Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:15 Pesquisa avançada

Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%!

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 5 de Abril 2013, 0:42

Alessandra Vianna (04-04-2013, 23:30) escreveu:Eu acho que as opiniões expostas, mesmo sendo negativas, devem ser absorvidas como críticas construtivas. Afinal, se você quer um usuário satisfeito, você provavelmente deve escutá-lo, certo?

Creio que se todos pensassem igual, o mundo não seria esta bagunça toda.

Várias vezes, vi em fóruns, pessoas que adquiriram um computador com o FeniX, pedindo ajuda para formatar e colocar o Windows.

Ah, e eu posso dizer que o pouco que mexi no sistema, em nada ele me agradou.

Veja só, eu sou tão crítico, tão crítico, que fui o primeiro a criticar o meu próprio trabalho aqui: viewtopic.php?f=30&t=4486
xD

Mas é verdade, todas as críticas, boas ou más, são críticas construtivas. E todos os pontos negativos que apontei, supostamente são de fácil solução, tendo em conta que têm 10 anos de experiência na área! Não concorda?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 5 de Abril 2013, 0:55

Luis Cardoso (04-04-2013, 23:42) escreveu:
Alessandra Vianna (04-04-2013, 23:30) escreveu:Eu acho que as opiniões expostas, mesmo sendo negativas, devem ser absorvidas como críticas construtivas. Afinal, se você quer um usuário satisfeito, você provavelmente deve escutá-lo, certo?

Creio que se todos pensassem igual, o mundo não seria esta bagunça toda.

Várias vezes, vi em fóruns, pessoas que adquiriram um computador com o FeniX, pedindo ajuda para formatar e colocar o Windows.

Ah, e eu posso dizer que o pouco que mexi no sistema, em nada ele me agradou.

Veja só, eu sou tão crítico, tão crítico, que fui o primeiro a criticar o meu próprio trabalho aqui: viewtopic.php?f=30&t=4486
xD

Mas é verdade, todas as críticas, boas ou más, são críticas construtivas. E todos os pontos negativos que apontei, supostamente são de fácil solução, tendo em conta que têm 10 anos de experiência na área! Não concorda?


Exato! As críticas servem como motivação a melhorar ainda mais o trabalho.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Abril 2013, 1:07

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:Sr. Marcos, Cláudio e Sr. Luís Cardoso, a Internet hoje, oferece tanta coisa útil, mas ao mesmo tempo oferece irresponsabilidades e desrespeito ao trabalho alheio. Como é o que esta acontecendo aqui.

Tal como você pediu, sobre a "correção gramatical", faltou aqui uma vírgula que eu pus propositadamente a vermelho. Já agora faltou o acento em Luís e em Cláudio. Normalmente utiliza-se a palavra Internet com letra maiúscula...

E agora que já brinquei e descomprimi a conversa, quero começar por dizer que ainda não vi nenhuma resposta ao que você disse para não ser influenciado pelos demais. E portanto vou responder aos seus pontos um a um.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:1- A empresa FeniX System, nunca mencionou aumento de 500% como esta em seu artigo, isto é mentira e enganação. Já começa por ai, mostrando que o autor do artigo não tem seriedade.

Efetivamente foi um erro meu. Creio que me enganei ao ver o consumo de 5 vezes menos de memória e depois ao falar dos 50 a 200% enganei-me. E portanto, assim que publicar esta resposta vou escrever os até 200% porque é o que diz no seu próprio site oficial da dita empresa. Sobre a seriedade, se você tivesse um mínimo dela simplesmente avisava-me e eu admitia como estou admitir neste preciso momento.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:2- Este é Fórum do Ubuntu, é claro que vocês só vão falar bem do Ubuntu, nada mais presta!

Convido-o, sem qualquer tipo de sarcasmo, a visitar o Fórum e visualizar bem as conversas que a grande maioria dos utilizadores aqui do fórum tem sobre Ubuntu. Aliás, várias vezes até já vi pessoal a queixar-se por "não puxarmos a brasa para a nossa sardinha" em relação ao Ubuntu. Não, não somos cegos e queremos um Ubuntu melhor tal como queremos uma outra distribuição qualquer melhor. Seja ela o Fenix seja outra qualquer como o Fedora que já aqui abordamos várias vezes e o Mint que é possivelmente o maior "adversário" do Ubuntu. Criticar não é denegrir, criticar é o método de avaliação para discussão e melhora do produto livre que é neste caso.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:3- Não admito tanto desrespeito com o trabalho alheio, seja o meu trabalho ou de outra pessoa, ele deve ser respeitado. Mesmo que o Software não fosse bom o que não é o caso, ninguém tem direito de fazer o que os Srs estão fazendo. Façam críticas técnicas e pelo menos instalem o S.O.FeniX em sua máquina para opinarem.

Tanto desrespeito? Demos a conhecer o sistema operativo. Várias pessoas instalaram (veja nas redes sociais). Isto é desrespeito? Se calhar eu devia era cobrar dinheiro por ter feito publicidade à sua empresa. Criticas técnicas? A nossa resposta em várias situações foi de tecnicamente impossível o que dizem e tecnicamente nada de inovador como vendem no vídeo e na lista que têm no site de pontos a favor. Tecnicamente falando.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:4- O Vmware não instala mesmo FeniX por vários motivos, e me espanta muito vocês desejarem testar performance de Linux dentro do Vmware, compartilhando recursos com outro SO.

Este é o segundo sistema das dezenas que já experimentei que não funciona numa máquina virtual. O outro usava o Wayland, uma tecnologia que trabalha diretamente com a placa gráfica (você deve saber bem disso visto que trabalha nesta área há 10 anos...). O segundo foi o Fenix. Na minha opinião.... inacreditável, mas ok.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:5- Outra coisa, por defeitos no trabalho dos outros, por causa de vírgula e gramática, isto é bem coisa de Redator, que sabe apenas criticar e nunca faz nada concreto!!

Não sou redator, escrevo artigos sobre Ubuntu. Sou engenheiro, mas consigo reparar, tal como qualquer pessoa com um mínimo de escolaridade, que esse texto está mal escrito. Nem sei se fui eu que disse ou não. Acho que não falei disso, mas admito que pensei. Quem não pensaria ao ver um texto assim?

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:6- Injúria e difamação é crime.

Injúria? Difamação? Tendo em conta que apenas me enganei na percentagem impossível que vocês afirmaram (para além de que essa percentagem devia ser relativa e não o é), onde está tudo isso?

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:7- Nossa distribuição é mais antiga que o Ubuntu, existimos desde 2003, por isto exijo respeito.

Onde está o desrespeito? Que tenho eu a ver com o Ubuntu para você estar a pedir respeito visto que a sua distribuição é mais velha que o Ubuntu? E se eu agora lhe pedir respeito a mim porque tenho uma pessoa mais nova ao meu lado? Já vai ter mais respeito? Acho que não. Eu apenas constatei o que estava escrito e dei alguma da minha opinião. Se se sente ofendido talvez seja melhor nem sequer sair de casa, porque opiniões todos temos e felizmente vivemos num livre. Eu pelo menos vivo num país livre.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:8- O espírito livre aceita opiniões livres já a tirania, fala e não da o direito de resposta. Será que seu Fórum é tirano?

Este ponto 8 merece ser emoldurado num quadrado para mostrar tamanha insensatez da sua parte. Não aceita opiniões e vem aqui acusar-nos de possível tirania?! Em que mundo é que você vive? Começo a achar que talvez efeitos de algo que esteja a tomar. É que este seu ponto é completamente absurdo. Para além de você estar num fórum LIVRE segundo certas regras de bom senso, nós aceitamos à priori que tenha feito este post aqui no NOSSO fórum (da comunidade). Mais: o único que não aceitou opinião aqui foi você (a não ser que as respostas a este seu post tenham sido difamatórias. Volto a afirmar que ainda não as li!).

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:9- Para sua informação mais de 3 milhões de cópias do SO FeniX, foram distribuídas em máquinas pessoais no Brasil e se atingimos estes números e porque temos algum merecimento. E se estamos firmes a mais de 10 anos, trabalhando com o mesmo produto é porque o produto é bom e atende as necessidades dos clientes que atendemos.

Em 3.000.000 dessas cópias que você refere quantos usam mais de um mês? Pergunta legítima. Certamente os seus fornecedores sabem dar um valor da quantidade de formatações que fizeram. Gostava de ver a sua humildade em dar uma resposta verdadeira. Eu uso Linux, mas preferiria um windows ao Fenix, e isto é uma opinião minha que ninguém me vai tirá-la da boca. E ao ver-me nesta situação pergunto: e os que só usam windows, será que prefeririam o Windows ou o Fenix?

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:10- Não pedi para por artigo em seu Fórum, muito menos para falar asneira, peço que se desculpe e tomem atitudes de pessoas sérias que trabalham com software livre. Ou pensem muitas vezes antes de denegrir trabalho de tantas pessoas esforçadas.

Já pedi no ponto 1, sobre os 500% que eram até 200%. Denegrir? Leve isto como um apoio para melhorar o seu sistema e verá que vai muito melhor servido que essas hipotéticas calúnias que está a acusar ter recebido.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:11- Ofereçam um incentivo, uma crítica construtiva e se possível dicas de como melhorar. Falar tão mal dos outros pode ser uma tentativa de se sentir melhor por ser medíocre já pensou nisto?

Sim, sou medíocre e todos os meus tópicos no fórum são claramente para denegrir pessoas e produtos porque não me sinto bem em fazer outra coisa qualquer. Para além disso, sinto-me medíocre ao receber tantas mensagens a pedir ajuda. Quer dicas? Leia as respostas e debata com as pessoas, vai ver que vai melhorar. Se continuar a pensar que é tudo ataques à sua pessoa, bom, a minha recomendação (veja só, mesmo assim tenho uma ajuda para lhe dar!) é mandar ir a um psicólogo.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:12- Nunca recebi um centavo do governo nem ajuda qualquer, estamos andando de forma independente e orgulhosamente nacional. Temos patchs e código no kernel, ajudamos o Slitaz como podemos e fazemos algo de verdade pelo software livre, vocês não tem o direito de desmerecer nosso trabalho.

Se você o diz, quem sou eu para dizer o contrário. Ok, não recebe um centavo do governo. Agora já sabemos disso. E legitimamente pergunto, vocês só ganham com a venda de computadores? Sinceramente, se vivem só disso acho que estão de parabéns mesmo! E estou a falar muito a sério! Por outro lado, estou a falar a sério pois se vocês tivessem um sistema minimamente bom para o usuário final, acho que ganhariam muito mais! Ah e isto é uma crítica construtiva, caso não saiba distinguir.

ivo gilberto (04-04-2013, 18:07) escreveu:13- Bem, finalizo, por aqui e se desejar fazer a correção gramatical e ajudar o meu texto a ser melhor agradeço!

Sendo vocês uma empresa com fins lucrativos (óbvio!) ofereço-me para melhorar sim, mas claro que há custos pelo meu trabalho. Ou vocês trabalham de graça? ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Abril 2013, 1:26

@Registeel achei muito interessante a sua resposta e ri-me bastante com ela! Não de forma a denegrir a sua pessoa, até pelo contrário! Ri-me pois você disse as coisas de maneira sempre assertiva mas a dizer as verdades que se calhar custa ouvir do outro lado.

Sobre o facto dos 500% já admiti o meu erro e inclusive já corrigi. Foi uma confusão por causa dos 5x a 8x menos memória, eu ao querer usar o valor mais pequeno na performance acabei por buscar este 5 e confundir com o 200% em vez dos 50%. Foi sim um erro e admito-o. Nem precisei de admitir para haver gente a dizer isso mesmo, que provavelmente eu tinha-me enganado.

Eu se tivesse num fórum não tão respeitoso (mais cómico/gozão), depois de ver a sua resposta referindo o site Reclame Aqui, acho que pedia imediatamente aos moderadores para fecharem o tópico! 8)

Sobre os 100 reais, eu pedia mais um pouco :roll: Como não sou apenas redator e tenho conhecimentos suficientes para avisar que para além da gramática há frases tecnicamente tendenciosas, a enganar, eu ainda recomendaria também outras abordagens. Acho que isso merece ser mais caro, não?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 5 de Abril 2013, 1:36

Claudio Novais (05-04-2013, 0:26) escreveu:@Registeel achei muito interessante a sua resposta e ri-me bastante com ela! Não de forma a denegrir a sua pessoa, até pelo contrário! Ri-me pois você disse as coisas de maneira sempre assertiva mas a dizer as verdades que se calhar custa ouvir do outro lado.*

Sobre o facto dos 500% já admiti o meu erro e inclusive já corrigi. Foi uma confusão por causa dos 5x a 8x menos memória, eu ao querer usar o valor mais pequeno na performance acabei por buscar este 5 e confundir com o 200% em vez dos 50%. Foi sim um erro e admito-o. Nem precisei de admitir para haver gente a dizer isso mesmo, que provavelmente eu tinha-me enganado.

Eu se tivesse num fórum não tão respeitoso (mais cómico/gozão), depois de ver a sua resposta referindo o site Reclame Aqui, acho que pedia imediatamente aos moderadores para fecharem o tópico! 8)

Sobre os 100 reais, eu pedia mais um pouco :roll: Como não sou apenas redator e tenho conhecimentos suficientes para avisar que para além da gramática há frases tecnicamente tendenciosas, a enganar, eu ainda recomendaria também outras abordagens. Acho que isso merece ser mais caro, não?**


* Idem
** :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Abril 2013, 2:05

Hora da Matemática


ivo gilberto escreveu:9- Para sua informação mais de 3 milhões de cópias do SO FeniX, foram distribuídas em máquinas pessoais no Brasil[...]


Vamos analisar a taxa de utilizadores Fenix no Brasil:
  • Retirando daqui, chegamos há conclusão que existe sensivelmente 3.000.000 milhões de cópias Linux Fenix no Brasil.
  • Vendo na Wikipédia, o Brasil tem 193.946.886 de habitantes (estimativa de 2012, atual!!).
  • Tendo em conta que há computadores que se estragam, vamos fazer uma estimativa de 10% dos computadores já se estragaram (estimativa muito alta a meu ver!!!)

Ora, então vamos a contas: 90% dos 3.000.000 de usuários Fenix no Brasil, a dividir pelos 193.946.886 de habitantes do Brasil dá: 1.4%!


Em suma 1.4% do Brasil usa Fenix no seu computador pessoal! INCRÍVEL! No brasil a taxa de utilizadores Fenix ultrapassa a taxa de utilizadores do Linux que muitas vezes se fala que nem chega a 1%.

Em todo caso, vamos ser mais rigorosos....

Será que é mesmo 1% dos brasileiros que usa Linux? Vejamos nas estatísticas do StatCounter... Bom, ele diz que são apenas 0.8%, veja (imagem ao lado, clicar para ver):

Mas vamos ser mais rigorosos ainda...

Quantas pessoas usam computador no brasil? Esta pergunta é dificil, procurei em vários sítios e todos eles dizem taxas abaixo de 50%. Sinceramente custa-me muito a acreditar que seja um valor tão baixo, mas pronto, vou aceitar o do site idgnow. O resultado é uns surpreendentes 99 Milhões.

Então para não ser um ataque muito grande aos 3 milhões que o Ivo falou, em vez dos 10% de computadores estragados que eu referi acima, vou usar o valor de 50% (completamente absurdo, mas ok!). Então ficamos com 50% dos computadores que tinham Fenix estragaram-se! Daí que só temos 1.5 milhoes de computadores com Fenix. Vamos a contas?

1.5 milhoes de computadores a dividir pelos 99 milhoes de utilizadores que têm computador no Brasil, dá uma módica percentagem de 1.51% dos computadores brasileiros que têm o sistema Fenix instalado!!! Significa portanto que há o dobro dos utilizadores do Linux Fenix (praticamente) que os 0.88% que o StatCounter apregoava existir de utilizadores linux (que inclui muitas outras distros)! Isto é um feito incrível! Será que podemos submeter este feito ao Guiness? Alguém quer enviar a proposta de record? ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor abdo » Sex, 5 de Abril 2013, 2:30

Vou chutar em cima das divagações do Claudio sobre o total de SO Fenix!

No meu chutômetro você pode acreditar que no Brasil certamente tem mais computadores rodando o Kurumin do que o Fenix

Se precisar tenho um CD do Kurumin aqui em casa e posso instalar ele em mais dois pcs e ai seria goleada para o Kurumin.

Aqui em casa somos um total de 6 usuários de computadores, e temos 3 computadores sendo dois rodando Linux (Ubuntu Gnome e SolusOS) e um rodando aquele SO que não se deve falar o Nome (Calma IVO não é o Fenix não)
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Abril 2013, 2:34

abdo (05-04-2013, 1:30) escreveu:Vou chutar em cima das divagações do Claudio sobre o total de SO Fenix!


:\


Spoiler:
xD
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Ron Alon » Sex, 5 de Abril 2013, 3:29

Não usei o FeniX e nem vou usar. Confio nas observações do meu amigo Luís no que se refere a computadores - exceto quando ele fala do Mint e do tary. u.u

Assim como sou amigo do Cláudio e uma pessoa que fala tanta baboseira dele sem conhecê-lo, perdeu também uma pessoa que poderia muito ajudar o seu trabalho assim como eu ajudo muito o Cláudio.

Aliás, eu e Cláudio temos opiniões sobre o Ubuntu e deixaria muitos usuários longe da distro, já falamos algumas aqui e foram discutidas e nem por isso o nome do fórum mudou. Criticamos porque amamos o laranjinha. Porque sabemos que coisas precisam ser mudadas para tornar o Ubuntu um sistema melhor. Aceite críticas de pessoas que sabem do que falam. Principalmente do Luís. Seja humilde. Ouça conselhos, críticas. Veja no que várias pessoas reclamam de uma mesma coisa e tente mudá-las para melhor. Faça a distribuição pensando nos usuários. Seja diferente. Aja diferente.

Eu, por mim, fecharia este tópico e não daria mais bola. Mas isto que é o legal da liberdade. Você pode falar um monte de coisa de quem quiser. Mas vi que você fez papel de bobo por falar tanta besteira de uma pessoa que é totalmente o oposto de tudo o que você disse apenas para defender-se. E sabe o que é mais legal? Você mesmo sujou o nome do seu próprio sistema neste fórum. Não foi o Cláudio, o Luís, os outros usuários. Foi você mesmo.

Espero que aprenda com este erro, com as críticas e com as opiniões. Seja humilde e assuma seus erros. Não bote a culpa no(s) redator(es) de seu site.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Linux FeniX Green promete aumentar o desempenho até 200%

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 5 de Abril 2013, 10:44

Adorei as respostas do Cláudio, até lição de matemática houve xD

P.S.: Eu e o Cláudio não apresentamos acentuação no nome aqui no fórum, possivelmente pela mesma razão, mas irei apenas relatar o meu motivo. Como sabem, nem todos os sites lidam com palavras acentuadas quando estas definem um campo importante, como por exemplo uma variável como o nome de utilizador. Assim, para evitar deformações do nome (e também para poupar espaço, já que um nome com acentuação ocupa mais espaço em memória), optei por não incluir o acento, porque o meu nome se escreve assim: Luís Cardoso.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes

cron