013, 12:49) escreveu:
abdo (02-05-2013, 11:31) escreveu:Boas Galera

Meu Lubuntu 12.04 segue temperamental...
Desta feita estava trabalhando usando a sessão Openbox quando pintou na tela o quadro do gerenciador de atualizações informando que havia atualizações a serem feitas.
Dei uma pausa no trabalho para fazer a atualização mas...
Quem disse que ela executava, tive que encerrar a sessão, passar para a sessão Lubuntu para então conseguir fazer as atualizações necessárias.

Pois, eu no Openbox apenas fazia isto:
sudo apt-get update; sudo apt-get dist-upgrade

Desactivei o gestor de actualizações, porque pesava muito no PC...


Como assim pesava, ele fica ativo sempre? ou só quando aparecem as notificações?
A dica do terminal é jóia, mas se desativamos o gerenciador não podemos esquecer de fazer o dist upgrade periodicamente certo/ a vantagem do gerenciador é esta, é como um despertador lembrando a gente que esta na hora de acordar, arghh, ninguem merece
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Lubuntu temperamental... + 1 dele!

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 2 de Maio 2013, 15:15

abdo (02-05-2013, 13:26) escreveu:
Como assim pesava, ele fica ativo sempre? ou só quando aparecem as notificações?
A dica do terminal é jóia, mas se desativamos o gerenciador não podemos esquecer de fazer o dist upgrade periodicamente certo/ a vantagem do gerenciador é esta, é como um despertador lembrando a gente que esta na hora de acordar, arghh, ninguem merece

Apenas quando apresentava as notificações, mas como o computador apenas tem um núcleo, todo o processamento ficava condicionado, já que levava aos 100%. Ora, como a memória é partilhada (CPU + GPU), mais um obstáculo...

Eu como tenho o hábito de verificar periodicamente, para mim nem era assim grande problema xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lubuntu temperamental... + 1 dele!

Mensagempor abdo » Qui, 2 de Maio 2013, 15:33

Luis Cardoso (02-05-2013, 14:15) escreveu:
abdo (02-05-2013, 13:26) escreveu:
Como assim pesava, ele fica ativo sempre? ou só quando aparecem as notificações?
A dica do terminal é jóia, mas se desativamos o gerenciador não podemos esquecer de fazer o dist upgrade periodicamente certo/ a vantagem do gerenciador é esta, é como um despertador lembrando a gente que esta na hora de acordar, arghh, ninguem merece

Apenas quando apresentava as notificações, mas como o computador apenas tem um núcleo, todo o processamento ficava condicionado, já que levava aos 100%. Ora, como a memória é partilhada (CPU + GPU), mais um obstáculo...

Eu como tenho o hábito de verificar periodicamente, para mim nem era assim grande problema xD


Certo vou deixar como está mas agora terei a dica do terminal para quando estiver no Openbox e receber a notificação.

Veja como é o o costume, nos habituamos tanto com o ambiente gráfico que nem lembramos das ferramentas em modo texto.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes

cron