Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:06 Pesquisa avançada

Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Esta secção é dedicada a todas as distribuições de Linux, por exemplo, Gentoo, Ubuntu Ultimate Edition, Mint, Kubuntu etc. Poderá apresentar distribuições, questionar sobre problemas e até apresentar tutoriais!

Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 29 de Março 2013, 13:18

Linux Deepin é uma distribuição desktop baseado no Ubuntu Desktop. Suas versões tendem a vir 2 meses após o lançamento da versão do Ubuntu em que são baseadas, mas o Linux Deepin 12.12 vem com cerca de três meses de atraso.

Eu acho que é porque ele será o transporte com um novo ambiente chamado ambiente de trabalho Profundo (do inglês "Deep"), que está sendo desenvolvido pela equipe de desenvolvimento Deepin. Pelo que tenho visto, parece melhor do que o GNOME Shell personalizada que vem com as versões anteriores do Deepin.

O artigo apresenta uma tela tiradas um poucos a partir de uma instalação de teste do Linux Deepin 12.12 beta, que foi lançado ontem. Observe que, como as imagens de instalação fornecido apenas têm total apoio para a instalação em chinês, há problemas de localização, que são refletidas nas capturas de tela utilizados neste artigo.

Esta é a tela do ambiente de trabalho Deepin...a tela de login Parece legal.

Linux Deepin 12.12 Desktop






E este é o desktop padrão. Possui uma estação de aplicação e um lançador de tela cheia.

Deepin Linux 12.12 lançador





O lançador mostrando as aplicações do sistema instalado.

Deepin 12.12 Apps





O arquivo sources.list ainda está apontando para o Ubuntu 12,04, em vez de para o Ubuntu 12.10, assim que o kernel e versão dos aplicativos instalados não são os últimos disponíveis. Por exemplo, o kernel é a versão 3.2, enquanto o LibreOffice 3.5.7 é a suíte de produtividade instalado. Espero que o kernel e aplicações para ser atualizado quando a versão final for lançada.

Linux Deepin 12.12 Centro de Software





O Centro de Software foi muito melhorada. Por isso, ainda é o melhor gerenciador de pacotes gráfico, disponível em qualquer sistema operacional de desktop.

Eu sei que a maioria de vocês que estão lendo este caracteres não pode decifrar (a) chineses, mas é que foi ditado sobre uma imagem valer mais de um milhão (chinês) caracteres?


Além do Software Center e Deepin-scrot (deepin-screenshot), um screenshot agarrando e aplicação de edição, Linux Deepin também tem a sua música personalizada desenvolvida e media player. Esta tela mostra o menu recurso do jogador Deepin.

Deepin Media Player





Você pode ler o comunicado de anúncio da versão beta e encontrar os links para download de 32 - e imagens de 64 bits de instalação aqui: http://planet.linuxdeepin.com/2013/03/28/linux-deepin-12-12-beta-release-out/.

source:Linuxbsdos. Google Tradutor :troll:
Editado pela última vez por Thauan Francisco em Sex, 29 de Março 2013, 14:00, em um total de 4 vezes.
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Deepin 12.12 e o seu novo ambiente grafico..

Mensagempor abdo » Sex, 29 de Março 2013, 13:32

Apenas uma pequena correção que não irá alterar em nada (pelos menos para mim)

O site é todo em Chines

o idioma Chines e o Japones tem algo em comum - Não entendo PN (por.. nenhuma) de nenhum dos dois
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Deepin 12.12 e o seu novo ambiente grafico..

Mensagempor Exploit » Sex, 29 de Março 2013, 13:35

podias ter desenvolvido mais o texto.. mas valeu pela novidade..
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Deepin 12.12 e o seu novo ambiente grafico..

Mensagempor Thauan Francisco » Sex, 29 de Março 2013, 13:43

Exploit (29-03-2013, 12:35) escreveu:podias ter desenvolvido mais o texto.. mas valeu pela novidade..

estou com a cabeça vazia xD,não consigo pensar em nada,vou copiar a fonte :3
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Avatar do usuário
Thauan Francisco
 
Mensagens: 695
Registrado em: 21 Abril, 2012

Re: Deepin 12.12 e o seu novo ambiente grafico..

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 15:24

Para um ambiente Linux, sem dúvida que está muito bonito. No geral não estamos acostumados a ver ambientes tão coloridos e a tender para as transparências.

Mas e ao nível funcional? Será que o ambiente é produtivo? Para mim este é o fator determinante. Por exemplo o MacOS não tem transparências, mas é um sistema muito utilizado por profissionais pois é produtivo!

De resto, no geral gostei, mas o "Deepin Media Player" era escusado... Soa mesmo a produto chinês que normalmente de criatividade não tem rigorosamente nada. Já parece o WPS Office a fazer cópia completa do MS Office. Já agora, o WPS Office vem no Deepin?

E entretanto, fui agora procurar um vídeo demonstrativo pelo Youtube e encontrei:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 29 de Março 2013, 17:05

As transições não parecem boas. Mas o ambiente tem futuro.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Ron Alon » Sex, 29 de Março 2013, 17:32

CARA, QUE COISA LINDA!

Sério. Mesmo. Se estiver disponível para outros sistemas, será muito bom.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 29 de Março 2013, 18:15

O problema é que o pessoal do Deepin é conhecido por ser uma pequena nódoa nas traduções! Espero que comecem a dar mais importância a esse pequeno pormenor de extrema importância :|
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Xterminator » Sex, 29 de Março 2013, 18:17

??? Novo ambiente?
O Deepin que eu saiba utiliza o gnome-shell, com algumas extensões e algumas modificações como o menu do lado esquerdo, Já a utilizei faz algum tempo achei bem bacana, mas não é para mim.
http://www.linuxdeepin.com/feature#desktop
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Re: Linux Deepin 12.12 e o seu novo ambiente gráfico

Mensagempor Xterminator » Sex, 29 de Março 2013, 18:18

Claudio Novais (29-03-2013, 17:15) escreveu:O problema é que o pessoal do Deepin é conhecido por ser uma pequena nódoa nas traduções! Espero que comecem a dar mais importância a esse pequeno pormenor de extrema importância :|


Na verdade o interesse nas traduções devem partir dos usuários, a China é um mercado tão grande que o resto do mundo para eles seria um mero detalhe.
Se for observar, poucos pacotes realmente precisam de tradução.
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil

Próximo

Voltar para Outras distribuições de Linux

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes

cron