Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:19 Pesquisa avançada

Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 18:32

Sim isso é verdade Xterminator e mais, as traduções deviam ser feitas do nosso lado e não do lado dos programadores. O mesmo acontece com as traduções do ubuntu, não é a Canonical que faz mas sim nós utilizadores/comunidade de cada país.

Em todo o caso, nem sei se eles desenvolvem o software do Deepin de maneira traduzível e nem sei se usam o Launchpad para simplificar as traduções. Alguém sabe algo sobre isso?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Março 2013, 18:55

Xterminator (29-03-2013, 17:17) escreveu:??? Novo ambiente?
O Deepin que eu saiba utiliza o gnome-shell, com algumas extensões e algumas modificações como o menu do lado esquerdo, Já a utilizei faz algum tempo achei bem bacana, mas não é para mim.
http://www.linuxdeepin.com/feature#desktop

Isso era antes... Ao que parece querem implementar um novo ambiente...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Deepin 12.12 e o seu novo ambiente grafico..

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Março 2013, 19:00

Claudio Novais (29-03-2013, 14:24) escreveu:Para um ambiente Linux, sem dúvida que está muito bonito. No geral não estamos acostumados a ver ambientes tão coloridos e a tender para as transparências.

Mas e ao nível funcional? Será que o ambiente é produtivo? Para mim este é o fator determinante. Por exemplo o MacOS não tem transparências, mas é um sistema muito utilizado por profissionais pois é produtivo!

De resto, no geral gostei, mas o "Deepin Media Player" era escusado... Soa mesmo a produto chinês que normalmente de criatividade não tem rigorosamente nada. Já parece o WPS Office a fazer cópia completa do MS Office. Já agora, o WPS Office vem no Deepin?

E entretanto, fui agora procurar um vídeo demonstrativo pelo Youtube e encontrei:

Pelo que vejo, no vídeo, ele está a correr no modo fallback, pois as sombras são emuladas pelo Metacity e o lançador não possui transparência xD

O problema, a meu ver, é o facto de eles criarem as janelas via Python, em vez de usarem as opções nativas... Ficam bonitas, ok, mas depois não têm aquela integração com as restantes aplicações nativas...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 19:01

Já para não se falar de que python é sinónimo de latência no arranque das aplicações (atenção que não sei em que linguagem fizeram, estou a supor que estás certo Luis!).
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 29 de Março 2013, 19:06

Xterminator:Sim é um novo Desktop:o nome é Deepin Desktop environment..
eu posso tentar pegar os debs dele.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 29 de Março 2013, 19:11

Claudio Novais (29-03-2013, 18:01) escreveu:Já para não se falar de que python é sinónimo de latência no arranque das aplicações (atenção que não sei em que linguagem fizeram, estou a supor que estás certo Luis!).

Deepin Software Center e demais aplicações com o selo Deepin, são todas elas feitas em Python, basta descarregar as mesmas e espreitar lá para dentro :sneaky: (eu sei, porque já o fiz, para tentar ver como era feita a janela e do que ela precisava para modificar o seu design)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Xterminator » Sex, 29 de Março 2013, 19:16

Thauan Francisco (29-03-2013, 18:06) escreveu:Xterminator:Sim é um novo Desktop:o nome é Deepin Desktop environment..
eu posso tentar pegar os debs dele.


Hmm,só vendo então, pois algumas coisas continuam me parecendo gnome-shell, espero que eles não cometam o mesmo erro da Canonical com o Unity.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 29 de Março 2013, 19:26

Xterminator (29-03-2013, 18:16) escreveu:
Thauan Francisco (29-03-2013, 18:06) escreveu:Xterminator:Sim é um novo Desktop:o nome é Deepin Desktop environment..
eu posso tentar pegar os debs dele.


Hmm,só vendo então, pois algumas coisas continuam me parecendo gnome-shell, espero que eles não cometam o mesmo erro da Canonical com o Unity.

parece um pouco...
MAS NINGUEM SERÁ MELHOR DO QUE O CHROMEOS.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 19:55

Xterminator (29-03-2013, 18:16) escreveu:
Thauan Francisco (29-03-2013, 18:06) escreveu:Xterminator:Sim é um novo Desktop:o nome é Deepin Desktop environment..
eu posso tentar pegar os debs dele.


Hmm,só vendo então, pois algumas coisas continuam me parecendo gnome-shell, espero que eles não cometam o mesmo erro da Canonical com o Unity.

Arrisco-me a dizer: o mesmo erro que o unity e o Cinnamon.

Gosto bastante, mesmo mesmo muito, da gestão de janelas/areas de trabalho do Cinnamon (baseadas na gestão de areas de trabalho do MacOS), mas atualmente o Gnome3 faz praticamente tudo o que o Cinnamon faz!

Não teria sido melhor desenvolver em conjunto com o Gnome em vez de fazer um fork? Claro que o pessoal do Gnome é difícil de convencer, mas a verdade é que agora o Cinnamon está a bater de frente com o Gnome-Classico 3.8!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 29 de Março 2013, 20:00

Claudio Novais (29-03-2013, 18:55) escreveu:
Xterminator (29-03-2013, 18:16) escreveu:
Thauan Francisco (29-03-2013, 18:06) escreveu:Xterminator:Sim é um novo Desktop:o nome é Deepin Desktop environment..
eu posso tentar pegar os debs dele.


Hmm,só vendo então, pois algumas coisas continuam me parecendo gnome-shell, espero que eles não cometam o mesmo erro da Canonical com o Unity.

Arrisco-me a dizer: o mesmo erro que o unity e o Cinnamon.

Gosto bastante, mesmo mesmo muito, da gestão de janelas/areas de trabalho do Cinnamon (baseadas na gestão de areas de trabalho do MacOS), mas atualmente o Gnome3 faz praticamente tudo o que o Cinnamon faz!

Não teria sido melhor desenvolver em conjunto com o Gnome em vez de fazer um fork? Claro que o pessoal do Gnome é difícil de convencer, mas a verdade é que agora o Cinnamon está a bater de frente com o Gnome-Classico 3.8!

aonde esta o botão de +1 e curtir comentario?
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes