Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:04 Pesquisa avançada

Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%!

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 5 de Abril 2013, 11:29

Ron Alon (05-04-2013, 2:29) escreveu:Não usei o FeniX e nem vou usar. Confio nas observações do meu amigo Luís no que se refere a computadores - exceto quando ele fala do Mint e do tary. u.u

Pois, quanto a esses, claro, cada um tem a sua opinião xD

Ron Alon (05-04-2013, 2:29) escreveu:Assim como sou amigo do Cláudio e uma pessoa que fala tanta baboseira dele sem conhecê-lo, perdeu também uma pessoa que poderia muito ajudar o seu trabalho assim como eu ajudo muito o Cláudio.

Aliás, eu e Cláudio temos opiniões sobre o Ubuntu e deixaria muitos usuários longe da distro, já falamos algumas aqui e foram discutidas e nem por isso o nome do fórum mudou. Criticamos porque amamos o laranjinha. Porque sabemos que coisas precisam ser mudadas para tornar o Ubuntu um sistema melhor. Aceite críticas de pessoas que sabem do que falam. Principalmente do Luís. Seja humilde. Ouça conselhos, críticas. Veja no que várias pessoas reclamam de uma mesma coisa e tente mudá-las para melhor. Faça a distribuição pensando nos usuários. Seja diferente. Aja diferente.

Eu, por mim, fecharia este tópico e não daria mais bola. Mas isto que é o legal da liberdade. Você pode falar um monte de coisa de quem quiser. Mas vi que você fez papel de bobo por falar tanta besteira de uma pessoa que é totalmente o oposto de tudo o que você disse apenas para defender-se. E sabe o que é mais legal? Você mesmo sujou o nome do seu próprio sistema neste fórum. Não foi o Cláudio, o Luís, os outros usuários. Foi você mesmo.

Espero que aprenda com este erro, com as críticas e com as opiniões. Seja humilde e assuma seus erros. Não bote a culpa no(s) redator(es) de seu site.

:yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Abril 2013, 14:48

Luis Cardoso (05-04-2013, 9:44) escreveu:Adorei as respostas do Cláudio, até lição de matemática houve xD


8)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Registeel » Sex, 5 de Abril 2013, 16:15

Claudio Novais escreveu:Sobre os 100 reais, eu pedia mais um pouco :roll: Como não sou apenas redator e tenho conhecimentos suficientes para avisar que para além da gramática há frases tecnicamente tendenciosas, a enganar, eu ainda recomendaria também outras abordagens. Acho que isso merece ser mais caro, não?


Não havia pensado sobre essa questão. Realmente, eu teria de lidar com o ego descontrolado e a megalomania do sujeito. Teria de cobrar pelo menos R$ 500,00.
Avatar do usuário
Registeel
 
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dezembro, 2012

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 5 de Abril 2013, 18:13

Luis Cardoso (05-04-2013, 9:44) escreveu:Adorei as respostas do Cláudio, até lição de matemática houve xD

P.S.: Eu e o Cláudio não apresentamos acentuação no nome aqui no fórum, possivelmente pela mesma razão, mas irei apenas relatar o meu motivo. Como sabem, nem todos os sites lidam com palavras acentuadas quando estas definem um campo importante, como por exemplo uma variável como o nome de utilizador. Assim, para evitar deformações do nome (e também para poupar espaço, já que um nome com acentuação ocupa mais espaço em memória), optei por não incluir o acento, porque o meu nome se escreve assim: Luís Cardoso.


É, Luís! Eu só notei isso no G+! Nunca mais escrevo o nome de vocês errado. Lembrei até que uma vez eu "recRamei" com o Cláudio porque ele escreveu meu nome com 'X' no lugar dos dois 'S'... Quando vi que seus nomes levavam o acento, acabei me sentindo mal (culpada)... :S

Alguém mais aqui leva acento gráfico no nome? Agora é a hora, para depois ninguém reclamar. xD

Brincadeiras à parte, eu concordo com o que vocês disseram. Aliás, acredito que não é preciso saber muito (no mínimo o básico) para formar uma opinião sobre alguma coisa, no caso, o Fenix linux... Os usuários já deram suas respostas. É só olhar no Google. :)
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 5 de Abril 2013, 18:30

Alessandra Vianna (05-04-2013, 17:13) escreveu:
Luis Cardoso (05-04-2013, 9:44) escreveu:Adorei as respostas do Cláudio, até lição de matemática houve xD

P.S.: Eu e o Cláudio não apresentamos acentuação no nome aqui no fórum, possivelmente pela mesma razão, mas irei apenas relatar o meu motivo. Como sabem, nem todos os sites lidam com palavras acentuadas quando estas definem um campo importante, como por exemplo uma variável como o nome de utilizador. Assim, para evitar deformações do nome (e também para poupar espaço, já que um nome com acentuação ocupa mais espaço em memória), optei por não incluir o acento, porque o meu nome se escreve assim: Luís Cardoso.


É, Luís! Eu só notei isso no G+! Nunca mais escrevo o nome de vocês errado. Lembrei até que uma vez eu "recRamei" com o Cláudio porque ele escreveu meu nome com 'X' no lugar dos dois 'S'... Quando vi que seus nomes levavam o acento, acabei me sentindo mal (culpada)... :S

Alguém mais aqui leva acento gráfico no nome? Agora é a hora, para depois ninguém reclamar. xD

Brincadeiras à parte, eu concordo com o que vocês disseram. Aliás, acredito que não é preciso saber muito (no mínimo o básico) para formar uma opinião sobre alguma coisa, no caso, o Fenix linux... Os usuários já deram suas respostas. É só olhar no Google. :)

:lol: :lol: :lol:
Mais acento, menos acento, não há problema, só referi isto numa de enaltecer alguns parâmetros xD Pior do que não ter o acento é o que fazem com um dos meus apelidos, que é escreverem o mesmo de forma errada, por vezes, demasiado errada :facepalm: :facepalm2:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Leiam por favor: RESUMO

Mensagempor ivo gilberto » Sex, 5 de Abril 2013, 19:29

Escrevo abaixo resumidamente, respostas a todas as questões acima:

1- Sim é fato e verdade que chegamos a marca de 3 milhões de computadores vendidos, vou por abaixo algumas informações a respeito. Este número se refere as vendas de 2003 até 2013:
Dados reais:
a)Fabricantes Bitway 15 mil maquinas mensais com FeniX por 2 anos. Isto corresponde a 360 mil máquinas no norte e nordeste do Brasil com FeniX S.O. Período de 2007 até 2009
b) Nova informática 5 mil máquinas mensais média de 2004 até 2009 60 meses= 360 mil máquinas
c) Philco 1 ano 20 mil máquinas mensais 240 mil máquinas.
d) Intelbrás de 2009 ate 2011 =36 meses media de 10 mil máquinas= de 300 a 360 mil máquinas
e) Pauta, Qbex, Ilha-service, Pcamazon, Metron, Basseti, Megaware e muitas outras completam estes número até os dias atuais.
f) Este número continua a crescer em 2012 e 2013.

Analisem o seguinte, nossos clientes são leigos e pessoas comuns, não pessoas que sabem gravar uma ISO, ou entendem de partições, eles sequer muitas vezes sabem a diferença de Linux para Windows, infelizmente. Outro questão que vale a pena comentar, é que não possuímos condições de fiscalizar a qualidade das imagens do FeniX que saem das fábricas, existem muitos erros. Por exemplo a troca de imagem, vi várias vezes eles produzirem um notebook com a imagem de um Desktop, lançavam no mercado com problema de drivers, etc...
Nestes anos todos é claro que existem muitas críticas de pessoas na internet. Agora imaginem por o Ubuntu em 3 milhões de máquinas, vocês gostariam, certo?
Poise amigos eu tentei, tive uma longa conversa com o representante da Canônical na América Latina, Sr. Marcelo Pretto, ele me disse " A Canônical não tem interesse no mercado OEM de máquinas, por questões financeiras" eles procuram contratos com empresas multinacionais e bancos, para prestar soluções corporativas.
Vocês acham que com o Ubuntu não haveriam reclamações e problemas nas imagens, ou usuários leigos que acham que o Ubuntu é Windows. Com certeza existiria!

Ontem, conversando sobre o ocorrido em seu Fórum com um dos desenvolvedores do Kernel Linux, ele me disse: "Trabalho a anos no Kernel e posso contar nos dedos os elogios que recebi, mas as críticas tenho-as aos milhares".

Amigos, não é meu EGO que fala e sim, alguém com o interesse real de ver o Linux no máximo de máquinas possíveis com a melhor qualidade possível. Se vocês acham, o FeniX uma porcaria me passem informações reais, até agora só recebi 2:

1- Não funciona no Vmware e VirtualBox.
2- Tem erros gramaticais.
só.........

Utilizo o FeniX no meu dia a dia com satisfação, e ficamos felizes quando vemos Senhoras e Senhores de avançada idade, utilizando o FeniX, e muitos usuários por vários anos vem utilizando nossa plataforma, mas são pessoas comuns que tem dificuldade até mesmo em coisas simples! Isto nos da força e motivação para continuar o desenvolvimento e melhorias no sistema.

Os erros gramaticais estão sendo corrigidos e nossa equipe desenvolveu 100% os instaladores, irá moldar os mesmos para o Vmware e VirtualBox. O que mais?

Quanto a termos uma base pequena instalada hoje é verdade, porque os técnicos de informática em geral incentivam os usuários a trocarem seus Linux, dizendo inverdades sobre o SO Linux, para poderem cobrar R$ 50,00 pelo serviço de instalação de um Windows Pirata. Além da resistência que as pessoas possuem sobre algo novo.

Pelo que parece a Canonical, não tem interesse neste mercado. Eu quis ajudar a fazer este trabalho nos fabricantes no Brasil, mas não houve interesse.
Então basta dizer as necessidades e problemas do FeniX Green, que prontamente nossa equipe irá trabalhar e melhorar o sistema em busca da perfeição, por mais longe que ela esteja segundo sua percepção.

Faço a seguinte proposta:
1- Preparo uma versão para Vmware e Virtuabox e todos os problemas e questões serão solucionados 1 a 1. o Fato é que em todos estes anos nunca vi pessoas querendo realmente colaborar com projetos livres. O FeniX Green segue o mesmo modelo do Ubuntu que a Canônical representa.

Relatem as dificuldades e coisas que lhe desagradam e enviem um email para suporte@sistemafenix.com.br que iremos resolver todas elas.
Em quem sabe em breve, possamos ter uma versão melhor através da ajuda de vocês!

Atenciosamente

Gilberto

ivo gilberto
 
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Abril, 2013

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor abdo » Sex, 5 de Abril 2013, 19:59

Boa Ivo

Agora sim, desarmados podemos dialogar.
Certo que você conseguiu os 3 milhões de copias do Fenix, mas tambem é certo e tanto eu como você sabemos que no mínimo uns 90% trocaram o Fenix pelo Windows pelos 50 pratas adicionais.
Muitos outros trocaram o Fenix por sua distro preferida, e estes NÃO pagaram os 50 pratas.
Eu cheguei a baixar a imagem do Green para testar, porem não o fiz por não ser LIVE CD.
Como minhas máquinas são mais chegadas a um fusca do que a uma ferrari prefiro testar as distros numa partição reservada só para esse fim e não usar o virtualbox.
Então aí vai a minha dica, Fenix Green com live cd.

Não sei como funciona o mercado OEM, mas se você não tem controle sobre as modificações que fazem na sua distro então você pode ganhar dinheiro, mas perde credibilidade (Não você mas o seu produto, no caso o Fenix). Aí cabe a você decidir o que é mais importante.

O software é livre e pode ser modificado e distribuído livremente, assim prevê a GPL mas e a sua Marca? Ela Não deve ser Livre, e então os incorporadores não podem expo-la sem sua aurtorização certo?
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor marcos.vargens » Sex, 5 de Abril 2013, 20:33

Gilberto,
Tudo que foi falado em meu texto foi dito com base no que ouvi de pessoas que tiveram contato com o sistema. Se todo trabalho recebe crítica eu é que não sou culpado disso. Apenas relatei o que me disseram e isso não é calunia nem difamação é fato.

Quanto ao vídeo de campanha que vocês criaram para divulgar o trabalho de vocês, fala apenas de vantagens que se encontra na maioria das distribuições Linux. Com exceção do suporte técnico por telefone. Eu disse que é puro marketing, porque não há nenhum benefício que qualquer outra distribuição não ofereça, mas da a entender que todas as vantagens são características do Sistema Fenix e não do Linux em geral. Alias, não ouvi a palavra Linux em nenhum momento no vídeo. Mas não há mentiras nele, se foi isso que meu comentário no post anterior, deu a entender.

Quer críticas quanto ao sistema?
- Mude esse menu confuso. Há muito menus simples disponíveis. Se nós que somos avançados achamos confuso, imagine uma pessoa leiga o que pensa.
- Forneça uma documentação sem erros de gramática.
- Faça algo que as outras distribuições já não façam. Se faz mostre, pois não estou vendo. Ser fácil de clonar só é vantagem para fabricantes, para usuários isso não significa absolutamente nada. Não espere elogios meus quanto a isso, mas também não verá críticas.
- Qual o propósito desse sistema existir além de ser vendido suporte para fabricantes? Se realmente é ver pessoas comuns utilizando e se beneficiando do Linux, faça algo quanto a essas vendas sem drivers que estão acontecendo. Li vários relatos de mal atendimento da Qbex entre outras fabricantes que são seus clientes, portanto sua responsabilidade também. Seu sistema vai junto e é a cara do hardware. Quando o atendimento do fabricante é ruim, ou o sistema não funciona, tudo fica ruim. E aí não falam "Sistema Fenix" e sim Linux.

Seu sistema só veio parar aqui como notícia, porque são feitas matérias sobre várias distribuições além do Ubuntu, portanto não ache que defendemos somente Ubuntu. Várias pessoas aqui deixaram o Ubuntu por seus problemas e discutimos isso normalmente.

E um ponto chave dessa discussão em torno do Fenix é os 200% de desempenho anunciado. Caso não saiba isso gera interesse em muitos aqui, eu inclusive, pois estou achando o Ubuntu lento e até agora não vi dados técnicos sobre esse desempenho. Gostaria de uma explicação técnica quanto a isso se possível.

E sim, seus sistema é um dos mais responsáveis por fazerem usuários migrarem para o Windows justamente por ser um dos Linux mais instalados em computadores vendidos no Brasil. O motivo pode ser os problemas que as pessoas tiveram com os fabricantes ou falta de drivers como você disse. Entendo que você não tenha o controle da ISO, mas isso está sim prejudicando o Linux, pois para os usuários leigos que compram um computador com seu Sistema, associam esse comportamento ao Linux em geral e depois não querem ter contato com nenhuma variante dele.
Aí está o dilema do capitalismo. O correto seria não deixar o SO ser instaldo sem os devidos drivers porque é ai a fonte do problema. Se fizer isso vai ajudar o Linux mas pode prejudicar seus negócios. Nessa questão eu não posso ajudar, mas se colaboram com o Kernel, agradeço profundamente.

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Leiam por favor: RESUMO

Mensagempor Registeel » Sex, 5 de Abril 2013, 21:36

Spoiler:
ivo gilberto (05-04-2013, 18:29) escreveu:Escrevo abaixo resumidamente, respostas a todas as questões acima:

1- Sim é fato e verdade que chegamos a marca de 3 milhões de computadores vendidos, vou por abaixo algumas informações a respeito. Este número se refere as vendas de 2003 até 2013:
Dados reais:
a)Fabricantes Bitway 15 mil maquinas mensais com FeniX por 2 anos. Isto corresponde a 360 mil máquinas no norte e nordeste do Brasil com FeniX S.O. Período de 2007 até 2009
b) Nova informática 5 mil máquinas mensais média de 2004 até 2009 60 meses= 360 mil máquinas
c) Philco 1 ano 20 mil máquinas mensais 240 mil máquinas.
d) Intelbrás de 2009 ate 2011 =36 meses media de 10 mil máquinas= de 300 a 360 mil máquinas
e) Pauta, Qbex, Ilha-service, Pcamazon, Metron, Basseti, Megaware e muitas outras completam estes número até os dias atuais.
f) Este número continua a crescer em 2012 e 2013.

Analisem o seguinte, nossos clientes são leigos e pessoas comuns, não pessoas que sabem gravar uma ISO, ou entendem de partições, eles sequer muitas vezes sabem a diferença de Linux para Windows, infelizmente. Outro questão que vale a pena comentar, é que não possuímos condições de fiscalizar a qualidade das imagens do FeniX que saem das fábricas, existem muitos erros. Por exemplo a troca de imagem, vi várias vezes eles produzirem um notebook com a imagem de um Desktop, lançavam no mercado com problema de drivers, etc...
Nestes anos todos é claro que existem muitas críticas de pessoas na internet. Agora imaginem por o Ubuntu em 3 milhões de máquinas, vocês gostariam, certo?
Poise amigos eu tentei, tive uma longa conversa com o representante da Canônical na América Latina, Sr. Marcelo Pretto, ele me disse " A Canônical não tem interesse no mercado OEM de máquinas, por questões financeiras" eles procuram contratos com empresas multinacionais e bancos, para prestar soluções corporativas.
Vocês acham que com o Ubuntu não haveriam reclamações e problemas nas imagens, ou usuários leigos que acham que o Ubuntu é Windows. Com certeza existiria!

Ontem, conversando sobre o ocorrido em seu Fórum com um dos desenvolvedores do Kernel Linux, ele me disse: "Trabalho a anos no Kernel e posso contar nos dedos os elogios que recebi, mas as críticas tenho-as aos milhares".

Amigos, não é meu EGO que fala e sim, alguém com o interesse real de ver o Linux no máximo de máquinas possíveis com a melhor qualidade possível. Se vocês acham, o FeniX uma porcaria me passem informações reais, até agora só recebi 2:

1- Não funciona no Vmware e VirtualBox.
2- Tem erros gramaticais.
só.........

Utilizo o FeniX no meu dia a dia com satisfação, e ficamos felizes quando vemos Senhoras e Senhores de avançada idade, utilizando o FeniX, e muitos usuários por vários anos vem utilizando nossa plataforma, mas são pessoas comuns que tem dificuldade até mesmo em coisas simples! Isto nos da força e motivação para continuar o desenvolvimento e melhorias no sistema.

Os erros gramaticais estão sendo corrigidos e nossa equipe desenvolveu 100% os instaladores, irá moldar os mesmos para o Vmware e VirtualBox. O que mais?

Quanto a termos uma base pequena instalada hoje é verdade, porque os técnicos de informática em geral incentivam os usuários a trocarem seus Linux, dizendo inverdades sobre o SO Linux, para poderem cobrar R$ 50,00 pelo serviço de instalação de um Windows Pirata. Além da resistência que as pessoas possuem sobre algo novo.

Pelo que parece a Canonical, não tem interesse neste mercado. Eu quis ajudar a fazer este trabalho nos fabricantes no Brasil, mas não houve interesse.
Então basta dizer as necessidades e problemas do FeniX Green, que prontamente nossa equipe irá trabalhar e melhorar o sistema em busca da perfeição, por mais longe que ela esteja segundo sua percepção.

Faço a seguinte proposta:
1- Preparo uma versão para Vmware e Virtuabox e todos os problemas e questões serão solucionados 1 a 1. o Fato é que em todos estes anos nunca vi pessoas querendo realmente colaborar com projetos livres. O FeniX Green segue o mesmo modelo do Ubuntu que a Canônical representa.

Relatem as dificuldades e coisas que lhe desagradam e enviem um email para suporte@sistemafenix.com.br que iremos resolver todas elas.
Em quem sabe em breve, possamos ter uma versão melhor através da ajuda de vocês!

Atenciosamente

Gilberto


A única sugestão que eu posso dar no momento é a seguinte: torne o Fênix 100% compatível com a GPL. Pelo que vi no site, existe muito software proprietário no sistema e isso abala a confiança da comunidade. Em outras palavras, a comunidade não vai te ajudar enquanto o sistema não for 100% GPL, pois temem que você possa se apropriar do trabalho alheio. Essa é uma das críticas que se faz à Canonical, pois ignoram as solicitações da comunidade, lançam muitos vaporwares e factóides, mas as soluções inovadoras de fato sempre surgem da comunidade.

Caso não deseje eliminar softwares proprietários prepare um sistema diferente, um Open Fênix ou coisa do tipo. Se você tem contrato com essas empresas que citou, você tem uma oportunidade de ouro que muitas distribuições desejam. Folgo em dizer que você desperdiçou essa oportunidade nos últimos 10 anos, foram tempo e clientes o suficiente para construir uma base de usuários forte. Não coloque a culpa no técnico que instala Windows pirata, isso é infantil. Reconheça que o Fênix teve falhas e que essas falhas tiveram boa parte da culpa. E volto a dizer: torne o Fênix 100% GPL, pare com as bravatas de marketing e pratique a humildade! Só assim você terá a ajuda que deseja.
Avatar do usuário
Registeel
 
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dezembro, 2012

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 5 de Abril 2013, 21:52

Apesar de eu ter dito que não contribuiria com nada para esse projecto devido à atitude apresentada, cedo e partilho algumas sugestões para a aparência do Instalador e Controlo da sessão Live:

Imagem
Pode ver aqui o resto: Como instalar o Ubuntu 12.04 Precise Pangolin (e primeiros passos)

ImagemImagem
Pode ver em mais detalhe aqui: Análise crítica do Ubuntu Gnome 13.04 (Beta-final)


Instalador presente no Fedora (clique na imagem para ver maior)


Outra sugestão, deixe a bonecada de lado, pois a menos que queira apresentar uma distro orientada para a pequenada, opte por um design mais profissional como os temas presentes nas imagens supra indicadas! Até vos digo mais, baseiem-se nas tonalidades das redes sociais, porque até é algo que está mais na "moda", basta ver o visual apresentado pela Microsoft no seu Windows 8.




Se as aplicações (presentes na imagem de cima) forem da vossa autoria, sugeria uma reformulação do visual para algo semelhante a este:

Vê a janela do gestor de Navegadores do Pear Linux? Pois, pode agarrar na ideia e adaptar às suas aplicações, porque o tempo das listas já lá vão! Coloque as imagens todas com o mesmo tamanho e verá que o aspecto muda logo de figura! :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes

cron